20 de outubro de 2011

Democracia americana


Novos tempos e novos ventos (nada a ver com aquela campanha de Geraldo Melo) sopram pros lados do América Futebol Clube, com a bipolarização da campanha sucessória. Alex Padang (leia-se Paulinho Freire e Cia.) e Kleber Carvalho (leia-se Clóvis Emídio e Cia), pelo visto, disputarão, voto a voto, o direito de ocupar a presidência do Mecão. Mais do que nomes (ambos grandes americanos) o Conselho Deliberativo decidirá sobre o modelo de gestão dos próximos anos: o velho ou o novo; o continuísmo ou a mudança; Pium ou Goianinha; o certo ou o duvidoso. Eu? Cerrarei fileiras com aqueles que colocarem os interesses do clube acima dos pessoais, que não dilapidem mais nosso combalido patrimônio, que entendam que o clube é mais que um time, que saiam do discurso, arregacem as mangas e construam a Arena do Dragão...

43 comentários:

  1. Antes de qualquer coisa Dr. Medeiros, gostaria que o seu blog fizesse uma entrevista, ou até mesmo, duas perguntas aos candidatos a presidência do AFC e que fique registrado:
    1ª pergunta - Onde vai mandar os jogos no próximo ano, Goianinha ou Pium?
    2ª pergunta - Vai construir o Arena do Dragão, ou não?
    Obs.: É IMPORTANTE FAZER ESSAS PERGUNTAS, PORQUE SÓ ASSIM SABEREMOS QUAL A DO CANDIDATO. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito CB JUNIOR, o blog estará aberto aos candidatos. Eu também quero saber antes de votar ou mesmo entrar de cara na campanha...

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos. O América está voltando a ser o time respeitado e amado que sempre foi. Um dia desses, nós não tínhamos ninguem para assumir a Presidência...Hoje...já temos dois ótimos nomes. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  4. O sempre coerente Carlinhos Rosado... Faço minha as suas palavras, meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Medeiros prefiro, num primeiro momento, nestes dois, três anos que estão por vir, uma candidatura que seja mais "centrada", mais tranqüila para podermos trabalhar em todos os “locais”. No momento, na série "C", não devemos colocar no poder uma pessoa que tenha muita rejeição na cidade. Pelo que vejo, conforme colocou acima, dos dois lados tem pessoas polêmicas, o que, no meu entender é ruim. Até alcançarmos nosso objetivo; Estádio de futebol, acesso e outras coisas mais, tem que dar o braço a torcer!!!
    Outra coisa, onde jogar? Lamão não! João Pessoa está interditado! Goianinha tem projeto para mais de dez mil? Em Campina Grande ou Recife teríamos cacife para bancar?


    Francisco

    ResponderExcluir
  6. Contra a burra preta e a raposa felpuda bom mesmo o chá PADANG, principalmente se for acompanhado com a construção da arena do dragão.

    ResponderExcluir
  7. Faço minhas as palavras de CB JÙNIOR, e acrescento: 03 Se comprometer a não vender, trocar ou alienar nada que faça parte do patrimônio do América.
    Dr. medeiros que tal atualizar o blog, com as noticias diárias da rotina americana? Sei que seu tempo é curto, mas da um jeitinho!!!!
    Confio plenamente, e seguirei a sua indicação no apoio ao verdadeiro americano, que possa vir a defender os interesses do nosso clube.
    Leda

    ResponderExcluir
  8. Eu já ia perguntar pela nossa Arena. Não tive mais notícias da nossa futura bela Arena.

    ResponderExcluir
  9. DR. MEDEIROS, KLEBER CARVALHO É UMA GRATA SURPRESA. MAS ACHO QUE O MOMENTO É DE PADANG. ESPEROU POR ESSE MOMENTO POR ALGUNS ANOS, E DEIXOU SEMPRE A SUA INTENÇÃO EM SER PRESIDENTE DO MECÃO. SE HOJE ELE TEM TEMPO, O NOME É O DELE. UMA CHAPA COMO PADANG E PAULINHO FREIRE,COM KLEBER CARVALHO NA VICE PRESIDÊNCIA ADMINISTRATIVA-FINANCEIRA, É A MELHOR FORMAÇÃO.

    RONALDO LIMA

    ResponderExcluir
  10. ELE DE NOVO? Acabou com as finanças do clube e quer formar grupo para concorer as eleições? É brincadeira!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Aguardem noticias, o Grupo está com Zé, a justiça já foi acionada. Vamos errar de novo? Não acredito. Mas deixemos que os fatos venham a publico.

    ResponderExcluir
  12. Dr. Medeiros.
    Independente de opiniões alheias, sempre devemos nos apresentar de maneira correta e justa frente às pessoas que conhecemos, e as que não conhecemos, de forma respeitosa. Afirmo que torcerei para o candidato que obtiver seu voto, entretanto, nesse momento, o melhor para o Mecão é PADANG/PAULINHO. Explico. Padang se mostra um cara brigador pelas coisas do América fervorosamente. Paulinho é um conciliador e já provou que sempre faz e ajuda ao América. Esse grupo de Clóvis Emídio o que fez pelo Mecão? Quebrou. Quando foi para pagar o plantel que estava a quase três meses atrasado, quem chegou ? A gestão de Clóvis Emídio não será lembrada de maneira salutar, a não ser a antipatia (todos temos) que tinha e tem pelo time das burras pretas. Os próprios conselheiros, e o senhor sabe, não gostavam da forma de administrar de Clóvis. Foi o tempo que se viu mais discordias e desunião dentro do Mecão. Não entendo, sinceramente, alguns vislumbrarem a volta de um grupo ligado ao ex-presidente.Estamos fadados a começar o ano já com problemas e perspectivas de fracassos.O instante requer muita seriedade. Não entendo (o senhor conhece demais) os motivos de algumas pessoas não aceitarem a chapa Alex/Paulinho. Essas pessoas sentiram-se importantes quando Clóvis Emídio as chamava para fazerem parte da sua Diretoria. Não devemos permitir um Presidente no América que desagregue e afaste quem realmente pode ajudar.É bom, e sei que vai acontecer, os conselheiros tomarem a posição correta. Tenho total confiança nos Homens que fazem parte do Conselho, a começar pelo senhor. Essa história de candidato quebrar o América, é conversa para boi dormir. Hora, meus senhores! quem decide no Clube? Qualquer menino do bucho rande sabe que é o Conselho Deliberativo. Vamos acabar com conversas que só servem para engordar pessoas como as da Rádio Globo, que não falam no nome do Alex (não recebem toco), pessoas ligadas ao próprio Mecão e a todos do outro lado: as burras pretas.Se no próprio meio de comunicação/divulgação das coisas do nosso time tem gente que só posta comentário desfavorável a Padang, fico pensando se esses tivessem bala para chegar e pagar alguma conta do América o que iriam fazer. Dr. Medeiros, por tê-lo como Conselheiro, pela sua honestidade, pela sua lealdade e pela sua fidelidade as coisas do América, fico tranquilo quanto à sua escolha. Essa se dará de forma correta e a mais viável ao futuro do MECÃO. Fico pensando se estivésemos numa situação boa. Na situação que nos encontramos tem bloguista que faz questão de postar comentário afirmando que Paulinho, Ricardo, Dr, Eduardo e Padang só chegam para pegar garapa. Isso é preocupante. Quando esses se afastam do América, são esses caras que encontram guarita nesses blog que pedem a volta do G4.

    ResponderExcluir
  13. Estamos num momento de transição. E uma ótima transição. Pelo que tenho visto e ouvido, o Kleber representa a continuação de uma mudança saudável iniciada com Hermano Morais. Não tem como esse grupo que está há mais de uma década querer perpetuar-se no comando do clube. Assim, acredito que o Kleber representa uma nova era no AFC. Profissionalismo já! Padang e Paulinho representam um atrazo que não é mais possível de se aceitar.

    ResponderExcluir
  14. Dr Medeiros, só uma observação em sua brilhante colocação: Padang (leia-se Paulinho Freire e Cia.) e Kleber Carvalho (leia-se Hermano Morais e Cia). Contudo, o ex-presidente Clóvis Emídio realmente deve não votar no G4, o que é coerente depois dos fatos que são públicos.

    ResponderExcluir
  15. Informação fidedigna confirma que Padang não disputará eleição com ninguém. Isso se confirmou ontem após nota publicada em outro blog vermelho. Agora vou dar uma sugestão a este renomado blog: porque não perguntar ao candidato Kleber o porque de ser candidato a presidente???

    ResponderExcluir
  16. O CB JUNIOR tá corretíssimo! Mas como o Alex Padang retirou seu nome, resta perguntar os projetos do outro candidato. k entre nós, o Padang dizer nos jornais que iria "analizar os dados" pra ver se seria candidato, é um absurdo, além de uma falta de respeito com a honraria que o cargo tem. NÃO PEGOU BEM!!!

    ResponderExcluir
  17. Meus amigos, vamos parar de radicalismo e vamos ser coerentes. É notório que o nosso amado clube precisa de um modelo de gestão diferente daquele que vem sendo feito há vários anos. O Alex Padang é um bom americano, mas será que representa alguma mudança ou novidade. Sem radicalismo, penso que a chegada de um nome fora do chamado G4 é positivo. Alem disso, temos que ver se dará certo mesmo. Seria prudente dar férias coletivas ao G4. Se não der certo eles voltarão mesmo. O que o America tem a perder? Pior do que a situacao que nos colocaram é impossível.

    ResponderExcluir
  18. Dr. Medeiros, participei, juntamente com vários conselheiros de uma reunião no clube de engenharia no inicio de 2010. Naquele momento, todos sem exceção, que representavam o clube como Paulinho freire, os irmãos bezerra, Padang, etc.. Disseram que não agüentavam mais, que eram poucos que colaboravam, que o América precisava de novos nomes, que eles estavam cançados, etc... O Sr estava presente? Lembra desse fato? O que vejo é uma total incoerência. Gente, ninguém pode negar o valor dessas pessoas. Ajudaram muito o clube. Só que estamos falando de dar um passo adiante e não para o lado. Independente de qualquer coisa o Padang, Paulinho e cia Ltda não representam o novo, ou representam? O Padang já se retirou da jogada pelo que li ontem. Agora é acabar com as vaidades e apoiar um novo modelo para o nosso Mecão.

    ResponderExcluir
  19. Informantes dão conta que a pressão do G4 em cima de Padang é grande. Não esperavam por essa e já brincavam chamando Padang de presidente, é mole? Mas ele tá decidido a não sair para disputa no voto, o que é coerente da parte dele e demonstra maturidade. A pergunta que não quer calar é por que tanto apego desse grupo ao comando do América? Não seria mais apropriado dar a vez depois de mais de 10 anos de comando?

    ResponderExcluir
  20. Dr. Medeiros já estão procurando outro nome pq Padang já tornou publico que não disputa com ninguém. Estratégias estão no ar.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com Iran e acho que mudar é aSaida pra um Mecão forte e vencedor.

    ResponderExcluir
  22. Não sei quem é Kleber, mas não sendo G4 já TA bom

    ResponderExcluir
  23. Natureza difícil de explicar essa humana. Queria saber o que tem de bom em ser presidente. Só vejo a galera reclamando do aperreiro. É tão bom assim passar dificuldade?

    ResponderExcluir
  24. A mudança de comando tem que existir na Venezuela, em Cuba e no América de Natal!

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente, o Alex Padang é um americano de coração como vários no RN. O Paulinho Freire é outro, apesar de como vice prefeito poderia TA fazendo algo mais pro Mecão. Mas acho que eles poderiam dar lugar pra outros darem a sua contribuição pq já estão com muito desgaste. Mas acho que poderiam ajudar de outras maneiras. Sei não, é só um pensamento. Alguém concorda ou to falando bobage

    ResponderExcluir
  26. DE CERTO QUE ESSE ASSUNTO TOMOU CONTA DO MOMENTO. MAS QUANDO É ESSA ELEIÇÃO? E PORQUE O G4 NUM PODE APOIAR ESSE CANDIDATO DE HERMANO?

    ResponderExcluir
  27. Esse grupo do Hermano tem que continuar pra gente melhora. O Hermano começou colocando gente pra trabalhar de verdade e é isso que se precisa fazer

    ResponderExcluir
  28. Esse G4 já deu. Parar de dizer isso ou aquilo é só mudar e pronto.

    ResponderExcluir
  29. Vocês ainda falam do G4???????
    Não tem condições desses caras levarem mais uma porque se acham donos do que é nosso. Vamos declarar a independência americana do G4!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Volto a repetir, não falo mais, vamos errar de novo? Leio comentários contra o G4, mas se não fossem esses abnegados?, Não adianta que uma pessoa que chegou a uns 5meses, já esteja revolucionando o MECAO? È um super fantastico...kkk.

    ResponderExcluir
  31. g4 não dá mais. Borá pro novo que é melhor

    ResponderExcluir
  32. Não acho salutar baterem no G4 porque foram importantes em momentos difíceis, mas realmente acho que chegou a hora de passarem o bastão.

    ResponderExcluir
  33. Ligaram pra mim dizendo que o mecaovozevez ta fervendo. É divertido ler as msgs e fico me perguntando se esse povo não tem o que fazer. Dr. Medeiros está de parabéns pela repercussão do blog. Minha opinião a respeito do assunto: mudança já! Sou a favor do novo tb! Eita, agora pega fogo kkkkk

    ResponderExcluir
  34. Mais gente nova é bom e acredito que tem tudo pra dar certo e mudar.

    ResponderExcluir
  35. Sou a favor da disputa no voto e a essa democracia que Hermano Morais tá implementando, mas só falam nisso? Vamos pro jogo contra o Rio Braco que é melhor.

    ResponderExcluir
  36. Tem que ser muito macho pra sumir o clube, ô cabra macho.

    ResponderExcluir
  37. Choque de gestão já!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Fora CM e seu grupo.
    vc nâo pagou À ninguem,deixando um rombo no caixa do clube.Quem ajustou e negociou à dívida? Quem consegue parceiros para pagar o rombo? Torcedor não se iluda com falsas propostas.Quando houver novamente uma renuncia,vamos ficar esperando quem vai aparecer.

    ResponderExcluir
  39. PENSE NUM POVO DE MEMÓRIA CURTA. NÃO SEI COMO AMERICANOS POSTAM TANTAS BOBAGENS. TODAS AS VEZES QUE SE TENTOU MUDAR, MUDOU PRA PIOR. VOCÊS, VERDADEIROS AMERICANOS(A GRANDE MAIORIA QUE É CONTRA O G4 DEVE SER BURRAPRETISTAS CAMUFLADOS DE ELEFANTES CAGÕES)NÃO PODEM EMBARCAR EM CONVERSA FIADA. QUAL CLUBE NO BRASIL PODE ABRIR MÃO DE UM GRANDE AMERICANO, JOVEM EMPRESÁRIO, MUITÍSSIMO BEM SUCEDIDO COMO PADANG? VAMOS ACABAR COM ESSA CONVERSA BESTA E ACLAMAR PADANG E PAULINHO, COM KLEBER CARVALHO NO ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO.
    É O MELHOR PARA O MECÃO.
    ADAILTON LUCENA

    ResponderExcluir
  40. Dr. Medeiros.
    Estou me despedindo de comentar qualquer coisa relacionada ao processo eleitoral do glorioso Mecão. O que me deixa triste é fazer a leitura de tantas ingratidões e inverdades a respeito do G4. Quem de sã consciência pode discordar das coisas feitas por esse grupo na intenção de ajudar o América? Quem, possuidor do mínimo de um raciocínio lógico, para desconhecer o trabalho e o sacrifício desses caras para sempre salvar o Mecão? Não farei mais comentário pois, acho desleal criticar quem sempre deu a cara para tapas. Defendo o direito das pessoas opinarem, como estão postado acima, embora discorde de quase todas.
    Para presidir o América é preciso ter bala para segurar a onda. O América não é auto-sustentável, e com isso, quem não tem dinheiro quebra o clube, como fez Clóvis Emídio. Pergunto: o que fará o candidato do Clóvis? Se o G4 não voltar depois de tantas injustiças? Desde criança aprendí que quem não pode com o pote não pega na rudia. Quantas burras pretas não querem o Padang? Não querem o G4? É preciso separar o joio do trigo. Tem milhares de burras pretas se fazendo passar por Americano e opinando nos blogs. Vou torcer para que em 2012 tenha muito "chá Padang". Kleber não é candidato do Hermano Morais.

    ResponderExcluir
  41. GOSTARIA DE FAZER UMA CORREÇÃO E PRESTAR UMA INFORMAÇÃO A ESSES MAL INFORMADOS E MAL INTENCIONADOS DE PLANTÃO.
    A CORREÇÃO É QUE, APESAR DE SER FAVORÁVEL À RENOVAÇÃO DOS QUADROS DO CLUBE, E KLÉBER SE ENCAIXA NESSE PERFIL DO NOVO, NÃO TENHO GRUPO E NÃO SOU MENTOR DA SUA CANDIDATURA. TENHO O DIREITO DE VOTAR NELE, É LEGÍTIMO O MEU DIREITO DE CONSELHEIRO. E VOU VOTAR NELE PORQUE FUI PROCURADO PELO MESMO.
    A INFORMAÇÃO É A SEGUINTE: ZÉ MARIA FOI CANDIDATO ESTIMULADO PELO "G" NÃO SEI DAS QUANTAS E OS "CARDEAIS", PORQUE NINGUÉM QERIA ASSUMIR O CLUBE, E FOI ABANDONADO NO MEIO DO PERCURSO. ASSUMI NA SUA RENÚNCIA E PEGUEI O CLUBE JÁ ENDIVIDADO. QUANDO DECIDI ASSUMIR DEIXEI CLARO QUE SÓ CONSEGUIRÍAMOS FAZER ALGO SE TODOS AJUDASSEM. ABRI NEGOCIAÇÃO COM A CONSTEL PARA FAZER DINHEIRO E VALORIZAR O PATRIMÔNIO DO CLUBE. FECHAMOS O NEGÓCIO COM O AVAL DO CONSELHO, MAS O "SISTEMA" NÃO ME PERMITIU TER ACESSO AO DINHEIRO, COISA QUE SÓ VEIO ACONTECER NA GESTÃO DE HERMANO. E DESAGRADEI PORQUE PENSO O AMÉRICA DIRIGIDO PELO SEU QUADRO SOCIETÁRIO, COM TODOS OS SÓCIOS - DE QUALQUER CATEGORIA - TENDO DIREITO A VOZ E VOTO. E ESSA POSSIBILITA ASSUSTA AOS QUE SE ACHAM DONOS DO CLUBE.
    POR FIM, FALO DIRETO PARA ESSE TAL FRANCISCO MARQUES: DEIXE DE FALAR ASNEIRAS, SEM CONHECIMENTO DE CAUSA! ESSES "SALVADORES" SÓ APARECEM QUANDO TEM GRANA OU PERSPECTIVA DE GRANA NO CLUBE. NENHUM DELES TEM DINHEIRO NO AMÉRICA. REPITO: NENHUM DELES TEM DINHEIRO NO AMÉRICA. ATÉ À GESTÃO DE ZÉ MARIA NÃO SE TINHA BALANCETE E NEM BALANÇO ANUAL NO CLUBE. ERA UMA VERDADEIRA DESORGANIZAÇÃO. E ISSO NÓS CORRIGIMOS. RECONSTITUIMOS BALANÇO DO ANO DE 2009 E FIZEMOS O BALANÇO DE 2010. E EM TODA A ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DO AMÉRICA SÓ CONSTA PENDÊNCIA FINANCEIRA COM ZÉ MARIA QUE EMPRESTOU DINHEIRO AO CLUBE. REPITO, EMPRESTOU DINHEIRO AO CLUBE. NÃO DOOU. O RESTO É SÓ CONVERSA FURADA. E ESSE CIDADÃO AINDA SE ARVORA A FALAR BOBAGEM SEM SABER DE NADA.
    ÀS VEZES SE AJUDA MAIS COM O SILÊNCIO DO QUE FALANDO ABOBRINHA.
    QUE BUSQUE SE INFORMAR MELHOR!

    ResponderExcluir
  42. HAJA MENTIRAS CE.Quem está de dentro sabe as dívidas deixadas e os processos na justiça contra o clube.

    ResponderExcluir
  43. Caro Clóvis!É com tristeza que faço a leitura da sua fala. Confesso uma coisa: o senhor é um Homem de coragem porque falar das pessoas que sempre ajudaram e ajudam o América da forma como expressada acima, realmente prova sua forma de convivência com todos. Os salários não estavam atrasados? sua convivência com alguns conselheiros era boa? Se o América era uma verdadeira desorganização e não tinha balanço anual(suas palavras),como o senhor afirma que essas pessoas não nunca colocaram dinheiro lá? Por que o senhor afirma ( por sinal uma grave acusação)que essas pessoas só vão quando tem dinheiro ou perspectiva de tê-lo? Quanto ao seu conselho sobre o silêncio, respondo-lhe: talvez seja essa sua vontade. Quanto a sua voz e ao seu voto acho importante. Não se pode ter um Clube grande, como o América, sem discordância de opiniões.Digo-lhe: de opiniões e não de pessoas. Como o senhor disse que sua voz e seu voto incomoda os que se acham donos do Mecão, estranho o fato de sua renuncia. Tenha certeza de uma coisa. Se disse alguma inverdade contra o Presidente Clóvis Emídio, espero que me desculpe. Nunca seria capaz de agredir o Homem Clóvis (até poruqe não o conheço formalmente). Quanto as minhas abobrinhas (?), tenha certeza que quero o melhor para o América. Só espero que não existam tantas abóbaras na próxima gestão.

    ResponderExcluir