1 de junho de 2013

Mingo

Neste Domingo 02/06/13, completa quarenta e oito anos o ex-atleta Mingo, aquele que na década de 90, foi considerado um dos melhores laterais do futebol do Rio Grande do Norte. Parabéns a Mingo. Parabéns a Ribamar Cavalcante que nos abastece com a história do futebol do RN...

4 comentários:

  1. ele e biro biro acabava qualquer defesa, principalmente uma de preto.

    ResponderExcluir
  2. Mingo e Denis, os dois maiores laterais esquerdos que vi jogar no América.
    Mingo, ninguém hoje faz como ele, um tapa na bola em direção a linha de fundo, ganhava de todos na corrida e cruzava rasteiro voltando, mortal. Consagrou, Wanderlei, Silva, Bebeto, Sandro Gaúcho e tantos outros.
    Denis, sem a mesma velocidade de mingo, mas com cruzamentos aéreos e chutes perfeitos, quase não errava passes.
    Depois destes não vi mais nenhum igual por aqui... Todos tem a mania de fechar para o meio campo ou tem receio de ir a linha de fundo.

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. Medeiros, uma vez estava nas cadeiras intermediárias do saudoso Machadão e vi um aglomerado a minha frente. Me aprocimei e presenciei Mingo aos berros contra torcedores de preto em defesa do América. Neste dia jogava abc e América e o mesmo estava lesionado, portanto só assistindo. Era um grande lateral que nunca foi lembrado no América e que mereceria uma grande homenagem pelos serviços prestados. Ainda acho o América longe de sua história e ingrato com os seus ídolos. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  4. gente sou o filho mais novo de mingo, hoje tenho 19 anos, meu pai sempre proucuror entrar em contato com alguem do america mas nunca conseguiu... se conseguirem liga pra esse numero (79)9626-4741

    ResponderExcluir