9 de outubro de 2011

Muita sede ao pote

Não é a melhor hora para falar, foi um sábado (quase) perfeito, sem Max e André Neles, mas com 3x0 e a torcida voltando a cantar. Sem os dois centroavantes, mas com Mazinho e mais dez; vivos no campeonato e com TODAS as chances de sair ainda no primeiro lugar desta fase. Então tá... Não vou falar dos (ir)responsáveis pelo acesso ao estádio do Nazareno que outro dia, com truculência, exigiram a identidade de meu pai, de 88 anos, para comprovar que o mesmo era idoso (?) ou daqueles que me impediram entrar com uma garrafa de água mineral de 250 ml, talvez pelo risco à segurança nacional. O mais interessante é que este "petardo hídrico" podia ser comprado tão logo atravessássemos as catracas por "apenas" R$3,00... Sei não, mas tamanha sede ao pote finda rachando, viu?

8 comentários:

  1. tambem fui vitima da carteirada, fique muito orgulhoso, pois me acharam um jovem estudante do curso médio, pois pediram minha carteiram de estudante. Na compra do ingresso, apresentamos a identidade como prova de IDOSO, é anotado no nUMERO. mAS DEIXEMOS PRA LÁ O QUE FOI bom É QUE CONTINUAMOS NO OBJETIVO,sÉRIE B.

    ResponderExcluir
  2. A isto dou o nome de GANÂNCIA, meu caro doutor. Nós nos deslocamos, pegamos a estrada, o sol e somos tratados desta forma. Só queria saber quem está lucrando com tudo isto. Quanto os donos das catracas estão levando do NOSSO AMÉRICA e a troco de que?

    ResponderExcluir
  3. Dr. Medeiros.
    Como um cidadão (analfabeto) pede uma identidade para comprovação da idade de um senhor de 88 anos? Como proibir a entrada de uma garrafa contendo água Mineral se lá dentro é vendida? Se não fosse o amor pelo Mecão ninguém iria ao Nazarenão. Falando em analfabeto, só espero que a leitura feita (?) pelo Flávio Araújo, tenha sido a de todos que estavam presentes no Estádio: Tiaguinho não é jogador para o América (e foi que ele que indicou) e Fabinho merece um lugar nesse time. Só espero que não seja também irresponsável, como aqueles que agiram na sua entrada juntamente com o senhor seu pai.

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo,
    sou uma torcedora americana assídua. Todos os jogos, o ritual é o mesmo: apresentação da "bendita" identidade ao comprar o ingresso e ao apresentar no Nazarenão.
    Assim imagino: Obrigada pelo elogio, pois estou parecendo bem mais jovem. E realmente, torcendo pelo meu Mecão sinto-me uma criança.
    Pedir a identificação estudantil, tudo bem, mas a identificação de um idoso, é pura ignorância e falta de respeito.
    Será que já não temos visivelmente estampadas em nosso rosto as marcas do tempo?
    Ainda se faz necessário comprová-las?
    Em algum caso de dúvida, tudo bem.
    Mas você comprovar que tem setenta ou oitenta anos, já é subestimar a nossa honestidade e acrescento mais: estamos ali não por obrigação e sim por uma causa maior que é incentivar o nosso querido Mecão.

    ResponderExcluir
  5. Descordo do DR.

    Regras são regras e devem ser cumpridas, sem excessão. Fecha-se um contrato de venda de bebidas dentro do estádio. É obvio que não poderão adentrar com bebidas trazidas de fora. Isso é a regra em show, estádios, teatros, cinema...

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o DR.
    Quem foi do América que assinou este contrato? Quanto rende para o clube? E a carteira para um velho de 88 anos comprovar, ao entrar no estádio, que é idoso?

    ResponderExcluir
  7. Por favor não entendam me entendam mal, mas, acho certo pedir a identidade ou qualquer documento de identificação, isso não é nada com relação a Copa do Mundo, se algum de vocês tiver a oportunidade e a graça de poder entrar em qualquer estádio da Copa vocês vão ver o que é burocracia. Só um exemplo: O fato de uma pessoa está usando a fada de colégio não significa que seja estudante, pois o mesmo só com a farda, não compra o passe estudantil, tem que levar a carteira, se não não compra.

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem, da próxima vez que papai de 88 anos for abordado para comprovar que é idoso , levarei sua identidade, certidão de nascimento e batistério, além do teste com o carbono14 e suas condecorações conquistadas como combatente da segunda guerra mundial, talvez assim ele possa comprovar que não é uma criança disfaçada de ancião...

    ResponderExcluir