22 de setembro de 2015

Chef de cuisine

Possivelmente deixamos escapar entre os dedos nossa classificação à próxima fase da Série C e com isso a oportunidade de encontrar a porta de saída do inferno da terceira divisão. Ricardo, meu irmão, ainda no calor da raiva, descreveu a anatomia do caos na postagem anterior. Ele não vive o América por dentro, não sabe das panelinhas, dos temperos preferidos ou  se há "chef du cuisine" que não larga o osso, mas que o mano é bom de diagnóstico desde os tempos da faculdade eu não posso negar... Eu? Prefiro não falar. Prefiro canalizar forças na construção da Arena América, lá não existe padrinho ou apadrinhados, lá todos botam a mão na massa, lá existe apenas amor e dedicação ao América Futebol Clube, lá não precisa BOPE nem SWAT, temos a força de uma torcida apaixonada, né?

57 comentários:

  1. Mais um ano de série C...Que dureza!
    A diretoria precisa entender que, para o acesso, é preciso disputar a Terceirona com um time nível série B, senão acontece isso que o Dr. escreveu acima... Agora, Inês é quase morta (tá na UTI).

    ResponderExcluir
  2. P A R A B É N S !
    P A R A B É N S !
    P A R A B É N S !

    ResponderExcluir
  3. Dr. Meu comentário das 23:00 de 21/09/2015 foi censurado? Acredito que não. Será?

    ResponderExcluir
  4. A diretoria tem que trabalhar com realismo e já ir pensando em quem pode e quem não pode permanecer pra próxima temporada. Na minha visão, não mais espaço pra os jogadores que já estão por aqui há vários anos, exceção feita a Cascata e Judson. Do time titular ficaria apenas com Pantera, Maguinho, Judson e Cascata. Se Marcelinho estiver recuperado também seguraria, já que as duas laterais foram um problema nesse ano.Mudando de assunto gostaria de saber como anda o empreendimento na parte de trás da sede social que seria a redenção do América.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo soube não existe mais um real já gastaram tudo ou desviaram

      Excluir
    2. segundo soube não tem um real já torraram tudo na calada da noite

      Excluir
  5. Meu técnico pra temporada 2016 seria Flávio Araújo.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo. É uma vergonha o que acontece com o América. Quantos jogadores fazem parte do elenco atualmente?
    Apenas os paneleiros podem entrar em campo, porque muitos não jogam nada. Ontem o cara escalou o time para PERDER. Com Régis,Zé Antônio Paulista e Max (poste de CONCRETO ).

    ResponderExcluir
  7. Quantas vezes ouvimos a imprensa pedir a melhor escalação com Judson e Léo Gago. Bruno Farias e Cascata. Pardal e Reis, ou Gláucio ou Luiz Eduardo?

    ResponderExcluir
  8. Foi preciso o INFELIZ DO BUSSATO fazer uma lambança dos DIABOS, para ser afastado do time. Quase atingiu no rosto de forma grave o colega de trabalho Cleber no jogo contra o Vasco.

    ResponderExcluir
  9. Fomos chamados de corneteiros e cão da cruz, todas às vezes que criticamos escalações ERRADAS. Tudo isso para o bem do nosso mecão. Eles estão pensando que o torcedor é BURRO?

    ResponderExcluir
  10. Meu Caro Dr. Medeiros e torcida americana, sou daqueles que enquanto houver VIDA, FÉ e ESPERANÇA não entrego os pontos. Digo isso com mais entusiasmo, após ter ouvido ontem lá do povo da FAMIGERADA, comentários com tons irônicos até riram a respeito da visita do BOPE ao CT americano e após o jogo comentários quase que rindo à toa de um comentarista que quando seu time perde ou empata mostra no AR sua indignação, chega quase a chorar. Então não se juntemos a esses que de verso e prosa sempre arranja uma luz no fim do túnel para desenterrar a MUNDIÇA DE PRETO do rebaixamento, mas nós pelo fato de termos sido derrotado ontem, ACABOU-SE o mundo, pois bem, com MALA ou não, se o Salgueiro ganhar e nós aqui ganharmos , a quarta vaga será nossa, então deixemos as LAMÚRIAS para aqueles fracos de espirito e para aqueles que torcem contra(FAMIGERADOS), eu particularmente ACREDITOOOOOOOOOO. Confiem sempre até o último munuto, pois no américa sempre conseguimos as coisas com muita LUTA, fé em DEUS e força aos nossos guerreiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito Rossine, aqui não se trata de lamuria e nem fraqueza de espirito e sim de uma realidade nua e crua.

      Excluir
    2. Guerreiros, aonde foi q vc viu esses guerreiros, esse time tem muito é louco, que só sabem bater, veja aí quantas expulsões e penais contra nós tivemos no campeonato, nosso time é o reflexo do treineiro covarde chamado Roberto Fernandes, o cara passou o campeonato todo errando, primeiro segurou o frangueiro Busatto,tendo esse goleiro bom que é Pantera e segurou o perna de pau mor chamado max, é erro em cima de erro no AFC!

      Excluir
  11. então vç acredita em papai noel tambem.

    ResponderExcluir
  12. então vç acredita em papai noel tambem.

    ResponderExcluir
  13. pense numa loucura bonita,esse de rossine cavalcante.

    ResponderExcluir
  14. eu disse aqui á tres meses,a unica alegria de verdade esse ano seria a construção da arena do dragão

    ResponderExcluir
  15. É no que dá escalar jogador de diretor,quem sai no prejuizo é a torcida e o clube manchado na sua historia.

    ResponderExcluir
  16. não adianta ter jogador ruim no elenco,uma hora vc precisa dele e ele bota em pratica tudo o que ele sabe.

    ResponderExcluir
  17. Este foi um desastre anunciado, técnico prepotente (que no ponto de vista dele não erra nunca), conversador (conversa bonita pra alguns que adoram marketing), dirigente ou dirigentes empresários de jogadores, que não estão nem aí para o clube e sim pro seu próximo bom negocio, jogadores apadrinhados ( Max e o exemplo mor), jogadores de bom nível técnico renegado a um segundo plano (Arthur Henrique e principalmente bruno Farias) uma diretoria omissa a problemas visíveis, como a de um centro avante (Max é menos um desde as partidas com o vitoria - copa do nordeste), cuja contratação só aconteceu quando não adiantava mais (jogador chegar, se adaptar, mostrar qualidades e.t.c.), isto porque Max não podia ser reserva (cheguei a postar que mesmo não apresentando um futebol que o America necessitaria, o Glaucio Este foi um desastre anunciado, técnico prepotente (que no ponto de vista dele não erra nunca), conversador (conversa bonita pra alguns que adoram marketing), dirigente ou dirigentes empresários de jogadores, que não estão nem aí para o clube e sim pro seu próximo bom negocio, jogadores apadrinhados ( Max e o exemplo mor), jogadores de bom nível técnico renegado a um segundo plano (Arthur Henrique e principalmente bruno Farias), uma diretoria omissa a problemas visíveis, como a de um centro avante (Max é menos um desde as partidas com o vitória - copa do nordeste), cuja contratação só aconteceu quando não adiantava mais (jogador chegar, se adaptar, mostrar qualidades e.t.c.), isto porque Max não podia ser reserva (cheguei a postar que, mesmo não apresentando um futebol que o América necessitaria, o Glaucio renderia mais que o Max, mas Max sempre titular imexível).
    Em resumo: pra mim o culpado direto por o America não ir mais adiante na copa do Nordeste e na serie C, não foi bussato, zé Antonio Paulista (excelente jogador), não foi boa ventura (pelo problema extra campo), não foi e.t.c., foi o Sr. Roberto Fernandes, por sua teimosia, prepotência, falta de isenção na escalação do time, escalações erradas, substituições erradas, e.t.c.
    Quanto ao elenco continuo achando muito bom para disputar uma serie C .
    Pra finalizar: Este ato final com o BOPE, palhaçada.

    ResponderExcluir
  18. Dr., me permita responder a esse arremedo de torcedor, q nem sequer se identifica, pois bem, verdadeiro ou não, o PAPAI NOEL existe na cabeça de crianças q tiveram infância como eu, na sua não sei, talvez vc já nasceu com 18 anos, mas tambem acredito q se o AMERICA conseguir a vaga vc vai escrever neste mesmo BLOG dizendo q sempre acreditava na classificação e ainda vai se identificar.

    ResponderExcluir
  19. Já sei apartir de segunda feira,começarão as renovaçoes de contrato dessa excelente base; busatto kleber,edson rocha,zés antonios cascata,pardal max regis potiguar não sei quem barbosa e por ai vai e mais blá ,blá blá,e vamos jogar na time mania,mais blá ,blá ,blá vamos fazer o socio torcedor,e blá ,blá,blá o america não sabe trabalhar com dinheiro ,quando tem joga fora ou é Rebaixado.

    ResponderExcluir
  20. Dá nojo esse lenga-lenga de Max com o prepotente de não poder substitui - lo porque um certo empresário exige que seja escalado mesmo prejudicando o clube.
    Essas e outras coisas, tem afastado o sócio torcedor. Ele não quer se associar porque o clube não é dele , são de uns miseráveis que muitas vezes obrigam o treinador a escalar pernas de pau .
    ISSO É UMA VERGONHA E TEM QUE MUDAR RÁPIDO.

    ResponderExcluir
  21. Do segundo colocado do grupo A ao decimo excetuando se o america,todo mundo está com salarios atrasados , uma pergunta o america estaria em dia ?

    ResponderExcluir
  22. Ano que vem a questão financeira vai estar ainda pior, não dá pra fazer sequer um time no nível desse ano, então bote uns 5 ou 6 anos pra sairmos desse inferno.

    ResponderExcluir
  23. CÃO DA CRUZ TÁ COM A MULESTAAAAAAAAAAA. DE PEITO LAVADO COM O FRACASSO DO MECÃO.

    ResponderExcluir
  24. Apenas falei a verdade vocês não quiseram entender. Continuo dizendo que há muita SACANAGEM,PODRIDÃO e o meu MECÃO lascando.
    É uma vergonha e também INADMISSÍVEL termos bons jogadores e não puderem atuar por conta de panelinhas dentro do clube ao ponto de PREJUDICAR o time.
    O torcedor fica muito triste e desanimado.
    Os nossos dirigentes precisam ser ALFABETIZADOS para serem bons gestores de futebol.

    ResponderExcluir
  25. Pior coisa para a torcida , jogador ruim jogando por força de um diretor não tem time que aguente , RF tambem ja era. contrata Flavio Araujo

    ResponderExcluir
  26. Treinador capaz de arrumar o América: Flávio Araújo. Roberto Fernandes não sabe armar time nenhum taticamente. Todos os times por pior que sejam, tem um esquema. O América é um amontoado de jogadores. Queremos Flávio Araújo. Lembre-se da série C que Flávio era treinador. Numa entrevista dada por Noberto, ele disse que o maior treinador que ele jogou foi Flávio Araújo. A mesma coisa disse Fabinho.

    ResponderExcluir
  27. Não dou um mês pra esse bando de corneteiros derrubar Flavio Araújo, se vier.
    Marcos

    ResponderExcluir
  28. O pior de tudo foi o CÃO DA CRUZ e mais alguns corneteiros que saqbemos quem são.
    Anti cão

    ResponderExcluir
  29. Vocês que nos chamam de corneteiros e cão da cruz, estão felicíssimos com os fracassos do América.
    Tudo que falamos aqui foi para o bem do América. Erramos em que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não DEMÔNIO, os americanos não, mas vc com certeza táaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
      Anti Cão

      Excluir
  30. Perguntem a Zé Antônio Paulista se ele vai arcar com o prejuízo causado ao América pela eliminação?

    ResponderExcluir
  31. Os nossos dirigentes precisam URGENTEMENTE fazer cursos de gestão do futebol. É inadmissível uma diretoria ficar OMISSA e refém de empresários MISERÁVEIS , a ponto de prejudicar o clube.
    Por quê os dirigentes não conversam com o treinador quando o time vai mal?
    O quê fazer para melhorar? Por quê o treinador não pode consultado, indagado, reavaliado?
    Qual a explicação de, a diretoria contratar bons jogadores e o treinador por se achar dono do time, não escalar o que ele tem de melhor?
    É ele quem paga os salários dos atletas e rescisões?

    ResponderExcluir
  32. Temos que derrubar quem não esta prestando, você acha que RF , está? temos um elenco bom dito por todos e perdemos para os times mais fracos da competição o que é isto? pra mim é falta de competência e apadriamento, porque os jogadores que foram contratados para reforço não joga? é ai onde comessa o tal PADRINHAMENTO e a torcida sendo enganada.

    ResponderExcluir
  33. Eu sou um cão da cruz porque ´so torço pro america,vç que não é cão deve torcer por dirigentes,jogadores e treinadores ,isso é nojento não é saudavel,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CÃO, os torcedores não derrubam o Mecão, acreditam até o fim, já vc SATANÁS, só faz derrubar.
      Anti Cão

      Excluir
  34. Sr Rossine se acontecer um milagre domingo,aí eu passo á acreditar em papai noel, é simples assim.

    ResponderExcluir
  35. Flavio araujo já,sabe tudo de armar time e é humilde no nordeste só tem ele e canindé,mesma linhagem.

    ResponderExcluir
  36. Dr já eu não posso cancelar o socio torcedor,teria um mecanismo de canalizar a minha menssalidade direto pra arena do dragão até maio de 2016.?

    ResponderExcluir
  37. E boa ventura hem, foi só a torcida deixar de pegar no pé dele,e ele aprontou,pense num gol caro esse do centenario.

    ResponderExcluir
  38. O sr zé antonio paulista cai com a responsabilidade, e o clube e torcida cai com o prejuizo é mole ?

    ResponderExcluir
  39. A diferença entre os CÃO DA CRUZ,e alguns torcedores é que os CÃO encherga os problemas antes,e alguns torcedores só enchergam depois do leite derramado,isso aqui não é contra ninguem,pois somos todos americanos, é apenas um desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um CÃO DA CRUZZZZZZZZZZZZZZZZ
      Anti Cão

      Excluir
  40. antes que eu me esqueça , Flavio Araujo já.

    ResponderExcluir
  41. Também quero Flávio Araújo no América. Já vinha pedindo ele desde meados da série C. FLÁVIO ARAÚJO JÁ!!!!!

    Adriano

    ResponderExcluir
  42. Será que vamos nadar... nadar... e morrer na praia?
    Há seis anos que o Fortaleza rala na Série C
    Mas, apesar da decepção, irei ver o jogo contra o Botafogo.
    Vou porque existe uma tênue luz no fim do túnel e é nela que vou me apegar.

    ResponderExcluir
  43. Responsável por esse fracasso? Sr. Roberto Fernandes! Ano passado tínhamos elenco se série A, caímos pra C. Esse ano temos elenco de série B, não subimos. Alguém aqui pode dizer, que em algum jogo o América convenceu? Mesmo quando venceu? Time desorganizado, panelinhas que divide o grupo, e Sr. estrela Fernandes, que jamais vai ter um time na mão com seu temperamento desagradável! Ah! Lembrei um jogo que o América jogou bem: Contra o Asa, na arena, porque como o incompetente não podia contar com os queridinhos, foi obrigado a escalar o time certo!

    ResponderExcluir
  44. Anônimo! Tbm CONCORDO com VC, nossa MELHOR partida foi contra o ASA, E digo mais, PRINCIPALMENTE pq o CANELUDO que tem "12 PROPOSTAS" sendo "4 da SERIE A" não esteve em campo, dando suas CANELADAS, matando CONTRA-ATAQUES, e correndo atrás dos ZAGUEIROS. Mas, segundo PADANG ele só não é melhor que LUIS FABIANO, no Brasil, q ganha 700.000 reais. E o AMERICA não tem dinheiro para traze-lo. kkkkkkkkkkk. Faz-me rir PADANGGGGGGGG!!! Já disse desde o inicio do CAMPEONATO, com MAX não SOBEEEEEE NUNCAAAAAA, os números dele 15 jogos e 2 gols.

    ResponderExcluir
  45. CÃO ROMERO DA CRUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ DOS INFERNOSSSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  46. Com MAX o América subiu para série A, e quanto a jogar bem, em 17 rodadas o América não jogou bola em nenhuma. Contra times fracos e em crise, sem salários, levou sufoco em todos, em casa não ganha de ninguém ele ganhou em casa alguns jogos graças ao gols de Max e jogadas individuais de Pardal, Thiago Potiguar e Cascata. Se fosse dizer os erros de RF o espaço seria pequeno, tem o melhor plantel da série C, e está hoje em 5º lugar, vai classificar com certeza domingo, pois o Confiança vai levar um sapeca do Salgueiro, e no jogo contra os reserva do Botafogo, só vem João Paulo, vai golear em jogadas individuais de Pardal, Cascata ou outro.
    Se sou Presidente do América. RF seria dispensado domingo após o jogo, classificando ou não, fazia como no acesso de 2005, saiu Artur Neto e veio Luiz Carlos Martins. Os erros de RF nos levou a esta situação.

    ResponderExcluir