25 de setembro de 2015

JOGANDO POR 5 X 0

Resultado de imagem para matemática complexa

Se o jogo Salgueiro x Confiança fosse antes de América x Botafogo, nós já entraríamos em campo sabendo o que buscar: i) vitória simples, caso o Salgueiro vencesse, ii) 5 X 0, caso fosse empate e iii) só cumprir tabela, caso o Confiança vencesse. Tive a impressão que a especializada não estava gostando dessa possibilidade.

Agora, com as partidas sendo jogadas simultaneamente, as coisas são diferentes. Não se sabe o resultado de lá até o final do nosso próprio jogo (a menos que seja uma goleada acachapante de um deles já no primeiro tempo, p. ex.).

Ou seja, mesmo estando 2 X 0 para qualquer um deles até os 40 do segundo tempo, a possibilidade do empate existe, o que significa que o América teria que chegar àqueles fáceis 5 X 0 necessários para passar à próxima fase. Portanto, tem que buscar os cinco golzinhos desde o início da partida.

Detalhe: para isso acontecer, o América tem que entrar com 11 (de verdade), não pode perder gols feitos (incluindo pênaltis) e tem que terminar também com 11 (nenhum expulso). Simples assim.

3 comentários:

  1. Mas do que não perder gols fáceis e não ter jogador expulso, teriam que ocorrer outros "milagres", que ainda não ocorreram nesta temporada, para o América se classificar: 1) os "matadores" Max e Pardal estarem numa noite iluminada; 2) RF ter a coragem de colocar em campo jogadores que não são protegidos por dirigentes ou empresários;  3) a zaga sair jogando com classe,  sem dar chutao; 4) Cascata aparecer durante todo o jogo e não em lances isolados; 5) Artur Henrique jogar com raça; 6) a zaga inspirar confiança.... Considerando estas necessidades, acho até que o mais fácil é o Confiança empatar ou perder. Na verdade,  chega-se a conclusão que o América perdeu esta classificação pra ele mesmo. Perdeu para a irresponsabilidade de Boaventura, que em pleno campeonato, sai para farrear e se envolve em um acidente automobilístico; perdeu para os medos e falta de independência do seu treinador; perdeu para a interferência dos dirigentes ns escalacao do time; perdeu para campanhas políticas; perdeu para a divisão dos dirigentes quando o assunto era Arena do Dragao; perdeu para a soberba, quando ganhou o campeonato estadual e achou que tinha jogadores (e não uma equipe) capaz de levar o América à classificação e o título da série C... Domingo ficarei em casa com minha família. Acredito em milagres, mas sei que Deus estará muito mais ocupado fazendo alguma coisa pelo mundo e pelo nosso sofrido Brasil, do que operar milagres para consertar INCOMPETÊNCIA no futebol. Afinal, "a bola pune". Wagner Pereira.

    ResponderExcluir
  2. FORA MAX PERNA DE PAU , FORA ENTREGADOR DE CAMISA ROBERTO FERNANDES, ESTES SEM DUVIDA ALGUM SÃO OS VERDADEIRO CULPADO.
    SOCIO TORCEDOR AGNELO

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO ESTOU TRISTE ESTOU ENVERGONHADO,EM VER TANTO JOGADOR FRACO E SEM AMBIÇAO NO MEU TIME,O PLANTEL FOI MAU FORMADO PARA A SERIE C, A FOLHA DO CONFIANÇA É A METADE DA NOSSA,ISSO BOB GEL NÃO FALA NAS ENTREVISTAS ,EU SÓ LAMENTO PELA TRISTEZA DA TORCIDA E A MANCHA QUE FICA NA HISTORIA DO NOSSO CLUBE, QUANTO A DIRETORIA ELES NÃO TEM CULPA POIS NÃO SABEM DE NADA.

    ResponderExcluir