24 de setembro de 2015

Paixão sem remédio

Claro que, como toda torcida americana, não estou satisfeito com a campanha do Mecão nessa Série C; óbvio que nem sempre fiquei satisfeito com algumas escalações do Bob de cá; incontestável as críticas a Busatto, Max e outros menos votados que comprometeram com apresentações pífias, mas fazer o que senão continuar a torcer e ajudar meu clube de coração? Compreendo a raiva de alguns, mas abandonar o barco, jamais! Esse verbo não faz parte do dicionário de um pele vermelha... Estarei lá ao lado do Dragão independente de série, campanha ou possibilidades, estarei sempre e em qualquer situação pois sou incondicionalmente América, viu? Uma paixão sem remédio, né?

24 comentários:

  1. Concordo plenamente, camarada.
    E ainda deixo o seguinte questionamento: Existe no mundo do futebol, uma gestão clubística perfeita?
    Que existiram equivocos, erros e desencontros é fato. Mas de que adianta, principalmente a essas alturas do campeonato ficar caçando bruxas e culpados?
    Mesmo com o "amadorismo" da nossa diretoria, a "prepotência" de Bob gel e os "pernas de pau que não são dignos de vestir a camisa do América", como muitos afirmam aqui, conquistamos o título inédito de campeão do centenário na casa do nosso maior rival, com a "máquina" toda agindo nos bastidores (desde a confecção e ordem dos jogos na tabela até uma arbitragem safada que só favorece a burra preta!) para dar o título a eles. E tenho a mais absoluta certeza de que, muitos que atiram pedras aqui mesmo nesse espaço, comemoraram até o raiar do dia seguinte com um sorriso de orelha a orelha!!!
    Quando se está ganhando tudo é muito bom, tapinha nas costas e só alegria. Nos momentos difíceis é que se conhece QUEM É QUEM!
    Não sou nem almejo jamais ser formador de opinião, tampouco visto a carapuça da subserviência. Apenas acho que já temos inimigos demais para atirar contra o próprio pé. Elogio quando é sensato e também critico quando necessário. Mas essa de ficar vomitando desafetos, principalmente contra o América não faz meu perfil. E respeito a opinião de cada um.
    Só acrescento que, todo o esforço foi feito para quitar os salários dos jogadores na véspera da decisão do estadual e dar um gás de ânimo aos atletas que fizeram sua parte dentro de campo, calando os 12.000 idiotas vestidos de presidiário lá dentro do chiqueiro deles.
    No calvário da terceirona, o esforço tem sido grande também para quitar folha após folha e eu como sou otimista por natureza não joguei a toalha de jeito nenhum.
    Na conturbada Série "C" de 2011, até jogo em que vencemos por goleada foi anulado. Mas demos a volta por cima, sem apoio nenhum da nossa federação que só se mexe para ajudar o já morreu lá da estrada de pium, e conseguimos o acesso. Por isso, Domingo EU ESTAREI LÁ, por que lamentar, se maldizer na minha opinião é dar munição aos inimigos e eu sou AMÉRICA, legítimo e inabalável pele vermelha!
    Finalizando, para reflexão:
    O País vive uma delicada situação política. E a "oposição" que antes era vidraça, hoje posa de estilingue. Nos bastidores, maquina ardilosamente contra o próprio País, para depois chegar como salvador da pátria.
    Como já dizia a letra da música "Como nossos pais!" um ícone músical nos anos de chumbo e muito bem interpretada nas vozes de Belcchior e Eliz Regina:
    "- Por isso, cuidado meu bem! Há perigo na esquina..."
    Portanto, se uma "oposição" é capaz de fazer isso com o próprio "povo", imagine contra os inimigos...
    Qualquer semelhança com o mundo futebolístico, não é mera coincidência!!!
    Muito cuidado com os lobos vestidos de cordeiro, pois "todo mundo é parecido quando sente dor", já dizia Frejat, líder e compositor da banda Barão Vermelho...

    ResponderExcluir
  2. Vou ao jogo sim, cumprindo a mesma rotina em dias de jogos do MECÃO, pegarei a ponte terrestre entre Acari e Natal, no bate volta, mas estarei de garganta afiada para gritar em Cada gol e com o direito de xingar caso esteja em campo a figura Nefasta desse perna de pau chamado max.

    ResponderExcluir
  3. Ufa! Esse é o Dr. Medeiros q conheço, algumas pessoas zombam dos comentários incentivadores após uma derrota, é coisa normal ainda mais nas cicunstâncias que foi aquela contra o confiança, mas digo que esta frase A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE não foi criada à toa, portanto acreditemos até o fim.

    ResponderExcluir
  4. Muito Bem Dr.Medeiros, Eu Vou Confiante Na Classificação, Vou Levar A Família Para Ver Mais Um Feito Do Meu América Da Minha Paixão, Vai Ser Mais Uma Classificação Daquelas Que Só O América Nos Proporciona, Junto Com Toda Minha Família, Inclusive Com Uma Filha Que Nasceu Na Data Do Aniversário Do Mecão, Vamos Para Cima Mecão!

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o senhor, Dr. Medeiros. Mas, é preciso expressar nossa frustração no que diz respeito a campanha. Entendo que devemos ser América independente de qualquer atleta, treinador ou Diretor. Gostaria muito que fôssemos ouvidos por quem faz, dirige ou toma "conta" do Mecão. Nunca, em momento algum o Roberto Fernandes levou em consideração pedidos feitos pela fiel torcida americana. É preciso deixar bem claro que a prepotência e a teimosia, que são natas do treinador, levou nossa campanha a um patamar ridículo diante de times bem menos qualificados que o nosso. As vezes não entendemos a ausência da torcida no Sócio torcedor como também em jogos na Arena. Como esse blog, aliás, esse espaço, tão fiel e democrático - o único - mostra falas dos torcedores,não nos furtemos de dar atenção as vozes que nele falam. Independente de qualquer resultado, me junto ao Dr. Ricardo, é chegada a hora do ciclo de Roberto Fernandes dar uma parada e alçar outros ares. O importante e agradável é fazer o torcedor alegra, e isso se faz ouvindo e acatando sugestões que venham a engrandecer a instituição. A alegria não passa por ter o América na série A, B ou C, e sim, passa em ver um time esquematizado, alegre, solto e sem um comandante que faz uso de uma vaidade exacerbada prejudicando todo um trabalho. Quem ganha é o treinador e quem perde é o elenco, esse é o lema do RF. Ele disse que o América não sabia jogar fora da Arena. Pergunto: de quem é a culpa? Treinador para o momento que se avizinha é, indiscutivelmente, Flávio Araújo.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com os comentaristas. O que dissemos aqui muitas vezes foi exclusivamente para o bem do nosso mecão.
    Quem assistiu os jogos do América sabe muito bem que, quando estiveram em campo, Léo Gago, Bruno Farias e Mateusinho, o time do América era de velocidade além de ser um time compactado.

    Qual a explicação para NÃO manter esses jogadores em campo no jogo seguinte?
    A qualidade do passe de Bruno Farias é indiscutível. Léo Gago é um bom segundo volante e Mateusinho se movimenta bem e sabe chutar ao gol. Gláucio é veloz, se movimenta muito e sabe chutar com rapidez.
    Por quê esses atletas foram durante a série "C" foram excluídos, rejeitados e muitas vezes nem no banco foram.
    É por essa razão que o torcedor que não é BURRO, está REVOLTADO com o prepotente e também com a diretoria que deveria ter tomado atitude , quatro jogos anteriores à decisão contra o Confiança e ter exigido a presença em campo desses atletas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordamos contigo,CÃO ROMERO DA CRUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.
      Anti Cão

      Excluir
  7. Toda empresa existe periodicamente reuniões entre empregados e gestores para se conhecer os problemas e o que pode ser melhorado. No América é preciso que isso aconteça e opiniões sejam dadas e com certeza algumas acatadas.
    NÃO PODEMOS MAIS PERMITIR QUE O PRÓXIMO TREINADOR SEJA CONSIDERADO UM DEUS SUPERIOR.
    Sugiro que o sócio torcedor seja ouvido também nas reuniões entre comissão técnica e gestores.
    Outra coisa , jogar quem tiver rendendo bem nas partidas. Deve - se acabar com esse apadrinhamento RIDÍCULO e essa história da diretoria contratar jogar e o treinador dono do mundo não colocar para jogar
    O cara vem apenas para fazer turismo e dar despesa ao clube.
    Será que esses empresários MALDITOS assumem também as rescisões e despesas diversas que o clube tem?

    ResponderExcluir
  8. Toda empresa existe periodicamente reuniões entre empregados e gestores para se conhecer os problemas e o que pode ser melhorado. No América é preciso que isso aconteça e opiniões sejam dadas e com certeza algumas acatadas.
    NÃO PODEMOS MAIS PERMITIR QUE O PRÓXIMO TREINADOR SEJA CONSIDERADO UM DEUS SUPERIOR.
    Sugiro que o sócio torcedor seja ouvido também nas reuniões entre comissão técnica e gestores.
    Outra coisa , jogar quem tiver rendendo bem nas partidas. Deve - se acabar com esse apadrinhamento RIDÍCULO e essa história da diretoria contratar jogar e o treinador dono do mundo não colocar para jogar
    O cara vem apenas para fazer turismo e dar despesa ao clube.
    Será que esses empresários MALDITOS assumem também as rescisões e despesas diversas que o clube tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldito és tú, CÃO DA CRUZZZZZZZZZZZZZZZZZ

      Excluir
  9. Concordo com tudo isto Dr. Medeiros, vou a campo toda vez que o America Jogar, só não concordo com os apadrinhamentos , cade os reforços que chegaram e não joga? a torcida esta chiando por estes motivos que não eram para acontecer , cuidado Ermano.

    ResponderExcluir
  10. Estivesse o América precisando ganhar de oito a zero, mas dependendo só disso, eu acreditaria ser possível, já conseguimos resultados históricos e improváveis, mas, dependendo dos outros, principalmente nessas circunstâncias, não acredito mesmo, sabemos o que está sendo preparado lá em salgueiro. Estou é preocupado com o time do próximo ano, provavelmente vamos ser o novo fortaleza e amargar vários anos nesse inferno, isso com bem menos recursos que o time cearense.

    ResponderExcluir
  11. pontuar alguns comentários, Max não merece ser vaiado, vinha mal, mas já no último jogo não comprometeu, inclusive colocou a bola na rede 02 vezes, cruzou, defendeu, marcou, e foi bem.
    Gláucio, mateusinho e Bruno Farias, tiveram chances sim, Bruno bem menos, porque joga na posição de cascata, e Álvaro vinha entrando bem, além de RF não abrir mão de Pardal e Thiago Potiguar juntos.
    O que atrapalhou foi a arrogância do Treinador, não é treinador para acesso, é só ver o curriculum e comparar com Flávio Araújo por exemplo, tem uma brilhante oratória, mas na prática coloca muita pressão nos jogadores, sem necessidade, isso justifica os diversos cartões principalmente os vermelhos.
    Quando os jogadores começaram a serem expulsos ele sempre dizia que estava certo e que não ía pedir para jogador entrar mole, resultado? Foi esse.
    Outra contradição de RF foi após o empate com o Salgueiro, ele falou que era natural, que fazia parte dos planos, e o que importava era está no G4 no final da 1º fase. Depois vem falar em atitude, ora, quem tem que colocar um time em campo com atitude era ele.
    Neste período com seu temperamento autoritário encontrou problemas com Thiago Potiguar, Artur Henrique e por último com Leo Gago, impondo um castigo ao América em não levar o jogador.
    Morreu abraçado com Bussato, quando o tirou a vaca tinha ido para o brejo.
    RF é muito bom de oratória, acredito até que entenda muito de futebol, até porque tá no meio há muito tempo, e consegue com seu lero, iludir os que não entendem muito do riscado. A verdade é que o América não jogou bem contra Vila, Confiança e Asa, como ela canta por aí, é mais uma falácia, ele não conseguiu com um time de série B, se classificar antecipadamente na série C, estava no Remo na série D, ano passado e não classificou, pegou o abc no inicio de temporada e não chegou a final de um turno, perdeu um campeonato para o potiguar de mossoró quando precisava de 1 vitória em 5 jogos.
    Ele falou que Bruno Farias era jogador de série A, e não deu muitas oportunidades ao cara, até quando se esperava ele em Cuiabá, ele não colocou. Lucas Newiton que nunca comprometeu, foi sacado do time, logo pediu para ser dispensado, Clébson pediu para ir embora, improvisando Maguinho na lateral, e trazendo Nininho que até agora só fez um penalti bobo contra o Cuiabá.
    Não entendo como se pode desprezar um técnico vitorioso como Flavio Araújo, diversos acessos, principalmente com o América em 2011, barato e vencedor, em detrimento da contratação de RF, coisas que precisam ser explicadas no América.
    Flavio deixou o Sampaio com um time estruturado que hoje briga para subir, já tinha feito um trabalho igual no Icasa, portanto, o América vai classificar domingo, disto não tenho dúvidas, porque tem time para isso, vai golear os reservas do Botafogo, e o Confiança vai ser goleado tb pelo Salgueiro, agora se eu sou o Presidente do América, independente do resultado, RF segunda feira não seria mais técnico do américa, fazia como Gustavo fez com Artur Neto, e antes que falem que ele foi campeão do centenário, aquilo foi uma sorte que nenhum americano acreditava, principálmente depois de levar duas pêias no Arena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho memdo é que voce comece a vaia-lo logo cedo. Serás cão da cruz?

      Excluir
    2. Flávio Araújo é um bom treinador. Conseguiu o acesso conosco em 2011 e só saiu porque perdeu três clássicos consecutivos contra o nosso rival. Cornetaram tanto o rapaz que hoje ele está no River-PI, na Série D.
      Oliveira Canindé também chegou respaldado por ter conquistado o título de campeão do Nordeste com o Campinense-PB. Nos deu o título de primeiro campeão estadual da arena das dunas e a maior vitória do futebol do RN em todos os tempos quando goleamos o Fluminense lá no Maracanã. Cornetaram tanto o cara que ele foi dispensado e eu nem sei se está empregado.
      Roberto Fernandes pegou nosso time praticamente rebaixado para a terceirona ano passado. Estruturou, planejou e esse ano fomos campeões centenários na casa do nosso maior rival e se tinha algum americano que não acreditava era VOCÊ! E só para refrescar sua memória nós perdemos APENAS UMA partida pro nosso rival por 2 a 0 na arena. O outro clássico eles empataram no final com um gol contra de Boaventura.
      Mas vão cornetar ele também assim como VOCÊ está fazendo até ele ser dispensado...

      Excluir
  12. Por mim o prepotente não sentaria sequer no banco domingo para dirigir o mecão. Mais uma vez com raiva da torcida que não é burra, ele armar o time que vai fazer dó.
    Faz tempo que a torcida do Mecão vem pedindo Flávio Araújo. Um caráter e tanto, educado e o mais importante, sabe muito de futebol e não gosta de apadrinhamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA VC VAIAR fLAVIO ARAUJO? CÃO DA CRUZZZZZZZZZZZZZZZZ

      Excluir
  13. Gente vamos deixar de ser nenem,o tecnico é só funcionário,o problema é maior,dirigente prepotente que conhece pouco futebol escalando time.

    ResponderExcluir
  14. O colega ia até bem,mas falou em Glaucio estragou tudo,é por isso que max andava em campo, olhava pro banco e quem estava lá Glaucio,ai é mole,pense num cabra grande mole .

    ResponderExcluir
  15. Como bem diz o nosso Dr. domingo estarei lá. O América é um amor que carregarei para a eternidade então como, deixar de apoiar? não posso!!!!! Leda

    ResponderExcluir
  16. Como bem diz o nosso Dr. domingo estarei lá. O América é um amor que carregarei para a eternidade então como, deixar de apoiar? não posso!!!!! Leda

    ResponderExcluir
  17. A diretoria do América também é culpada de tudo que nos aconteceu nos últimos 4 anos. Não se admite que, uma pessoa sendo apenas funcionário
    do clube tenha tanto puder de só escalar a panelinha , mesmo sabendo que o clube seria prejudicado. O que nos parece também é que, o sr. prepotente treinador funcionou como TESTA DE FERRO. Essas coisas só acontece aqui no América. Se fosse com o time da funerária a coisa seria bem diferente. A imprensa local abcfc bota pra lascar em tudo e em todos.
    No time de lá com muito menos há um reversamento no gol.
    Quantas vezes a torcida do Mecão implorou para que Pantera tivesse uma chance?
    Fomos duramente criticados.
    Enquanto existir esses dirigentes miseráveis empresários mandando, seremos eternamente "PROVÍNCIA".

    ResponderExcluir
  18. E agora cão da cruz? Satisfeito?

    ResponderExcluir