22 de junho de 2013

DÁ LICENÇA?

CANSADO DE TRAGÉDIAS
Mais uma vez vemos uma vida ir embora e uma família ser atingida pelo banditismo que vem assolando esse nosso grande Brasil da Copa (e da falta de Saúde, Educação e Segurança públicas). Ontem à tarde, um empresário foi morto em plena luz do dia, em frente a um grande hospital da cidade,  em uma tentativa de roubo de seu veículo. Por incrível que pareça, o tiro partiu de uma arma. Parece óbvio, não é? Da mesma forma, todo santo dia vemos imagens captadas em câmaras de segurança, onde bandidos portam e matam com armas de fogo. Mas não houve um desarmamento amplo, geral e irrestrito nesse país há alguns anos atrás? Independente de ser a favor ou contra a medida, o fato é que houve o desarmamento. Quem, então, está alimentado os bandidos com esses revólveres, escopetas, fuzis, etc.? Onde conseguem esses equipamentos? Com que facilidade? E nós? Como ficamos?

9 comentários:

  1. Estou cada vez mais revoltado com a violência no Brasil inteiro e especificamente em nossa cidade. Odeio torcidas organizadas violentas, inclusive aquela que diz apoiar o nosso clube, pois elas afastam as famílias dos estádios. Até quando vamos aguentar isso? Fomos para as ruas lutar pelos nossos direitos e aí aparecem uns vândalos filhos da p... para atrapalhar nosso movimento. Dá vontade até de compartilhar no facebook incentivos para o povão reagir contra os vândalos como se fosse uma guerra civil contra bandidos safados aproveitadores, mas aí seria gerar violência, não podemos fazer isso. TÁ NA HORA DOS GOVERNOS INVESTIR PESADO, MUITO PESADO MESMO NA EDUCAÇÃO, que é a ÚNICA SAÍDA PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA. Não adianta pena de morte, não adianta prisão perpétua, não adianta 500 mil policiais na rua, não adianta, SEM EDUCAÇÃO NÃO ADIANTA.
    E sobre futebol: NOSSA DIREÇÃO AINDA ESTÁ NOS DEVENDO MUITO, QUEREMOS TIME PARA BRILHAR NESSA SÉRIE B.
    Ass: AMERICANO DESDE OS ANOS 70.

    ResponderExcluir
  2. É estarrecedor lermos diariamente notícias sobre o ceifamento indiscriminado de vidas no nosso país. E como a vida é uma fato local, nos estarrece mais ainda a violência em nossa cidade.
    A campanha do desarmamento foi um dos maiores engôdos já produzidos por nossos legisladores e intelectuais de gabinetes. Hoje assistimos o cidadão de bem preso, recluso, acuado e ameaçado. Já os delinquentes, se manifestando e pondo em prática todos os seus desejos mais macabros, mais violentos e assustadores. E o que mais indigna: sempre tem um menor envolvido.
    Mas, há que se refletir sobre um tema por demais palpitante: a brevidade com que delinquentes detidos pelas polícias civil e militar voltam às ruas. É comum ouvirmos e lermos na crônica policial informações de que esse ou aquele delinquente já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime ou por outros que são punidos com a privação da liberdade. Mas, mesmo assim, estão nas ruas aumentando a sua já vasta lista criminal. Quando o próprio mundo do crime não os pune, são eles que mancham a sociedade, que aprisionam famílias e que matam famílias inteiras que sofrem pela perda de um ente querido e mais ainda pela impunidade tão aparente.
    Como disse Renato Russo: " Os assassinos estão livres. Nós não estamos." E a pergunta que não quer e não pode calar: até quando?
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  3. Caro Doutor,
    ficamos apenas esperando ser a próxima vítima da insegurança.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, sem hipocrisia nenhuma, precisamos de uma nova constituinte, mudanças nos códigos civis, penais, mudanças drásticas na saúde, segurança. Educação devera ser prioridade com reflexo e resultados a médio e longo prazo, porem o que ninguém quer admitir, é que vivemos um caos social, e não é de hoje. A violência assombra nossas cidades a muito tempo, cidades como o Rio de Janeiro vivem praticamente em guerra civil, com marginais e traficantes que derrubam helicópteros, invadem condomínios, saqueiam bancos, restaurantes, favelas controladas pelo trafico etc.
    Acho que precisamos de tratamento de choque para um doente terminal, como é o caso do Brasil, tipo: Corrupção vir a ser crime hediondo, tem que ser confiscado todos os bens como forma de reparar os desvios ao erário publico; Educação com medidas e investimentos de curto, médio e longo prazos. Por fim medidas de curto prazo, pena de morte sim! Para estuprados, assassinos e latrocínios e em outros casos prisão perpétua, para casos julgados como inadmissíveis e danosos a sociedade. Meu ponto de vista...

    ResponderExcluir
  5. E saber que apenas 30% dos casos de homicídios em nosso Estado (ou cidade, não lembro) são resolvidos... Lamentável!

    ResponderExcluir
  6. Dr. Félix,
    Gostei muito do seu comentário, estamos desarmados em nossas casas e os bandidos armados do jeito que Lulinha queria.
    Abraço do amigo Rogério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai bem, né? Tão ocupado com a pureza da criação na fazenda que nem tem ido aos jogos do Mecão.

      Excluir
  7. E a "TV Globo" maior incentivadora do desarmamento fica com que % de culpa, ou % de TÔCO? Promovendo e sendo responsável pela massificação na mídia, o conglomerado dos seguimentos de imprensa; escrita, falada e televisiva dessa rede, é sim decisiva nessa e em outras mazelas que atingem o nosso país.
    A Globo, quando lhe é interessante faz acontecer! Quase sempre envolvendo assuntos polêmicos, criando expectativas em grupos considerados minorias; sejam eles de cunho social ou de classes trabalhadoras. Enquanto isso, políticos despreparados criam projetos ridículos, em cima da hora, visando atender essa classes que recebem destaques da famigerada organização. Com o caos criado pelas "leis inconsistentes" eles lavam a alma, enquanto esses mesmos grupos entram em uma ciranda sem saída.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  8. tEM AÍ UM TAL DE "DIREITOS HUMANOS" E UM TAL DE "MINISTÉRIO PÚBLICO", QUE NA VERDADE, SÓ DEFENDEM OS BANDIDOS, A POPULAÇAO E AS POLÍCIAS FICAM EM SEGUNDO E TERCEIRO PLANO, MAS, NÃO PODE SER DIFERENTE, PORQUE OS BANDIDOS É QUE DÃO EMPREGOS ELES, TODOS DEPENDEM DA BANDIDAGEM, SE VEJAMOS: JUIZES, PROMOTORES, ADVOGADOS(CRIMINALISTAS), DEFENSORES PÚBLICOS E POR AI VAI...! NÓS QUEREMOS É "life, liberty and pursuit of happiness" (vida, liberdade e busca de felicidade), NÃO, SANGUE SUGAS DE VIDAS HUMANAS. DIREITOS HUMANOS, SÓ DEVERIA TER É QUE É HUMANO E DIREITO. (cb junior)

    ResponderExcluir