15 de setembro de 2012

É pra chorar, né?

Talvez não, afinal perder um jogo não é nenhum fim de mundo. Melhor esquecer. Quem sabe ler um pouco Leonardo da Vinci e até oferecer trechos desta leitura aos nossos jogadores que, com raras exceções,  ontem quase dormiram em campo sem deixar nenhum vestígio ou saudade... Ó, tu que dormes, o que é o sono? O sono assemelha-se à morte; por que não fazes então algo que depois da morte te dê o aspecto de um perfeito vivo, em vez de, enquanto vivo, com o sono assemelhar-te aos tristes  mortos e funeráricos? Melhor não, né? 

11 comentários:

  1. Dragão Carrasco, o inimitável!15 de setembro de 2012 às 07:37

    Funeráricos?? Melhor não, MESMO!!
    Por isso, dormir só prá quem tá preso!
    E como Freud já dizia que "dormir, é uma substancial perda de tempo", após um breve cochilo só prá não ver o sol nascendo, um mergulho nas águas (frias!) de Ponta Negra prá (re)começar as atividades etílicas sem saudades do jogo de ontem onde o exército vermelho dormiu no ponto e mais que nunca me deixou a sensação do 'dever cumprido'!
    A vida continua e hoje é dia de rever os manos da pesada no "Animalfest" logo mais, até porque muito provavelmente a décima posição do Mecão deverá ser preservada independente dos resultados dos jogos de hoje, pois Série "B" prá mim só a partir da próxima terça feira...Aliás, eu vencendo a jumentinha de Pium, posso perder todos os outros jogos que lá em casa é festa todo dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Adriano Nóbrega Azevedo15 de setembro de 2012 às 07:43

    Dr Medeiros.
    Sei que perder mais uma partida não é o fim do mundo, porém não custa nada deixar o poema do perdedor, para que seja visto por alguns jogadores do nosso glorioso mecão, e que possam leva-lo aos demais colegas,que é:
    "Perdedor é aquele que se condiciona...
    A regras e conceitos ultrapassados...
    Que o mantêm aprisionado...
    A atitudes e respostas...
    Que os outros esperam dele...
    Perdedor é ser fraco... É se omitir...
    Aceitar erros... Como se fossem simples falhas...
    É se fechar em si...
    Como se assim...
    Fosse mais fácil viver....
    Perdedor é aquele que não vê seus defeitos...
    E cobra dos outros...
    Qualidades que não possui...
    Que ironiza... Mesmo quando não sabe nada da vida...
    E pensa ser rei...
    Perdedor é aquele...
    Que não conheceu o verdadeiro amor...
    Que um dia acordou... E olhou ao seu redor...
    E percebeu que ficou sozinho...
    Que não conquistou nada...
    De verdadeiramente seu...
    Que mesmo aquela pessoa...
    Que um dia o amou de verdade...
    Que às vezes o sufocava com tanto sentimento...
    Ele a chamou de ridícula...
    Preocupado com prazeres e momentos fugazes...
    Até aquela pessoa...
    Ele perdeu... !"

    Autor: NENNIKA.

    ResponderExcluir
  3. Perder não é o fim do mundo. Mas ver o América jogar da mesma maneira em dois jogos seguidos e perder os dois, sendo um para um time que habita o Z-4, e que jogou durante um tempo inteiro com um jogador a menos e depois repetir a pífia atuação em casa diante da sua torcida é dose até pra "elefante" dormir.

    O que mais me irrita e creio eu deva irritar a outros tantos americanos, é a visível falta de vontade de alguns jogadores. Desde o início da competição eu sabia que o nosso time não era o melhor, mas as vezes a vontade faz um time inferior tecnicamente a outro vencer o jogo. E nos últimos dois jogos o Mecão não mostrou vontade de ganhar.

    Para encerrar, gostaria de perguntar ao Dr. Medeiros, se ele sabe informar se o salário de Lúcio tá em dia. Se tiver, a direção tem que ter pulso e chamar o jogador para uma conversa franca. Pois se é para jogar da forma que ele jogou ontem, é melhor mandar embora, pois ele foi um a menos em campo o tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei todos os jogadores, sem exceção, estão com os salários rigorosamente em dia, mas que algo de podre existe no reino da Dinamarca, tenho certeza sim... A má vontade é palpável.

      Excluir
    2. Adriano Nóbrega Azevedo15 de setembro de 2012 às 09:33

      Lucio! Leia o POEMA DO PERDEDOR que publiquei logo acima.
      Esta em tempo!

      Excluir
    3. Precisamos de 3 vitórias em 13 jogos pra permanecer... O negócio é conseguir esses resultados no grito e dispensar essa corja.

      Excluir
  4. Jogador de futebol é igual a rapariga: Tem o 'cachê' já acertado préviamente,mas se no decorrer da 'transação',se não tiver o agrado por fora,ele não rende o combinado!
    A culpa dessa má vontade tenho certeza de que não é só de Lúcio!Tem mais gente culpada aí!

    ResponderExcluir
  5. Caro Adriano,
    Lúcio não só deve ler o poema, mas colocar a cabeça no travesseiro e refletir "como estou sendo desonesto comigo mesmo".

    ResponderExcluir
  6. ô racinha nojenta, esse tal de jogador de futebol... os caras ganhando salários de promotor e juiz de direito e em dia, perdem um jogo ridículo dakele d terça e perdem sem a mínima reação ontem, ou seja, não fazem jus ao que recebem, e mesmo assim não aceitam a mínima crítica e ainda xinga quem critica...

    ResponderExcluir
  7. Para, para, para... tá todo mundo doido.
    Que o Lucio não tájogando bem concordo, mas daí a dizer que ele está acabendo com o time já é um exagero.
    Voces estão cegos? não viram a péssima atuação de ISAC? o cara perdeu gols feitos, não ganha uma bola e quando consegue dominar não sabe proteger. Simplesmente não temos centroavante.
    E mais...
    Wanderson jogou?
    Alguém viu Netinho?
    Alan Bahia tava em campo?
    Fabinho rendeu o que?
    Até Cleber e Edson Rocha não estavam bem.
    Só escaparam Ricardo, Thiaguinho.
    Então não coloquem toda a culpa em cima de Lucio.
    Para mim ISAC foi de longe o pior do time e prejudicou muito a atuação ao perder gols feitos. Tá merecendo um banco grande.
    Imploro aos amigos torcedores que parem de ouvir esses comentariastas que só querem o mal para o MECÃO.
    Devido a eles vejo muitos torcedores detonando jogadores no primeiro lance da partida. Vamos deixar para reclamar no final da partida.

    Erismar Medeiros

    ResponderExcluir
  8. Se o America apresentasse em campo a garra, vontade e disposição do Boa Esporte e do Asa, com certeza estaríamos no G4.

    ResponderExcluir