27 de janeiro de 2014

Festa e vergonha

Tudo transcorria bem, os atropelos e senões debitados ao novo. As torcidas (a nossa deu de capote na de preto) com comportamento digno de gente civilizada, apenas cânticos e incentivos. Vencemos, comemoramos, batizamos e consagramos o gol adversário, Adalberto e América entraram para a história das Dunas. Fizemos nossa festa que calou qualquer esboço daqueles que se aventuraram a torcer pelos visitantes. Até aí tudo bem... Na preliminar, que pela primeira vez foi jogada depois da principal, deu-se a decepção e vergonha. O Alecrim perdendo por um a zero, botando pressão, tem seu atacante derrubado a mais ou menos um metro dentro da área adversária. Sua senhoria, encima do lance, marca falta, corre para o local e numa infelicidade peculiar dos caseiros aponta para fora da área. Pênalti em desfavor das letrinhas parece proibitivo ser assinalado, desliguei a televisão nauseado. Uma vergonha, né?

13 comentários:

  1. André Vermelho

    ai Dr. Medeiros , quinta-feira tem mais " FORÇAS OCULTAS ", que apostar ?

    ResponderExcluir
  2. Não entendo o espanto do Dr.. Desde os tempos do Juvenal Lamartine que já era assim. Eu não desliguei a tv mas mudei de canal. Um descalabro total.

    ResponderExcluir
  3. Grande Mestre, caros AMEricanos de ALMA & SANGUE...
    Grande festa, O AMÉRICA demarcou o território literalmente, coube a ADALBERTO a explosão dos PELES VERMELHAS e a liderança do NORDESTÃO.
    Depenaram o PERIQUITO, não por falta de aviso, já havia alertado neste mesmo espaço, quando os "CARTILHEIROS" perderam para o GLOBO. Naquele momento a TOCOlandia afirmou que eles ganhariam de qualquer maneira a partida contra o ALECRIM, talvez seja está a razão de não planejarem bem, pois quando a situação complica, eles contam com forças estranhas... Pênalti só se for a favor dos burras pretanos, garfaram o ALECRIM.

    D' Luppa.

    ResponderExcluir
  4. Time de prero quando nao caga na entrada caga na saida, ou quero dizer, quando nao marcam penalty a favor deixam de marcar contra.
    Timinho de segunda divisão do estadual.

    ResponderExcluir
  5. A diretoria do américa precisa contratar urgentemente um LATERAL DIREITO e um LATERAL ESQUERDO do nível de Norberto pra cima.

    ResponderExcluir
  6. O melhor da rodada de ontem, foi quando estavam nos preparativos para o início do jogo das funerentes e colocaram, como primeiro clip, o show das poderosas, de Anitta.

    ResponderExcluir
  7. TUDO COMO ANTES NO QUARTEL DE ABRANTES! não é por ser em um estádio de primeiro mundo que o primeiro mundo aflorará, novos tempos velhas práticas!

    ResponderExcluir
  8. Feliz da vida com a Arena das Dunas e mais ainda com o meu Mecão, nosso Mecão. E ainda tinha torcedor que não queria o América na Arena das Dunas. Melhor saber que um dia teremos duas arenas. Festa inesquecível e não vejo a hora de estar lá novamente. Haja ansiedade de ver o Mecão jogar de novo. Algumas coisas tem que ser resolvidas, como por exemplo, uma promoção de sócio-dragão kids para os filhos menores de 12 anos dos sócios-dragões e ingressos para acompanhantes e filhos de sócios-dragões no mesmo setor em que o sócio vai ficar. Espero que a direção do América resolva isso o quanto antes.

    ResponderExcluir
  9. Walber entrou muito bem contra o Sergipe, poderia ter entrado no lugar do Jean Cléber contra o Confiança e teríamos detonado geral no segundo tempo. Nosso time tem que ser este: Andrey, Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Walber, Márcio Passos, Fabinho, Rubinho e Bruno; Rafinha e Alfredo. Isac vai ganhar a posição, acredito, o cara entrou arrebentando. Adriano Pardal andou sumido no primeiro tempo, melhorou mais no segundo. Rubinho é craque.

    ResponderExcluir
  10. Carrasco, 100% feliz.27 de janeiro de 2014 às 11:32

    Em primeiro lugar, meus agradeçimentos ao irmão de ideologia e sangue-vermelho Assis Alcoforado, que juntamente com outro grande amigo e conselheiro, Dr Hélio Santa Rosa me propiciaram a satisfação de estar presente na inauguração da mais bela arena da copa do mundo no Brasil.
    Segundo, entramos para a história junto com Adalberto e cia e se não fosse o nervosismo da estréia, a ansiedade em todo mundo querer fazer o gol inaugural e a mudança das variáveis do campo de jogo a coisa tinha sido bem mais fácil para o clube 100% da Copa do Nordeste. Porém, confesso que naquele cruzamento de Bibí no começo do jogo, quando ví o sujeito de azul fechando no segundo pau fiquei todo arrepiado igual a um porco-espinho como diria Hélio Câmara! Mas, todo campeão precisa de sorte, né?
    Demos um banho na torcidinha safada de preto e mostramos com "ÔLA" e tudo quem é a maior do estado.
    Estrutura de primeiro mundo, è fato. Mas se voce não estiver bem das pernas ou condicionado físicamente, ao chegar ao lance superior dos assentos da arena das dunas certamente voce estará!
    È degrau que nem presta! E logo eu, que estava numa ressaca doida oriunda da noite de Black Metal anterior nos guetos obscuros, insanos e asquerosos da Ribeira boêmia...Mas tudo pelo Mecão vale á pena!
    Ponto destoante, afora os atropelos inerentes á um evento daquela natureza: No trajeto, presenciei dois meliantes alvipretos passando de carro e disparando tiros contra a concentração da TMV na Av. Mor Gouveia na saudosa Potilândia. Parabéns aos bravos agentes da ROCAM que perseguiram e interceptaram o veículo (possivelmente roubado...) dos delinquentes de preto nas proximidades do suntuoso templo do "pelezão" Edir Macedo em Nova Descoberta.
    Atenção Sérgio Fraiman: Mais tarde ás 20:00h como sempre estarei sintonizado na rádio VP!
    Valeu Mecão!
    Próxima inauguração: Arena América!

    ResponderExcluir
  11. Exatamente. Venho pedindo a vários dias a contratação de um LATERAL DIREITO e UM LATERAL ESQUERDO que sejam bons de bola urgentemente.
    Dalton é um bom jogador. Soube que ele pediu para voltar. É verdade?

    Com esses 2 jogadores o mecão vai dar muitas alegrias a masa vermelha e muito trabalho aos adversários.

    ResponderExcluir
  12. Uma brincadeira do destino. Registre-se que o autor do gol histório estava sendo até então o pior em campo.

    ResponderExcluir
  13. Mostramos quem, de fato, tem a maior torcida do RN. Indubitavelmente a mais fiel, a torcida do MECÃO compareceu em peso, fez a festa e deixou a da Funerária- os doze gambás pingados- no chinelo.

    Quanto ao penal, não esperava outra coisa: a imprensa faz o que está acostumada- beneficiar os ladrões de Pium. Historicamente. É por isso que quando os manifestantes do Busão quebraram os carros das emissoras achei pouco. Prove o veneno! MECÃO invicto, chupa que é de uva!

    ResponderExcluir