6 de setembro de 2015

Empate com sabor de aula de futebol

Não sou de elogiar individualmente profissional do futebol, mas impossível não mencionar o Bob de cá no jogo de sábado próximo passado. O "homi", tão criticado pelo o que os internautas convencionaram chamar de cão da cruz, ontem literalmente deu um nó no melhor time da Série C da atualidade. O time mudou d'água pro vinho com as mexidas do intervalo, saímos de um time acuado e vulnerável, principalmente pelo lado esquerdo, para uma postura de igual para igual no segundo tempo, numa verdadeira aula de futebol. O professor entende do riscado, né?

16 comentários:

  1. A burra preta veio só colocar maldição na arena , pois se estes funerárias não tivessem jogado era melhor para o nosso America

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeito prá falar porque declaradamente sempre fui fã de carteirinha de Roberto Fernandes, exceto quando em 2013 ele vestiu aquele pano de chão da estrada de Pium.
    Claro, todo mundo se equivoca as vezes. Mas a leitura que esse cara faz dos jogos é brincadeira.
    Se ele é teimoso, improvisa, ou coisa do tipo, é porque ele tem seus motivos.
    Todo mundo clamava aos céus a escalação de Arthur Henrique, que por sinal joga muito mas tem muito a aprender. Eis que, ontem o garoto estava numa noite infeliz e era o "mapa da mina". Bob não pestanejou: Sacou o garoto e matou a principal opção ofensiva do Leão, colocou Léo gago no meio e equilibrou as ações.
    E não tenho dúvidas de que, ainda nessa edição do certame Max vai "acordar" e ser mais produtivo. Quando isso acontecer estaremos na reta final da competição e ele voltará a ser o artilheiro dos gols decisivos. Por que, quem sabe não desaprende, né?
    Mais uma vez nossa nação pele vermelha dá um banho de público presente nas galinhas pretas, no meio de um feriadão, mostrando de fato quem é que manda na arena das dunas.
    Porra, como é bom ser Mecão!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. Agora é esperar que a torcida não se envenene com o que dirão os nosso "isentos". Série C é equilíbrio, é garra e se define em detalhes. Um empate como esse pode servir bem para criarem uma cortina de fumaça para a situação do "time das letrinhas".
    Nenhuma conquista do América foi fácil, não sabemos o custo dessa ou daquela conquista e a garra e o amor à camisa sempre marcaram nossas vitórias. Alô torcida, não nos envenenemos com os comentários "abalizados" da nossa crônica.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  4. Dr. Medeiros, feliz com sua saúde. Disse aqui uma vez que o Sr. Roberto Fernandes seria o único culpado pela não classificação do Mecão. A Direção e os jogadores não têm culpa. Você treina a semana inteira com um time e no jogo entra com outro. Porque o treinador não entrou com o time do segundo tempo? Porque desestabiliza emocionalmente Arthur Henrique? Zé Antônio Paulista é um bom volante, agora! sobrecarrega o garoto Judson. Léo Gago deu mais consistência ao meio campo, facilitando a vida de Judson. Essa história de enganar treinador adversário com treinamento secreto é coisa do tempo que só existia o Rádio. Afirmo: Roberto é um bom treinador, as invenções hilariantes acabam com nosso Mecão. Veja que nossa situação é preocupante. Um time que nunca venceu duas partidas seguidas deixa a torcida de orelha em pé.Vai ter que vencer fora, coisa que o América só fez uma vez.
    Não é secando ninguém, apenas realismo.

    ResponderExcluir
  5. André vermelho

    Dr. Medeiros entendo que max não está passando uma boa fase mas na atual situação do América não é hora pra torcida vaiar jogador nenhum , pedir a substituição tudo bem é natural mas daí a vaiar agora na reta final não acrescenta em nada, estamos a poucos jogos do nosso objetivo maior que é o acesso , então torcida vamos gritar , vamos apoiar , uma hora max faz gol e tudo volta ao normal.

    a hora agora é de apoiar , de gritar no campo , de cantar , de fazer chegar nos jogadores a vibração da nossa torcida , a partir de agora jogar bonito ou jogar feio não importa , o que importa são 3 pontos a cada jogo e principalmente quando chegar no mata mata , é fazer gols e ganhar os jogos , não importa se seja jogando feio ou bonito.

    vamos subir MECÃO.

    ResponderExcluir
  6. Grande mestre & AMEricanos de Alma & Sangue, nos burburinhos foi comentado que a TOCOlandia torceu muito para que os de "LÁ" ampliassem seus serviços de recepções, e apoiou a negociação com o Arena das Dunas. No entanto essa atitude teria também segundas intenções, que seria disseminar a "erva daninha" impregnada no Lamão, visando compartilhar a pífia jornada. Chegaram a dizer que o "burro" foi enterrado com as patas para cima, armado até os dentes e quando as PIUMzet's escapam da mordida, tropeçam no "OSCAR" com direito a sombra do guarda-chuva.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  7. Não Entendi Por Quê Ele Tirou Pardal, E Deixou Thiago Potiguar, Gostei Da Entrada De Léo Gago, O Jogo Do Fortaleza Era Só Pela Esquerda,E Léo Gago Fechou O Lado Esquerdo.

    ResponderExcluir
  8. Tem torcedor que se emprenha pelos ouvidos e fica repetindo as asneiras da "especializada".

    ResponderExcluir
  9. Tem-se que ficar de olho no ASA. Dos 3 jogos restantes, 2 serão em casa e a sequência não é das mais difíceis: Salgueiro (casa), Icasa (fora) e Vila (casa). Na teoria, chegará ao último jogo contra o Vila já classificado.
    O América terá que ganha pelo menos um jogo fora ou no mínimo empatar as duas e obrigatoriamente venver o Botafogo na última partida em casa.

    ResponderExcluir
  10. Essa eu não entendi, CÃO DA CRUZ, eu sempre retruquei suas mensagens anti americanas, nunca chamei o nosso Bob de cão da cruz. Esse CÃO que me refiro é bestalhão que tem uma banda véia nojenta e se acha. O mesmo é que corneta aqui, manchando o treinador diretoria do Mecão e tudo mais Bob Fernandes é o nosso rei. Agora se o doutor acha que Bob é o CÃO DA CRUZ, se enganou.

    Ant-Cão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu não tenha sido claro. Cão da cruz é um anônimo, possivelmente da burrinha, que mete o pau em tudo e todos os que fazem o América, inclusive o nosso Bob de cá.

      Excluir
  11. Meu caro Dr., gostaria de dizer aos diversos comentarista deste blog que:aos que reclamam de duas vitorias seguidas do Mecao, é talvez pq Deus esteja guardando para as duas partidas do mata-mata ora pois, muita calma, deixemos nosso treinador trabalhar que no final a vitoria é nossa.

    ResponderExcluir
  12. O América joga muito bem quando os jogadores Léo Gago, Bruno Farias, Cascata e Mateusinho estão em campo.
    Contra o Vila Nova depois que eles entraram o Mecão foi outro time. Rápido, guerreiro, insinuante e tendo um jogador para lançar os atacantes . Qual o motivo de não repetir as entradas desses bons jogadores?
    Esse Bob não tem que ser elogiado. Não venceu o jogo dentro de casa e o América não está classificado.
    INFELIZMENTE CORRE SÉRIOS RISCOS.

    ResponderExcluir
  13. Tem que elogiar vc? CÃO DA CRUZ!!!!

    ResponderExcluir
  14. cão da cruz faz igual a luxa,entra com o time errado pra concertar no intervalo.

    ResponderExcluir