10 de junho de 2013

QUEM É RODRIGO FABER?

Trata-se de um profissional que escreve na página de esporte do globo.com. Segundo Marcos Lopes, em texto do blog da Tribuna do Norte, hoje no começo da tarde esse senhor publicou matéria extremamente ofensiva e discriminatória ao povo de Ceará Mirim, retirando-a algum tempo depois. Os representantes da cidade,  o Ministério Público e todo cidadão de Ceará Mirim tem o direito de interpelar judicialmente o profissional e até mesmo a empresa para qual ele trabalha. Não bastando esse insulto gratuito - verdadeiro crime -, um comentário assinado por um tal de Fernando Ruffato diz o seguinte sobre a torcida do América: "É só  anunciar que não terá o bolsa família que os torcedores do américa não vão ao estádio. Os que forem é só dar uma cesta básica que ficam em silêncio". Mesmo com português sofrível, vê-se flagrante discriminação que também merece todo o repúdio das pessoas de bem. Fica aqui o meu protesto. Que isso sirva, ao final do jogo de amanhã, para mostramos a esses dois e a quem mais compactue com os pensamentos e posições deles, quem é o América F.C., quem é a torcida do Mecão e quem é o povo de Ceará Mirim.

3 comentários:

  1. Esses comentários preconceituosos, ridículos e imbecis demonstram o nível de profissionais que são.
    Não esqueçamos que na Globo também existe lixo.
    Discriminação e desrespeito à honra caracterizam crime.
    Merecem nosso repúdio e protesto pelas ofensas. Exigimos uma retratação não só deles mas da empresa para a qual trabalham..
    Não podemos deixar impunes, comentários chulos com o nosso América e sua torcida.

    ResponderExcluir
  2. Já não bastassem as declarações da idiota alienada esposa do Sr.minhoca, vem mais essa declaração desse lixo humano que se diz repórter.
    Mas, em parte, uma fatia de nordestinos subservientes contribui para que esse tipo de comentário preconceituoso tenha respaldo.
    Tenho a mais absoluta certeza de que, hoje á noite vai ter um bocado de imbecil da terrinha lá no Barretão torcendo pelo palmeiras!
    Esse tipo de atitude dá trela ao preconceito contra nós e sinceramente é digna de nojo!
    Camarada, pelo clima que se estabelece no time paulistano, basta o América jogar sério que vence a partida.
    E se nosso presidente quiser continuar contando com o apoio de uma torcida que está com a auto estima em baixa pela perda do título estadual e pela mudança dos mandos de campo para o Barretão, nem pense em tirar Roberto Fernandes do comando do plantel e traga a "mona" de bigode bunda na parede como estão comentando por aí!
    Seria dizer "tô fora"!
    Pelo menos prá mim.

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse o prefeito de Ceará Mirim, tentaria de todas as formas impedir a transmissão do jogo pelo sistema globo de rádio e televisão. no minimo não tomaria nenhuma providencia para que o povo da cidade desse a resposta ao seu modo.
    estamos conversados.

    ResponderExcluir