30 de setembro de 2012

Só alcança um palmo

Sobre  uma cabeça arrependida não se abaixa a espada, já dizia Pedro I, czar da Rússia, lá pros anos de 1720, mas parece que nos dias de hoje, em pleno século XXI, alguns - leiam o blog do Fernando Amaral -  insistem em abaixar a espada, o porrete e tudo mais sobre a cabeça de Max. Meus caros, o jogador já foi julgado e punido, desnecessário atirar mais pedras, né mestre alienígena? Tudo em demasia traz consigo também um vício, é excesso, insano radicalismo! A propósito deste exagerado desejo de crucificar o atleta, bem diria Dante Alighieri... "Quem és tu que queres julgar, / com vista que só alcança um palmo, / coisa que estão a mil milhas?" Sei não, Dante Alighieri... Talvez menos que um palmo, né?

13 comentários:

  1. Dragão Carrasco, o inimitável!30 de setembro de 2012 às 08:12

    Acredito que o nobre escriba Fernando Amaral deve ter postado muita besteira e levado um coice da diretoria alvirubra, pois ultimamente ele só tem escrito merda e remoído a mesma massa fecal em torno dos assuntos insalubres relativos ao clube rubro. Acho que ele devia se preocupar em abordar assuntos mais importantes no seu blog sob pena de cair no ridículo. Mais do que já está...
    Do jogo de ontem, assistindo lá na cigarreira do meu amigo americano rôxo Agenor no conj. Pirangí (Alô Vamberto Brito, cadê voce?? KKK), lembro de um primeiro tempo onde o bugre pediu pra perder e o América se negou a ganhar! Um segundo tempo onde o bugre criou e desperdiçou as melhores chances do jogo e Júnior 'negão' foi o nosso melhor atacante.
    Prá não dizer que tudo não foi além de um pontinho precioso, a satisfação de ver na TV as imagens dos manos da "Metalhead", maior torcida heavy metal do RN presentes lá no brinco de ouro! Valeu André Kokão, Daniel, Bôzo e o restante da galera pela presença feita!
    E prá finalizar e seguir para a granja do rabugento Àtila tomar todas, respirar América FC e Metal pesado até a pelada Fla-Flu mais tarde, uma dica:

    -"" Quando for votar nos próximos dias, vote em "Alí-babá"! Voce terá a CERTEZA, de que ele só levará consigo apenas 40 ladrões...(rsrsrs) ""
    Mudança no Brasil através do VOTO...a PIADA do dia!!!
    FFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUiiiiiiiiiiiiiii !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carrasco, esse cara é revoltado com o América desde o tempo que não existia tv a cores (pra não dizer aquelas duas palavras: branco e...). Tudo começou quando o filho dele foi dispensado do AFC por insuficiência, (era goleiro, e dos ruins viu!). (CB JUNIOR)

      Excluir
  2. Parabéns Medeirão, uma tapa de cultura neste bobo da corte.

    ResponderExcluir
  3. Quer aparecer, Fernandinho? Pendura uma jaca no pescoço, homi pequeno.

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras, Dr. Medeiros.

    ResponderExcluir
  5. O cair é do homem mas o levantar é de DEUS. Que Max logo volte a fazer a alegria da torcida e de sua família.

    ResponderExcluir
  6. Max, mais uma vez digo que torci muito para que não fosse verdade.
    Infelizmente aconteceu. Da realidade e da sua dureza não podemos fugir.
    Mas voce não está sozinho, acredite.
    Todos que estão mais próximos, como os seus famíliares, amigos verdadeiros, companheiros de trabalho e os que fazem o América Futebol Clube e toda a nação americana estão na torcida para que esse pesadelo e esse momento de fraqueza, (que todo ser humano está sujeito seja qual for ele) sejam superados e lhe traga de volta a fazer o que mais gosta: jogar futebol.
    Agora, só depende voce!
    Força, coragem e vontade de vencer.

    ResponderExcluir
  7. Nunca na minha vida pensei que iria enriquecer tanto culturalmente lendo um blog que tem como finalidade principal, discutir futebol. Porém diariamente sou surpreendido com in sites fantásticos de filosofia publicados aqui pelo Dr. Medeiros e sua turma. Esse de hoje foi simplesmente espetacular, um tapa de luva nestes SENHORES DO REGRESSO, que querem ser os juízes da dignidade. Max errou e feio, mas so prejudicou a si próprio, não feriu, não matou e nem muito menos roubou ninguém, já foi julgado e condenado, não cabe mais ser apontado como vilão.

    ResponderExcluir
  8. POIS É DR.MEDEIROS,OLHE SÓ; ESCUTEI DE UM AMIGO, QUE TEM LIVRE ACESSO NA DIRETORIA DO AVC QUE:" A ESTIMATIVA DA SOMA DOS VALORES DOS PROCESSOS TRABALHISTAS DE 2 ANOS PRA CÁ, CHEGA A INACREDITÁVEIS 4 MILHÕES,ISSO SE O W9 ACEITAR UM ACORDO, QUE ELE NÃO ME FALOU O VALOR, NEM A BASE DE TORTURA,ENTÃO ; "QUEM TEM TETO DE VIDRO,NÃO DEVE ATIRAR PEDRAS EM NINGUÉM" JÁ DIZIA MEU AVÔ......hehehe....AMIGOS DE PRETO,DEIXEM MAX EM PAZ E VÃO VENDER A ALMA P/ PAGAR O QUE DEVEMM......BIG.

    ResponderExcluir
  9. Não se trata de ser contra ou a favor, se trata de ser preciso na informação...



    Quando recebo uma critica por ter escrito algo e percebo que o critico foi incapaz de desmentir o que postei ou colocar em duvida as fontes nas quais me amparei me sinto fortalecido, pois não tenho nenhum compromisso com o erro ou com quem quer que seja que não seja o leitor deste blog.

    Pravda, Iskra, Granma ou Völkischer Beobachter, não seriam lugares onde trabalharia feliz.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelas palavras sensatas, Dr. Medeiros.

    Não é hora nem momento de cruficar o jogador e o jornalista deve ter o cuidado de evitar colocar mais peso nas costas do atleta, que precisa de apoio para uma recuperação sadia e integral.

    No mundo atual, permeado pelas tentações do consumo, convenhamos, não é fácil viver, seja com muito ou pouco dinheiro no bolso.

    Cada situação traz consigo a exigência de duras decisões. Não podemos culpar quem, eventualmente, toma as decisões erradas.

    Cabe a ele pagar pelo erro, mas sem que paire sobre si a figura do eterno condenado.

    ResponderExcluir
  11. vi o MARCOS LOPES tirar sarro da cara do max no Arena, ridiculo isso comentarista amador imparcial e mto fraco nos comentarios esportivos deve saber separar as coisas deixar o coraçao abcdista de lado antes de comentar as coisas, triste mas realidade da nossa imprensa

    ResponderExcluir