15 de junho de 2013

A última deusa

É de Eurípides - "Chorando não trarás de volta os mortos do além-túmulo" - esta sentença que nos alerta para inutilidade das lágrimas. Temos um recesso providencial para corrigir o começo pífio, temos a inteligência, temos os recursos (leia-se o patrocínio OAS), temos a vontade de acertar... Não faço coro ao choro ou às pedras, acredito no poder de recuperação do Dragão, basta uma correção na atual política de contratação - precisamos qualidade, não quantidade - para que se mude o rumo da história. Tenho esperança... Esta é a última deusa, né?

8 comentários:

  1. Dr. Medeiros concordo inteiramente, apenas, se me permitir, gostaria de acrescentar que se ocorrer as mudanças necessárias, tenho certeza, que, com Roberto Fernandes no comando, ainda, iremos brigar para subir. Eu acredito..., né?
    Cláudio César.

    ResponderExcluir
  2. O torcedor do América tem um triste histórico de infiel (vide o caso do jogo contra o Flamengo em 1989), mas daí a acreditar que esse tal de Augusto Varella foi para o Barrettão disfarçado de palmeirense já é querer forçar a barra. Existe um fogueteiro na torcida rubra que tem esse mesmo nome (Augusto Varella) É bom a polícia dar uma investigada no sujeito.
    Mais uma vez a torcida americana – no jogo contra o Palmeiras – deu mostras de que seu primeiro clube nunca é o América. Não à toa, o time é responsável por uma das menores médias de público na série B. Lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Camarada, meu grande amigo.
    Na realidade, sinto mesmo á distânia, um pouco de amargura nas suas palavras não em relação ao Clube América, mas á maneira como ele está sendo gerido.
    O atual momento do nosso amado clube vislumbra 'dois Américas' paralelos, sendo um, responsável pelo futebol, e o outro, responsável pela realização do nosso sonho maior, a construção da Arena America. Considero uma empreitada delicada e até certo ponto perigosa posto que trata-se de uma situação inédita e nossa mentalidade administrativa até hoje sequer teve "competencia" para formar um time forte e nos manter na elite do futebol brasileiro. E olha que lá estivemos várias temporadas, mas nunca conseguimos nos manter.
    E, na opinião de quem acompanha o América á quase meio século, que se criou, sorriu e sofreu por esse clube nas arquibancadas do JL e do Castelão o que nos falta é uma "unanimidade". Temos nível, cabeças pensantes e bem sucedidas, que, se juntos formariam um clube imbatível e a nível nacional. Nos falta um sujeito que consiga aglutinar todos os "Américas" de maneira sinérgica. Temos por exemplo, um site do conselho deliberativo onde um ou dois abnegados expõem suas opiniões e meia dúzia de gatos pingados respondem, num espaço somente nosso que deveria ser utilizado para interação dos conselheirios, para sugestões, intercâmbio de opiniões. Não vou aqui citar os mais diversos pontos frágeis de nossas sequenciadas administrações mas fico triste porque absolutamente ninguém faz nada para mitigar essas lacunas. Ora, se no momento nossa camisa sequer tem a marca de um de patrocinador "master"! Bastaria um iluminado trabalhar em cima dessas deficiencias e seríamos sem dúvida nenhuma muito mais fortes! Não adianta ficarmos nós que como eu estamos cá embaixo apenas cobrando explicações sobre o projeto fábrica de craques, o andamentos das investigações sobre o assalto na sede social ou os valores da venda de Isac. Ninguém vai dar a mínima prá nós! Esse agente 'aglutinador' tem que vir de cima, que nem chuva braba!
    Portanto, se um dia surgir "o cara" que vai unir todas as frentes e que vai somente atuar preenchendo as (SIMPLES)lacunas que teimam em permanecer na nossa cultura administrativa, aí sim, uma nova era para o América FC vai se descortinar.
    E eu acredito.

    ResponderExcluir
  4. Sugiro Carrasco para presidente do América. Nossos problemas acabam-se... Pense em outro torcerdor com todas as soluções pra o MECÃO. Espero q o mesmo candidate-se pra que meu amado clube não apresente + problemas. Ele deve ser a solução de tudo, não acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carrasco, rindo da sua cara!16 de junho de 2013 às 06:29

      Postei ontem e hoje estou dando uma passadinha nos coments...
      Parece que voce quebrou a cara, camarada! Ninguém deu trela ao seu comentário imbecil, pois os americanos de verdade sabem que eu só falo a verdade e as vezes ela machuca.
      Talvez voce seja um dos imcompetentes recalcados a quem eu me referí no meu comentário.
      Vá procurar uma lavagem de roupa que é melhor!

      Excluir
  5. Anônimo a torcida do América é feita também de pessoas que pensam e tem inteligência, más que não tem dinheiro e poder para assumir a presidência do nosso clube como o amigo CARRASCO deixa bem claro no seu comentário. Como também não somos cegos, surdos, mudos e principalmente analfabetos para não vermos o nosso patrimônio descendo pelo ralo a cada ano que passa como a venda de mais um pedaço do terreno da sede mais ou menos por DEZENOVE milhões ano passado apesar de ter sido votado no conselho que só seria permutado ou vendido para construção do nosso estadio e esse dinheiro simplesmente desapareceu e estamos ai com um pires na mão construindo o estadio com dinheiro dos camarotes e cadeiras segundo a direção do próprio clube.
    Agora, nos colocaram num estadio sem as minimas condições apenas para satisfazer a vaidade de alguns e tem mais quando eu e muitos outros compramos o sócio torcedor foi para irmos aos jogos no NAZARENÃO. A tórcida apesar de se manifestar contra o BARRETÃO em nenhum momento é ouvida mas sim cobrada em todos os veículos de comunicação quando o clube precisa.
    O clube deveria ser administrado como empresa que não é porque se fosse seriamos um dos maiores do Brasil devido ao tamanho da sua torcida e do patrimônio que tínhamos e aos empresários de sucesso que temos na nossa diretória. Fica ai uma perguntinha prá quem quiser responder. Porque esses empresários só tem sucesso na vida pessoal e não na direção do clube que dizem que amam?
    Leda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Leda, é isto tudo e muito mais!

      Excluir
  6. Caro Dr. Medeiros concordo com as opiniões de Carrasco e Leda.
    Tem pessoas que precisam de uma vida para adquirir experiência. Á essas chamo de filhos do acaso.
    Já há pessoas que adquirem tal experiência antes da velhice, ou muito novo. Á esses chamo de inteligentes. "pessoa que esculta muito, fala pouco, observa demais, e daí faz sua interpretação."
    Considero Carrasco, Leda, Dr. Medeiros , Dr. Ricardo, com esses adjetivos.
    Entra ano e se passa ano e o que vemos é o nosso clube cheio de jogadores mal
    contratados e dirigentes que continuam a errar. Pergunto: o por quê disso? A quem interessa esse "projeto"?.
    Enquanto isso temos nas nossas mãos um clube que não sai dol lugar, que não almeja dias melhores e que esta cansando os seus fiéis torcedores.
    Ou mudamos a concepção ou seremos engolidos pelo buraco negro.
    23 dispensas. 38 jogadores se amontoando nos treinos. Um tanto por vir,e sei mais lá o que. A quem interessa? o por quê disso? daí sou o pai da matéria ? não, sou apenas uma pessoa que pensa, quem tem conciência, que esculta mais que fala, portanto alguma semelhança?
    Gabriel Jr.

    ResponderExcluir