1 de setembro de 2015

Gol de placa

Com as mesmas letras reproduzo a matéria que Pedro Neto publicou hoje no se blog...
Camisa com mais uma estrela
01/09/2015 às 08:36 por Pedro Neto
Fui informado hoje pela manhã que o ex-presidente do América, o advogado Eduardo Serrano Rocha, irá propor ao conselho deliberativo, já na proxima reunião, que seja confeccionada uma nova camisa alusiva a conquista do título de Campeão Estadual de 2015, ano do Centenário do clube, com a implantação de mais uma estrela ao lado do escudo.
Segundo o que pude apurar os cardeais mais próximos adoraram a idéia, pois entendem que isso poderá fazer dobrar, ou até triplicar,  o número de camisas que deverão ser vendidas.
No momento não se cogita uma nova cor (terceiro uniforme), mas sim em se colocar a estrela nos uniformes já existentes, ou seja, nas cores vermelha e branca.
A idéia que à princípio parece simples, tem um grande significado para a torcida rubra, até porque outro centenário só daqui a 100 anos.
De parabéns Eduardo Rocha pela idéia, até porque torcedor adora este tipo de lembrança.
“As grandes idéias surgem do nada. Do nada surgem ótimas idéias”

Excelente idéia de Eduardo Rocha que, em se concretizando, tem o legítimo direito de assumir a paternidade das duas maiores estrelas da nova camisa - a da Copa Nordeste e a do campeão do centenário. Gol de placa, né?


4 comentários:

  1. Só acho que a frase da última linha diz que o título do centenario não vale nada.
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a inclusão da estrela. Acho que a estrela poderia ser vermelha em uma tonalidade diferente da camisa. Acho também que poderia ser incluída mais uma estrela prateada em homenagem a taça Almir de 1973. Assim a camisa ficaria com as quatro estrelas amarelas (em referência ao tetra), duas prateadas (taça Almir e copa do nordeste 1998) e a estrela vermelha em homenagem ao título centenário.

    ResponderExcluir
  3. André vermelho

    os clubes foram atrás de reconhecimento de títulos e conseguiram , ex: palmeiras , vasco, e por que o América não vai para ser reconhecido bi-campeão do nordeste de fato e de direito ?

    ResponderExcluir
  4. Na realidade, quando foi idealizado o escudo do centenário considerado "oficial" achei uma réplica do escudo do guarani-SP e não concordei em hipótese alguma com a explicação de apenas uma estrela sobre o escudo. Não me convenceu. A intenção pode ter sido a melhor possivel mas pelo menos prá mim, foi uma tremenda cagada.
    O escudo "extra oficial" salvo engano idealizado por uma arquiteta,se encarregou de corrigir o erro craso, no tocante ao número de estrelas sobre o escudo, além de esteticamente oferecer uma melhor visualização.
    Na minha oipinião, entre tanos outros, destaco quatro grandes feitos:
    Campeão do Norte-Nordeste (Taça Amir) em 1973
    Tetra campeão invicto, em 1982
    Campeão do Nordeste em 1998 - o maior título do futebol potiguar em todos os tempos.
    Campeão do centenário em 1915, conquistado no chiqueiro do nosso maior rival.
    Portanto, para mim é louvável a inclusão de um maior número de estrelas no nosso escudo.
    Falando nisso, uma sugestão minha ao blogue:
    Camarada, que tal estampar os escudos do Mecão nesse espaço? Além de dar uma nova roupagem, ficaria mais agradável visualmente.

    ResponderExcluir