13 de junho de 2013

DOIS PESOS...

Impressionante como é diferente a abordagem das coisas do nosso futebol. Dando uma repassada nos blogs especializadíssimos vê-se claramente que, enquanto para o América os textos nominam jogadores e falam que eles estão mal ou desaprenderam, para o outro time tudo é institucional: "o time" precisa melhorar, "o plantel" tem que reagir, "o grupo" deve ser estimulado. Ultimamente, a moda é estranhar o fato de Roberto Fernandes ser prestigiado no América. Parece que estão doidos para que ele saia. E quanto ao outro técnico que zarpou na última rodada? Enquanto estava aí, ninguém dizia uma palavra contra. Ao contrário: é um cara sério, um bom moço, um filho exemplar e foi até coroinha da igreja quando era menino lá em Barbacena. Tratamento que, por sinal é igual ao dado aos dirigentes também. Por que será?

12 comentários:

  1. Mestre Ricardo,

    Separando o Jóio do TRIGO...O Patriotismo do PRATIotismo...concluimos que: O Tôco estabelece esse tipo de comportamento, a PRATA fala mais alto.

    D'Luppa.

    ResponderExcluir
  2. Carrasco Rasputin, o legítimo!13 de junho de 2013 às 08:57

    O barrão no seu comentário até frisou a palavra "prestigiado"
    em referencia a condição de Roberto Fernandes por parte da diretoria
    alvirubra. O cara não esconde o desejo de que ele seja demitido. È muita
    cara de pau de um sujeito que era prá simplesmente comentar futebol e não
    tentar induzir, estimular as situações. Aquilo é um recalcado, um
    despeitado. Mas o cara é torcedor da burra preta todo mundo sabe. E se ele
    não exerce com imparcialidade e lisura sua profissão a culpa é de quem
    mantém ele no cargo. Talvez, se RF soltasse uma mesadinha com muitos fazem
    por aí esses mesmos que o perseguem seriam vaquinhas de presépio do nosso
    treinador. Como Robertão não molha a mão de ninguém nem dá presentinho toda
    rodada ele tá na corda bamba segundo os especialistas.
    Mas todo mundo já conhece essa manobra desses caras. Já estão
    mais 'malhados' do que farra de periguete cheias de Wiskie Old Parr e
    sandálias da Santa Lolla e seus comentários não tem mais nenhuma
    credibilidade. Tentar denegrir a imagem de RF é coisa de quem quer aparecer
    a todo custo na mídia no melhor estilo Daniela Mercury com aquela história
    de amor que rende mais do que pirão de pobre.
    Vão arranjar uma lavagem de roupa que é melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O barrão quer que RF seja demitido para assumir o time dele, por certo.

      Excluir
  3. Agora é impressionante como nossa torcida em peso gosta do Roberto Fernandes. O cara conseguiu algo que eu nunca tinha visto no América que foi agradar a uns 90% da "arquibancada". E isso é ótimo. Treinador precisa de tempo mesmo para fazer um bom trabalho. Sigamos o exemplo dos europeus, que é o certo e não ficar trocando de técnico toda semana como em 2009, 2010. RF já mostrou que é o cara. E a imprensa do RN já mostrou que só dá bola fora. Então que ninguém seja atingido por essa baboseira que soltam nesses blogs da Rádio Globo e afins...

    ResponderExcluir
  4. O Mecão não dá TÔCO e termina levando o TRÔCO. Espero que continue assim matando eles de vontade.
    Abraço,
    Ari Medeiros

    ResponderExcluir
  5. O Barrão tem pelo menos 8 bons motivos pra não gostar de Roberto Fernandes.

    ResponderExcluir
  6. Caro Dr. Ricardo, sei das qualidades de RF e como a maioria esmagadora da torcida também o respeito e torço por ele enquanto tiver no Mecão, fique bem claro.
    Acho que devemos confiar na serenidade e no cárater do nosso treinador, portanto, Padang não dé ouvidos a essa cambada de abútres.
    Agora também divirjo do mesmo quando teima em posicionar o time de uma mesma forma, ou seja, Fabinho fazendo a ala e Norberto caindo pelo lado direito do ataque. ou quando coloca Márcio Passos quase de ala para dar liberdade ao mau condicionado Renatinho.
    Acho que O meio deve atuar com Márcio Passos , Fabinho, Gerson e Cascata na frente Vinícius Pacheco e Jr. Negão( bem condicionado é claro.)
    Defesa Andrey-Norberto-Cleber-Edson Rocha e Renatinho.
    vamos treinar física e tecnicamente e definir o onze ideal.
    Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  7. RF não tem culpa e nem material humano de qualidade para trabalhar. O que estamos vendo é apenas o abismo entre nosso morto-vivo campeonato estadual e a Série B; a goleada sofrida para o Atlético-PR foi só o trailer do que estamos assistindo agora. A diretoria precisa reformular o elenco. E quanto a saída de Dida, já não era sem tempo, caso seja concretizada; creio que ele não deveria sequer ter renovado após o final de 2012. Na minha humilde opinião, quem ainda pede a permanência dele no América está muito equivocado. É com tristeza que vejo o clamor de uma minoria ínfima em prol de um jogador que é muito bem pago para ter atuações negativas até mesmo do ponto de vista histórico do clube, e tantos altos e baixos como ele vêm tendo desde sua chegada ao América. A estes torcedores, lembrem-se que o que importa é nosso clube; estes jogadores são funcionários pagos para prestar um serviço que muitas vezes não prestam, e muitos são ligeiros em cobrar n supostos direitos na Justiça, contra o clube, quando saem. O América FC em primeiro lugar, atletas vêm e vão.

    ResponderExcluir
  8. Caro Colegas, voces já perceberam que a mídia do futebol do RN, sempre colocam o AMÉRICA no meio da crise do Avs ? ficam tentando derrubar Roberto Fernandes, comentando sobre os processos trabalhistas, dispensas, etc, etc, somente para tumultuar o ambiente no AMÉRICA. CONCORDAM ?

    ResponderExcluir
  9. Caros AMEricanos,

    O nosso Presidente ainda vai matar o P. Neto e o M. Lopes do coração. Eles estão quase enfartando! É que eles vêm afirmando com convicção matemática que a situação do Técnico Roberto Fernandes é insustentável e "não entendem" como a Diretoria do América mantém prestigiado um treinador com uma sequência tão longa sem vitórias.
    Parabenizo a Diretoria do América pela lucidez, pelo equilíbrio e pela capacidade de entender que a falta de resultados positivos em campo não se resolve com a "troca" de treinador. Roberto Fernandes além de um excelente treinador é um homem sério, honesto, sem rodeios e, em nenhum momento fugiu das responsabilidades como comandante. A verdade é que estamos passando por uma má fase e espero que a mesma termine, pois como tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Acredito que a má fase chegou ao fim.
    Embora não concorde com a escalação desse ou daquele jogador, devo ter a sobriedade para entender que quem trabalha o dia-a-dia dos jogadores é o treinador, portanto, ninguém melhor do ele para saber qual jogador deverá ser escalado.
    Não devemos transformar uma temporária má fase em crise.
    O momento é de dar total apoio ao treinador e aos jogadores, pois só assim superaremos esse momento.

    Herivelto Nobre

    ResponderExcluir
  10. Acho que americano que se preze não ouve Radio Bobo. Não sei o que eles falam do meu time pois não dou carne a gato. Meus portais de notícias do futebol potiguar são os sites e blogs americanos, apenas.

    ResponderExcluir
  11. Dr. Medeiros: É muito simples explicar! VC sabia que o presidente da funerária processou um torcedor, e o processo já está rolando e ele já foi chamado pela justiça. Deve ser por isso que a imprensa tem medo, só fala o necessário com muito cuidado, se não leva um processo, só pode ser isso, não tem explicação. tantos problemas por lá e a tapa é de leve.Porém pelo lado do mecão eles vão fundo até a ultima gota.

    ResponderExcluir