4 de junho de 2013

Virgílio e os coleones

Será?
Não. Virgílio não é aquela contratação que todos esperamos, muito menos aquele meia que deixará nossos atacantes na cara do gol. Trata-se  do poeta latino que viveu entre 70 e 19 a.C. e, em Eneida, disse: "eles podem porque pensam que pode". É isto que cada jogador americano deve ter em mente. Vamos vencer o poderoso Joinville porque acreditamos nesta possibilidade, vamos vencer porque podemos vencê-los, vamos vencer porque eles não têm  mais "coleones" (latim tardio, viu?) que os nossos, né?

Um comentário:

  1. Caro Dr. Medeiros, a crise técnica que vive o futebol brasileiro é patente e isso vai levar a termos uma senhora decepção na copa das confederações e pior! no próximo ano"Copa do Mundo".
    Essa crise técnica também é vista a olhos nus no campeonato Brasileiro séries "A,B,C,D", portanto não vejo disparidade técnica entre América e Joinvile.
    O que me preocupa é o aspecto físico e tático do nosso time que vem nunha queda brutal desde muito.
    O nosso treinador tem características de inovar com escalações diferentes, etc e tal, no entanto, chega a irritar a sua teimosia com alguns atletas. Dentre eles, o Rodrigão que nítidamente se encontra sem condições físicas e técnica de disputar uma peleja.
    As grandes estrelas estão na europa.
    Enquanto isto o governo federal para esconder as falcatruas enche o país de elefantes brancos que após a copa servirá para encontro religiosos e alguns poucos eventos interessantes
    No meio de todo esse devaneio temos no nosso elenco algo em torno de 55 atletas muito deles sem ter até material para treinar visto a grande quantidade de pessoas.
    já nossos dirigentes vão á imprensa pedir pelo amos de Deus ajuda financeira para cobrir tal devanéio e loucura.
    Pergunto: Quem pagará a conta?
    Quem destinará o último palmo de terra ainda existente do nosso combalido patrimônio para honrar tal devanéio?
    Senhores, nunha sociedade cada vez mais egoista, egocéntrica e podre, sobrará para o clube a conta de mais uma descarga de irresponsabilidade cometida por dirigentes que por vaidade, aniquilam os cofres já combalidos dos clubes. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir