27 de setembro de 2015

Peles vermelhas

Pois é... Só um milagre, mas somos guerreiros peles vermelhas e fomos à luta. Colocamos mais de quatro mil torcedores, incentivamos, cantamos, fizemos nossa parte. Fizemos por todo ano aquilo que muitas vezes faltou no elenco e adjacências. Agora é seguir em frente começando do zero, eliminando as maçãs podres, padrinhos e apadrinhados. Agora é juntar os bons e seguir em frente, acabou a temporada, mas o América jamais, né?

6 comentários:

  1. Talvez seja a missão mais difícil para a diretoria do América: eliminar padrinhos e apadrinhados. Há bons valores no plantel e isso é inegável, mas há também alguns jogadores que foram,no mínimo, irresponsáveis. Esses mostraram por mais de uma vez que não querem vestir a camisa gloriosa do América Futebol Clube.
    Por diversas vezes ouvi o treinador Roberto Fernandes usar a expressão "é preciso saber jogar a série C". Se ele tinha convicção disso, acho que ele era um dos culpados. Quem comanda? Que treina? Quem orienta? Pelo que consta no mundo do futebol essas são funções do treinador, logo deduz-se que a falha foi dele também. Não acho interessante a sua permanência no clube. Não me contento com estadual e os mesmos não me envaidecem tanto como a alguns dos quais respeito a opinião.
    Tá na hora de jogadores como Cléber, Edson Rocha, Pardal e Maz entre outros serem dispensados. Pouco acrescentam ao clube. E não me venham falar em acessos passados. Os tempos são outros e o América precisa renovar-se, se revigorar e tomar rumos diferentes. Lições para o ano de 2016 não faltam.
    Por fim, não vejo a conquista de campeonato estadual como parâmetro para credenciar determinados atletas para uma série C. O América deitou-se sobre essa conquista importante do estadual no ano do seu centenário e se complicou em uma série C fraca tecnicamente. O América foi mais fraco ainda.
    A teimosia do nosso treinador foi um dos agravantes e, como se não , vieram as mais infelizes declarações sobre determinados jogadores o que não faz nenhum bem a um plantel. Espero que o nosso treinador mude o discurso, saia do pedestal, passe a usar a terceira pessoa em vez de sempre usar a primeira apenas nas vitórias.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que fomos os primeiros em alguma coisa, somos os primeiros em cartões AMARELOS E VERMELHOS, o que dificultou em muito o trabalho; ate acidente na rota do sol, ATENÇÃO, jogadores profissionais da bola, carater, vergonha e profissionalismo e compromisso não nasceu não nasceu para todos, nem para vocês.

    ResponderExcluir
  3. Aqui é o CÃO ,não triste mais envergonhado com essa campanha ridicula na serie c,eu disse aqui a uns dois meses,que esse time não tinha pegada de serie c,o proprio tecnico chegou a falar em mudança de atitude dos jogadores na virada do turno,e nada foi feito,isso me faz chegar a uma conclusão triste,que estamos com carencia de bons jogadores e bons dirigentes sem ofença aos atuais,que seriam muito bons dirigindo um plantel de mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Adail Pires pelo comentário. Acrescento: Roberto Fernandes não desce do pedestal nunca, é uma característica dele e isso faz muito mal ao plantel e torcida. Tudo tem um tempo. Entendo que chegou a hora de se dar um tempo ao Sr. Roberto Fernandes. Existe uma verdade: Roberto nunca soube montar um time. Isso é fato. Pelo menos por aqui. Quando lhe foi dada à condição de montagem de um time, ele fracassou tanto nas burrinhas quanto no Mecão. Treinador que muda constantemente o time, é sinal que está perdido. O América em todas as partidas que ganhou em Natal, foi muito mais por força e garra do elenco, não por jogar uma bela partida taticamente. Treinador que sabe montar uma equipe e usar as peças corretamente é Flávio Araújo. O problema de Flávio Araújo foi não ter vencido o time das letrinhas, o que acarretou sua dispensa. Mas, o time estava montado e organizado.Quando participou da série C, o Mecão jogava organizado. Que venha um treinador que saiba montar e organizar nosso América. Hora de dispensar aqueles que não tiveram compromisso em defender o glorioso América, hora de mandar embora as maçãs podres, hora de agradecer os serviços prestados a alguns. Roberto Passou o ano esperando que Max fosse decisivo. Deu em quê? Por que Walber foi embora? Culpa de Roberto. O cara vai jogar com o confiança e deixa Léo Gago e leva Régis. São tantos "equívocos" desse treinador que não vale a pena enumerá-las.

    ResponderExcluir
  5. Nós torcedores fieis ao nosso MECÃO, concordamos com as palavras de Adail Pires , temos que tirar da Direção do America estas panelinhas, apadrinhamento coisas sujas, que acontecem no proficional e nas bases, enquanto não fizerem isto , vamos ter só sujeiras , para fazer uma limpesa , precisamos de um presidente de cunhão ROCHO para infretar estes intemperes

    ResponderExcluir