23 de janeiro de 2014

Agora é conosco

Vermelhar a BR-101 e invadir Goianinha, essa nossa missão hoje à noite. Como sempre respeitando, mas tornando o ar rarefeito para os adversários. Que os sergipanos sintam a força do Dragão, dos peles-vermelhas, da torcida mais feliz do Rio Grande do Norte. Pra cima deles Mecão!

10 comentários:

  1. Esquecer o jogo do vitória, e concentrar no Sergipe, não vai ser fácil,

    ResponderExcluir
  2. Vamos bater o Sergipe por 3 a zero!

    Agora: vou tocar em um assunto polêmico. O estádio de Goianinha é acanhadíssimo, não é adequado à nossa torcida, não lota, como se diz.

    Outra: não concordo com a ideia de nossa estádio ser construído em Parnamirim, e não vejo ninguém discordando também, o que é uma pena. O nosso estádio, a Casa verdadeira do Dragão, deveria ser construída na zona norte, em Igapó ou em Panatis. É na ZN que estão nada mais nada menos do que 50% da população natalense, é aí que conseguiremos colocar 30- 40 mil pessoas por jogo, é aí que ultrapassaremos o time das letrinhas e de Pium em torcida. Temos que ver isso: por que Parnamirim? Isso acrescentará em que futuramente ao Orgulho do RN? Nada. PARNAMIRIM NÃO, PARA O BEM DO MECÃO! ZONA NORTE, A MAIS FORTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo quer é tumultuar mesmo. Além de desconhecer a população da ZN, um estádio ali só se for feito pelo governo do estádio ou prefeitura, que eles sabem que seria depredado bem ligeirinho, pois lá impera a maioria da "máfia" que fizeram afastar os torcedores dos estádios por causa de brigas e vandalismo.
      André Feijão

      Excluir
  3. Anonimo. Não tumultue. Já tem cimento plantado na área do CT. É um caminho sem volta. E a ZN não tem 50% da população. Consulte o IBGE.

    ResponderExcluir
  4. Galera,
    Não quis tumultuar. Realmente, faltou uma palavra acerca da ZN: aí está APROXIMADAMENTE 50% da população de Natal, mais de 300. 000 pessoas. Não há como fugir dessa realidade para o bem do Mecão. Veja: o Mecão dá uma goleada no Sergipe (acertei o placar, foi 3X0), mas com um público, notem, de 1. 200 torcedores. É isso mesmo? Claro, tem que dá um desconto de ser numa quinta-feira, mas em que isso acrescenta para o Mecão?

    Quanto à menção à Máfia Vermelha, há um desconhecimento evidente. Não sou da Máfia, mas a estudei e sei que os seus maiores comandos estão na zona sul. Na ZN, ela cresce muito, é verdade. Além disso, há um preconceito: se um estádio for construído na ZN, não significa que vão depredá-lo; na ZN existem muitas pessoas de bem e, melhor, muitas pessoas que fariam o possível para ver o Mecão tomar o seu posto de time grande que é. Infelizmente, vândalos existem em todo lugar- em QUASE todos- e para isso que existe a polícia e o SENHOR JESUS para que as pessoas se convertam.

    Agora: Por que Parnamirim? Ninguém me respondeu. No nosso emblema, está escrito "AMÉRICA DE NATAL", menciono só para lembrar que não há identificação com Parnamirim para que construamos a Casa do Dragão aí. Nem identificação, nem planejamento, nem pensamento de time grande, ou seja, de acordo com o MECÃO.

    E Goianinha? Lotou? Deu renda? Se colocássemos a torcida que temos, a torcida do maior do RN, a torcida da qual não devemos nos envergonhar tornando-a alvo de preconceitos, não precisaríamos- pouco precisaríamos- da Timemania.

    Isso não é tumulto. É realidade. Não podemos fugir dela. O MECÃO É TIME GRANDE!

    ResponderExcluir
  5. O problema não é a ZN. A população de lá não passa dos 200 mil. Consulte o IBGE. O certo é que o América está construindo um estádio, em um terreno dele, ao lado do CT. Fica tudo em casa. E já começou. O da ZN seria um segundo? Doidice. Burrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que venho tentando dizer é isto: burrice é construir o nosso estádio em Parnamirim. Mesmo tendo feito o alicerce, o ideal é deixar isso pra lá e procurar construí-lo na Zona Norte. E dizendo você que na ZN estão 200. 000 mil, e não 300. 000 mudou em que? ZN é Natal! Quem em qualquer parte da cidade pode se deslocar facilmente para a zona norte, inclusive aqueles que não têm automóvel, o povão que compõe a maioria da nossa torcida. Alguém pensa aqui em renda? Alguém pensa nos torcedores nossos? Agora, como chegar até as brenhas de Parnamirim?

      Eu fico com a impressão de que depois que a Funerária construiu o seu cemitério/chiqueiro alguns dos nossos torcedores sentiram-se pressionados e querem a qualquer custo e mesmo contra a tradição do MECÃO um estádio.Galera, a construção da Casa do Dragão tem que ser muito ponderada, porque se ocorrer um erro o prejuízo será grande, e por décadas. Então, não adianta dizer: "já tem cimento em Parnamirim"; o que se deve pensar é: o que Parnamirim tem a ver com a história do Mecão que justifique a construção do nosso estádio? Nada. Entre Parnamirim e Mecão não titubeio e escolho o Mecão.

      Acho também que alguns dos nossos torcedores sofrem com complexo de inferioridade. Aposto que aos domingos vestem camisas de outros clubes e vão torcer diante da TV (eles são do RJ e de SP, né? São importantes, né?). Nós temos a mina de ouro a ser conquistada- a ZN de NATAL- e simplesmente a ignoramos.

      Um desafio: 14 de julho é a data de fundação do Mecão. Alguém sabe o significado dessa data? Alguém acha que com ela se justifica a ZN ou Parnamirim? Espero, humildemente, que alguém que goste tanto de Parnamirim saiba, ao menos, um pouco de história, mais precisamente a história do Orgulho do RN.

      Fica a pergunta: Por que Parnamirim?

      Excluir
  6. Eu discordo que o time do Sergipe é ruim, pelo contrário é muito bom, é um time que já fez uma temporada precoce e é muito bem treinado. O América ainda não estar em sua plenitude, por tanto vamos aguardar e analisa depois com um melhor embasamento. Já estão começando a exigir demais, tem que ter calma, estamos ganhando e não levamos nenhum gol ainda. Outra coisa, o torcedor vai ter a casa dele em Parnamirim, ache ruim quem quiser, não tem mais jeito, na ZN tem muitos vândalos e iriam depredar nosso patrimônio bem ligeirinho. "Essa é a realidade". Mais uma, o América teria que ter ter um grande terreno, (que já tem em Parnamirim) na zn. Façam uma capanha junto ao governo do estado ou prefeitura para construir um estádio lá na zn, aí sim, poderia ser mais uma alternativa para o Mecão. Fim de papo e polêmica besta, ninguém vai mais falar nisso e acabou-se. Fofoque sozinho.
    Léo Luis

    ResponderExcluir
  7. Esse anônimo só pode ser burro-pretista com essa insistência burra. E ele pensa que somente ele sabe de história. !4 de julho é a data da queda da Bastilha, a prisão francesa que se tornou o símbolo da Revolução Francesa, e, a época, 1789, era considerado o bastião do poder absoluto do rei em Paris, a capitão da nação franca, então com 20 milhões de habitantes, a maior do continente europeu.

    ResponderExcluir
  8. Por que Parnamirim? Por que Parnamirim? Por que Parnamirim? E só um recado: eu de burro (se você entender " burro" como não-inteligente) não tenho nada e acho que a insinuação passa longe da realidade: é o pessoal da Funerária que quer o estádio em Parnamirim, porque verdade seja dita não acrescentará em nada ao Mecão. Agora, depois de uma série de perguntas e respostas voltar a ler um comentário que denigre a imagem dos habitantes da ZN, equiparando-os aos vândalos, é demais: isso sim é burrice. Não inteligência mesmo. Isso sim é falta de respeito com a nossa torcida. Lalau da Máfia é da ZN? Coxinha, presidente da Máfia, é da ZN? Quintas, o primeiro comando da Máfia é na ZN? O torcedor que provavelmente matou um em Maceió é da ZN? Taz que fez o cd da Máfia é da ZN? Por favor, estude. E só fale quando souber. Pela língua se perde muita gente. A realidade aqui é que tem gente que não sabe nada da história do Orgulho do RN e ainda torce para os clubes do sudeste e se invoca quando alguém mostra isso. Fique triste não, vergonha do Nordeste! Para as bandas de lá você não passa de "Paraíba" e "Cabeça chata" (é assim que eles nos chamam, colonizado). ZN é Natal e Parnamirim é o que?

    Quanto ao anônimo que falou sobre a Revolução Francesa, suspeito realmente que ele extraiu isso da Wikipédia, dado o seu pensamento rasteiro. Pois é, o Mecão tem a ver com a Revolução, que quebrou a nobreza, que rompeu os grilhões, que escancarou o ideário de IGUALDADE (com a ZN não há igualdade), FRATERNIDADE e LIBERDADE. A Funerária sempre apoiou a Monarquia que Cascudo abertamente defendia. Então: isso justifica a ZN ou Parnamirim? Ninguém pensa na história do Mecão. Puniremos 90% da nossa torcida em ir para Parnamirim (eu de Passagem de Areia quero distância), pagando caro todo mundo... Mas quase ninguém vai não- vamos ver, infelizmente, o excelso público de basquete: 1. 200 torcedores. Mais: teremos de aguentar os vergonhas do NE com camisas do Flamengo no jogo do Mecão. Vá pro Rio, rapaz!

    Eu sou SÓ MECÃO. Comigo não tem essa de Flamengo, Vasco, São Paulo e outros da laia do sudeste que a imprensa- sempre ela- defende para impedir a nossa mensagem revolucionária.

    Então, está encerrada a discussão: não há justificativa para a Casa do Dragão ficar em Parnamirim; a história e a ideologia revolucionária do Mecão é quase desconhecida; os torcedores de Parnamirim (eles são, ao menos, sócios?) acham me mandam na torcida do Mecão, sem conhecer nada do clube e de História; todos são coniventes com os (SEM) Vergonhas do NE; a maioria acha que 1. 200 torcedores é muita gente...

    E gostam do PLIM PLIM da Globo, né? Pois é, ela não passa jogo do Mecão, por que será?

    Essa é difícil de engolir. Por favor, quando estudarem podem postar algo que voltarei a responder. Porque eu SOU SÓ MECÃO, QUE É TIME GRANDE!

    14 de julho é a nossa data!

    ResponderExcluir