27 de setembro de 2015

ESCLARECENDO

ADJACÊNCIAS: Pelos arredores, cercania...
http://sinonimo.achando.info/adjacencia

PADRINHO: Protetor, patrono.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=padrinho

APADRINHADO: Favorecido, ajudado, beneficiado, escorado, blindado.
http://www.dicionarioinformal.com.br

MAÇÃ PODRE: A maçã podre dentro da caixa acaba estragando as outras, é isso que se diz por aí.
http://www.falandodegestao.com.br/a-verdadeira-historia-da-maca-podre/
 

36 comentários:

  1. Adjacências:?
    Padrinho: ?
    Apadrinhado:?
    Maçã podre:?

    ResponderExcluir
  2. Mais do que não perder gols fáceis e não ter jogador expulso, teriam que ocorrer outros "milagres", que ainda não havia ocorrido nesta temporada, para o América se classificar: 1) os "matadores" Max e Pardal estarem numa noite iluminada; 2) RF ter a coragem de colocar em campo jogadores que não são protegidos por dirigentes ou empresários;  3) a zaga sair jogando com classe,  sem dar chutao; 4) Cascata aparecer durante todo o jogo e não em lances isolados; 5) Artur Henrique jogar com raça; 6) a zaga inspirar confiança.... Considerando estas necessidades, acho até que o mais fácil seria o Confiança empatar ou perder. Na verdade,  chega-se a conclusão que o América perdeu esta classificação pra ele mesmo. Perdeu para a irresponsabilidade de Boaventura, que em pleno campeonato, sai para farrear e se envolve em um acidente automobilístico; perdeu para os medos e falta de independência do seu treinador; perdeu para a interferência dos dirigentes na escalacao do time; perdeu para campanhas políticas; perdeu para a divisão dos dirigentes quando o assunto era Arena do Dragao; perdeu para a soberba, quando ganhou o campeonato estadual e achou que tinha jogadores (e não uma equipe) capaz de levar o América à classificação e ao título da série C... Domingo fiquei em casa com minha família. Acredito em milagres, mas sabia que Deus estaria muito mais ocupado fazendo alguma coisa pelo mundo e pelo nosso sofrido Brasil, do que operar milagres para consertar INCOMPETÊNCIA no futebol. Afinal, "a bola pune". Wagner Pereira (SSÓCIO DO MECAO)

    ResponderExcluir
  3. Todos os adjetivos. Digo mais, NÃO FALTA DINHEIRO. Na verdade faltou COMPETÊNCIA
    , COMPROMETIMENTO, RESPONSABILIDADE, ORGANIZAÇÃO, VONTADE e RESPEITO AO TORCEDOR SEU MAIOR PATRIMÔNIO.

    ResponderExcluir
  4. A falta de GESTÃO dos nossos dirigentes, está IRRITANDO o torcedor faz tempo.
    O que na verdade existe é uma quebra de braço dentro da diretoria do América que nos deixa muito tristes.

    ResponderExcluir
  5. Quando o treinador prepotente e teimoso treinou o time da funerária, quando ele começou a fazer besteira ,a imprensa demitiu bem ligeirinho.
    Podem observar que , a imprensa praticamente é ela quem escala o time da funerária a cada jogo.
    No América era sempre a panelinha de tirar o torcedor do sério. Se a torcida não tivesse baixado o cacete , até ontem estaria IMPROVISANDO, com vários jogadores de ofício nas posições.

    ResponderExcluir
  6. O goleiro do Botafogo pode ser uma boa contratação para 2016. O América devia começar já a pensar no próximo técnico a comandar a equipe. Fazer uma LIMPA nesse time, começando por MAX. DUVIDO que ele seja dispensado... O padrinho não deixa. CLOVES chute a porta. Vamos começar limpado as saúvas que estão infiltrada na "diretoria". Esse foi o legado de GUSTAVO CARVALHO. Está na hora da torcida colocar pressão nessa "diretoria", ou muda ou nós damos as costas. É uma atitude radical, mas o remédio amargo fará o América SOBREVIVER.

    ResponderExcluir
  7. a aprgunta que nao quer calar: Depois da desclassificação ja venderam a sede?

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente continuaremos no inferno da Série C
    O que faltou ao América para fechar o ano do Centenário com o acesso à Série B?
    Por que o América fazer uma campanha pífia fora de casa? Inaceitável.
    Por que tanto desequilíbrio emocional resultando em suspensões e expulsões?
    Por que tantas improvisações?
    Por que jogadores insubstituíveis, mesmo não sendo útil ao time?
    Por que tantas contratações equivocado?
    Por que não ouvir o clamor da torcida? Será que ela não merece respeito?
    É o momento para Diretoria, comissão técnica e jogadores avaliarem para que os erros não se repitam.
    É uma pena, pois a torcida acreditou!








    ResponderExcluir
  9. Desde do ano passado que coisa podre estava acontecendo dentro do América. Vários jogadores sem comprometimento com o clube, fizeram corpo mole, simularam contusão fantasma, provocaram os árbitros para receber cartões e folgar para não jogar, e outros absurdos que deixou a torcida super chateadas por não terem tomado nenhuma atividade. Muitos chinelinhos com salários altos sem jogar nada.

    ResponderExcluir
  10. O América e suas realezas esse é o grande mal. Culpados???? incompetência?? muitas!!! mas o vilão maior esta entranhado dentro do seio do próprio clube. Seus "CARDEAIS" , os usurpadores sempre foram e serão os culpados de toda desgraça do clube. Quando viram a valorização do metro quadrado na Rodrigues Alves começou a cobiça e a partir dai perdemos o rumo. Estamos caminhando para ser o alecrim do futuro. Já se fala a algum tempo e existe uma campanha nas entrelinhas pois é assunto de pauta todas as semanas dentro do blog vermelho de paixão, para venda de parte do CT a fome deles não tem limites, só vão sossegar quando não restar mais nada à vender. A parte de trás que foi vendida com a promessa de construção do estádio não existe segundo eles, um centavo. O dinheiro foi todo desviado. Agora se viram pra destruir o CT. Aguardem e em breve confirmaram o que estou dizendo. Quero deixar aqui um agradecimento aos que lutam pela construção da nossa ARENA AMERICA em especial ao que foi é e será o idealizador desse sonho da nação rubra o SR. DR JOSÉ MEDEIROS JUNIOR e ao sócio torcedor que assim como eu contribui de forma simbólica com o clube seja, sendo sócio ou comprando seu ingresso. A elas as raposas felpudas, os diretores empresários de futebol fica o meu repúdio e a minha indignação. Jogadores, treinadores são meros instrumentos na mão dos inescrupulosos que brincam com o anseio da grande nação de pele vermelha. Te amo América FC, Ontem Hoje e Sempre.
    Leda

    ResponderExcluir
  11. Enquanto tiver eleição de concenso dentro do america esse tipo de gestão faz de conta vai perdurar, um clube grande como o america tem que ter desputa o confronto de idéias é salutar ,mais enquanto essa meia duzia de oito estiverem brecando e censurando novas e jovens cabeças para nos alavancar para um futuro digno,não espero melhores pois ja disse aqui quem acredita em papai noel é criançinha.

    ResponderExcluir
  12. O ABC mandou trinta mil, aqui, pros caras ganharem de vocês, aí. Eu já estou indo embora mesmo hoje (ontem, 25/09) então vou jogar bosta no ventilador. Trinta mil o ABC está mandando para o Botafogo ganhar de vocês [sic] – disse.

    Esse texto acima reproduz o que disse, em áudio, enviado por Whatsapp, o jogador Marcel, volante, que está se desligando do Botafogo.

    ResponderExcluir
  13. Se Leandro Sena assumir o América como técnico em 2016, com certeza cairemos para segunda divisão do fraquíssimo campeonato estadual potiguar.
    Não vamos jogar dinheiro fora onde já está pouco. Teremos que contratar FLÁVIO ARAÚJO.

    ResponderExcluir
  14. A diretoria deveria acertar a permanência apenas de Pantera, Renan Rocha, Maguinho, Arthur Henrique, Judson, Léo Gago, Bruno Farias, Cascata, Mateusinho e Gláucio.
    O RESTO MANDA EMBORA QUE NÃO FARO FALTA.
    O técnico deverá ser FLÁVIO ARAÚJO.

    ResponderExcluir
  15. A diretoria deveria acertar a permanência apenas de Pantera, Renan Rocha, Maguinho, Arthur Henrique, Judson, Léo Gago, Bruno Farias, Cascata, Mateusinho e Gláucio.
    O RESTO MANDA EMBORA QUE NÃO FARO FALTA.
    O técnico deverá ser FLÁVIO ARAÚJO.

    ResponderExcluir
  16. essas 3 últimas postagens são terrorista CÃO DA CRUZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  17. Mudando de assunto,o velho peninha de guerra,tem jeito não, o menssageiro da terra arrazada,do apocalipse Deus te proteja peninha e vira essa boca pra lá.

    ResponderExcluir
  18. Engraçada a entrevista do treinador depois do jogo: o resultado foi fruto da ousadia do treinador, então porque ele não foi ousado outras vezes? humildade mandou lembrança;

    ResponderExcluir
  19. Além da imprensa querer a permanência do ditador no América, até site americano mostrando enquete respondida por dezenas de abcistas deseja também a permanência do treinador complicado. Esse site, mecaovozevez, é o único verdadeiro e honesto com seus seguidores.

    ResponderExcluir
  20. Qualquer treinador, menos Leandro Sena. Já começam com a mesma panela.

    ResponderExcluir
  21. Como se comportou a imprensa após a desclassificação do América? RELAXADA.

    ResponderExcluir
  22. Agora para os jogos restantes da funerária, terá que ir um diretor de peso ( um elefante ) para assustar os adversários e proteger os bebês.

    ResponderExcluir
  23. Cão da cruz eu já desconfiava que você é torcedor da funerária infiltrado no nosso blog.
    Xô!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é que o CÃO querendo se passar por Americano, já sei do seu IP e brevemente vc terá uma surpresa.
      ANTI CÃO

      Excluir
  24. Infelizmente o vermelho de paixão só divulga comentários se for para elogiar.
    É blog de pessoas ligadas à diretoria do América.
    Não serve para a torcida do América.
    Parabéns ao voz e vez. Esse sim é um espaço para a torcida fiel do Mecão.
    É raro encontrar pessoas inteligentes e interessadas na divulgação da voz do torcedor.

    ResponderExcluir
  25. O vermelho de paixão , a´té que divulgava alguma coisa da torcida , mais agora não divulga mais os comentarios ,estão ligados a diretoria , cuidado do geito que subiram o numero de acesso pode baixar.,

    ResponderExcluir
  26. Eu também já descobri. Quer apostar? Kkkkk

    ResponderExcluir
  27. O vermelho de paixão publicou uma pesquisa hoje, que da uma aprovação de mais de 70% ao tecnico roberto fernandes diante desse resultado o meu juizo.
    diante do exposto eu deixo um questionamento.
    os ANTI CÃO ESTÃO FELIZES COM BOB GEL e CIA,TÁ TUDO CERTO NO AMERICA ?
    os CÃO NÃO SABEM DE NADA ,SÓ PREGAM TERRA ARRASADA e DISCORDIA ?

    UM CÃO DECEPCIONADO e INFELIZ

    ResponderExcluir
  28. Quem voltou a favor do treinador prepotente foi a torcida da funerária e a imprensa local. Não tem lógica senhores, estamos nessa situação por culpa dele que demorou um século a mudar o goleiro frangueiro, insistiu com poste de concreto Max, a lentidão de Zé Antônio Paulista e a pobreza do futebol de Regis.
    Sejamos sinceros e honestos em dizer que, FALTOU ATITUDE DA DIRETORIA. Será possível que apenas a maior torcida do Estado via o que estava acontecendo? E quando fazíamos nossos comentários, fomos DURAMENTE CRITICADOS.
    Tivemos sim, peças de reposição e salvar o mecão
    Pantera, Léo Gago, Bruno Farias, Mateusinho e Gláucio.
    Não concordo quando dizem que faltou dinheiro, jogador, espírito de série "C".
    Hoje eu me sinto frustrado por não ter encorajado a torcida a fazer pressão e uma campanha para mudar essas peças que falei anteriormente.
    Temos que assumir que os erros, as falhas estavam às claras e , simplesmente não tivemos forças para encarar essa panelinha, ditadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu DEMÔNIO CÃO DA CRUZ eu também sou contra a permanencia de RF, mas a grande maioria dos torcedores do Mecão são a favor dele ficar. E vc não é gente pra criticar porra nenhuma, porque ninguém liga pras merdas que tú publica aqui. Somente eu meu meto o "Pau" em tú.
      Anti Cão

      Excluir
  29. Concordo plenamente com o comentarista acima. Quando a coisa não está boa pelo lado da funerária, é a imprensa que faz esse papel. E ainda dar dicas para o torcedor ir à luta, cobrar da diretoria e do time.
    A imprensa comenta e avalia o time do América em grupo. Com o time da funerária é feita de forma individual.
    Já detonaram vários jogadores em público. Já disseram que é obrigação dos dirigentes procurar recursos para salvar o time de lá.
    Com o América nunca aconteceu isso.
    Quantas vezes o gol da funerária foi mudado?
    No América o goleiro titular deveria ter sido Pantera que estava a mais tempo na equipe. Daí apareceu um infeliz das costas ôcas e contratou o frangueiro Bussato e obrigou o treinador prepotente a colocá - lo em campo. A desgraça veio bem ligeirinho.

    ResponderExcluir
  30. Nunca o América teve tanto espaço na mídia como agora ,após ter sido desclassificado.
    Antes o torcedor implorava para ver uma matéria que falasse do nosso time.
    A alegria da imprensa é pública e notória.
    Assim mesmo ainda tem membros da imprensa dizendo que o prepotente não fica no América devido o alto salário. Tem paciência. Por mim ele vá pro quintos dos infernos.

    ResponderExcluir
  31. O torcedor é o maior patrimônio do América. Pois bem, vamos ter cuidado, a diretoria está vendendo tudo. Se brincarmos, seremos vendidos também.

    ResponderExcluir
  32. O torcedor é o maior patrimônio do América. Pois bem, vamos ter cuidado, a diretoria está vendendo tudo. Se brincarmos, seremos vendidos também.

    ResponderExcluir
  33. Essa raça ruim de torcedor corneteiro. Eu não vendia, dava e queria troco.

    ResponderExcluir