12 de setembro de 2015

Calculadora à mão

Indispensável para os das letrinhas ir a campo. Matematicamente, né?

6 comentários:

  1. Ano passado diante da campanha do América e de um rebaixamento que somente se concretizou na última rodada, ouvir as resenhas esportivas, ler os blogs, ler as opiniões dos "tocenautas" era como que estivéssemos ouvindo René Descartes, Poincaré, Euclides que afirmou "pode-se traçar uma única reta ligando quaisquer dois pontos" e muito se assemelha como sendo um ponto o "time das letrinhas" e o outro a série C. Podemos citar os "discípulos" de Arquimedes também, ou quem sabe, Isaac Newton.
    Se quisermos citar os termos ser mais abrangentes poderemos como probabilidade e tendência que eram a tônica dos comentários dos nossos "isentos". Como se não bastassem tantas bobagens usavam a matemática para deixarem suas frases lapidares como "fica difícil estimular, emular, motivar (e haja sinônimos) o torcedor a ir ao estádio ver o América. Nessa semana que termina a coisa foi bem diferente. Expressões como "se com o torcedor está difícil, imagine sem ele". (?????), o "futebol do RN" precisa do seu torcedor" e outras lamúrias. Quase aos prantos os "isentos". De nada adiantou comemorar as derrotas do Ceará, Boa e Mogi Mirim como se fosse do "time da imprensa". Continua moribundo e só não amargou mais uma derrota devido ao assistente(nunca essa palavra foi tão oportuna como hoje) que anulou um ataque legal do CRB.
    Pra fechar com chave de ouro, terminaram trabalhando no escuro e, coincidentemente, com as lanternas acesas. Seria um sinal de solidariedade?
    Diante de tanta "luta" do time das letrinhas já tem torcedor e "formador de opinião" querendo ver os jogos do time deles no Premiere Combate.
    Pra terminar vou fazer apenas "quatro" perguntinhas:
    1) Você acredita em mula-sem-cabeça?
    2) Você acredita no Saci Pererê?
    3) Você acredita no Lobisomem?
    4) Alguém sabe explicar a fórmula de Báscara?
    Não serão aceitos comentários desabonadores.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. O CRB foi operado sem anestesia.

    ResponderExcluir
  3. Manchete em um jornal da cidade: "EMPATE SEM GOLS FAZ "TIME DAS LETRINHAS" SUBIR UMA POSIÇÃO NA TABELA". Agora é vice lanterna e permanecerá na zona do rebaixamento, no mínimo, até a 27ª rodada. Diagnóstica, né?
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  4. O América não pode se dar o luxo de jogar apenas com marcadores e sem um lançador. Existe um bom jogador que faz muito bem esse papel que é BRUNO FARIAS, mas infelizmente é PENALIZADO por jogar bem.
    Se não atacar vai levar sufoco e amargará uma derrota e adeus série B.
    Zé Antônio Paulista além de lento, NÃO MARCAR e NADA produz.

    ResponderExcluir
  5. A torcida do América implora as entradas de Léo Gago, Bruno Farias e Mateusinho hoje contra o Cuiabá para vencer o jogo.
    Não somos BURROS , OTÁRIOS nem IMBECIS . O América quando tem esses caras em campo é outro time.
    Veloz, insinuante e vencedor.
    Não cola essa história de dizer que não ponhe Bruno Farias porque ele não marca. É MENTIRA.
    Zé Antônio Paulista é muito lento e fraco. Não marca ninguém e o América joga com o freio de mão puxado o jogo todo e a defesa levando SUFOCO.

    ResponderExcluir