7 de agosto de 2014

QUE VENHA O MARACANÃ

Não foi nenhum desastre perder para o vice-líder da Série A, com seu time caro de grandes estrelas. Jogamos desfalcados. Fomos obrigados a improvisar e a colocar jogadores sem ritmo de jogo. Não havia o famoso entrosamento tão necessário em um esporte como o futebol. Mesmo assim, não nos acovardamos. Lutamos com as armas que tínhamos até o minuto final de jogo. A torcida fez sua parte (a Polícia nem tanto) e está de parabéns. Vinte e cinco mil torcedores lotaram o Arena das Dunas numa quarta-feira, em jogo das dez da noite. Mas não foi suficiente. Futebol tem lógica, futebol tem matemática, futebol tem favorito (a Alemanha que o diga). Não podemos fugir disso. Mas futebol também tem zebra. Quem sabe...

P.S. Anormal é perder do Novo Haburguino Football Association, do interior, do interior, do interior não sei de onde e ter que se valer do tapetão para sobreviver.

18 comentários:

  1. Foi Desastre SIM perder em casa e de 3x0 uma VERGONHA perder para um Timeco que esta na Serie A graças ao TAPETÃO a desculpa de Perder para um Time Caro NÃO COLA..
    Sou do Tempo que o América de Natal em PLENA SERIE A SÓ PERDEU UMA UNICA PARTIDA NA SERIE A INTEIRA JOGANDO EM CASA..
    Jogamos Desfalcados até quando ESTA DESCULPA ESFARRAPADA VAI SER DADA NO AMÉRICA?
    VINTE E CINCO MIL TORCEDORES LOTARAM A ARENA PARA VER UM TIME QUE JOGOU COM VONTADE COM GARRA MAS NADA MAIS QUE ISSO..
    FUTEBOL TEM LOGICA MESMO POR ISSO JOGAR COM FERNANDO HENRIQUE NO GOL E CONTRATAR UM TECNICO FRACO DESSES É DERROTA NA CERTA..
    QUANTO A ALEMANHA ESTA ESCAPOU POR POUCO DE LEVAR UMA SONORA GOLEADA DA ARGENTINA QUE PERDEU NO MINIMO 3 GOLS FEITOS ANTES DO GOL DA ALEMANHA E AINDA TEVE UM PENALTY CLARO A SEU FAVOR NÃO MARCADO..
    FICA OLIVEIRA CANINDE FICA FERNANDO HENRIQUE FICA DIDA FICA MARCELINHO FICA VAL... E PENSAR QUE MANDARAM PARDAL EMBORA PARA ESCALAR MAX... FUTEBOL TEM LOGICA E A LOGICA ESTA AI RESULTADO 3X0..
    E O DEPARTAMENTO MEDICO DO AMÉRICA O QUE DANADO FEZ COM ANDREY?

    ResponderExcluir
  2. Se não der... Próximo ano tem de novo, Né?!

    ResponderExcluir
  3. AMIGOS, NÃO VAMOS NOS ILUDIR. O QUE NÓS VIMOS NO JOGO DE ONTEM, FOI UM TIME DE SÉRIE A QUE TEM TOTAL CONDIÇÕES DE SER CAMPEÃO DA SÉRIE A CONTRA UM TIME DE SÉRIE B QUE NO MÁXIMO TEM CONDIÇÕES DE LUTAR PARA FICAR NA PARTE INTERMEDIÁRIA DA TABELA DA SÉRIE B. SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  4. Realmente concordo com boa parte deste pensamento, eu ainda estou muito mais chateado com a derrota pro santa cruz do que essa de ontem, tivéssemos jogado o que jogamos ontem certamente o resultado de sábado seria melhor, agora perder pra um time superior técnica, tática, individual, coletivamente e com um dos melhores treinadores do brasil já era esperado.

    ResponderExcluir
  5. Foram DEZESSETE finalizações do Mecão, contra apenas SETE do Tapetense FC. A diferença esteve na pontaria dos homens de frente. Sinceramente, o placar não mostra o que foi o jogo. Sei que o SE não entra em campo, mas se tivéssemos completo, se FH não se machucasse, se todos tivessem com ritmo de jogo, se a torcida de preto não tivesse nos secado, se a bola fosse menos redonda, se a "gloriosa" PM não tivesse feito um papelão, se ...

    ResponderExcluir
  6. O Mecão jogou muito. O problema foi que o time estava cansado!! Como diz o Lázaro, ainda bem que Fabinho Currupio e Wanderson Avenida nas Costas não jogaram, senão o Fluminense os contrataria para repassá-los ao Bayern ou ao Mancherster United.

    O placar moral foi pelo menos Mecão 5 x Fluminense 2, porque no primeiro foi mão de Cícero!!

    Vamos lá para o Maracanã ganhar de 4 e nos classificarmos. Eu acredito, né!

    ResponderExcluir
  7. O Flu teve 04 oportunidades, fez 3 gols. O America teve 04 oportunidades, não marcou, acontece.
    O placar não diz bem como foi o jogo: O America chutou 17 bolas no gol, o Fluminense chutou 07.
    Fiquei decepcionado com o placar, com o time do America não. Lutamos do 1º ao último minuto, merecíamos uma sorte melhor.
    Infelizmente não vai faltar torcedor para postar que o time é de perna de pau, que o técnico é o pior do mundo, que vamos ser rebaixado, que os desfalques não são desculpas, que o Flu é um tirinho, e.t.c.

    ResponderExcluir
  8. Bom, pra começo de conversa a velha e corriqueira falta de respeito ao torcedor que teve que aturar logas filas até que fosse liberada a entrada na arena das dunas. Imagina se estivesse caindo uma chuva braba, hein...
    O idiota que quiser continuar se enganando fique á vontade pois chapéu de otário é marreta. Mas na prática, nossa torcida é F...!
    O "mosaico" foi elogiado por todo o Brasil e a festa foi de encher o peito de orgulho e dizer: QUEM MANDA NESSA PORQUEIRA É A TORCIDA DO MECÃO!
    Mais uma vez a voz truculenta da "censura" teima em calar a democracia e foge da verdade. A faixa de repúdio aos imbecis potiguariocas foi tirada á fórceps, inclusive com uso de spray de pimenta que atingiu um garotinho de dois anos. Ah, meu amigo...fosse comigo eu só pediria que alguem me visitasse lá em Alcaçuz mas eu virava bicho e tinha que ser uns dez passa-fome daqueles prá me segurar!
    Jogamos contra um dos melhores times do Brasil, juntamente com o Cruzeiro.
    Além de tudo, a responsabilidade de buscar o resultado em casa, limitada pelo grande número de desfalques infelizmente foi determinante para que fossemos apenas um time aguerrido, que chegou a equilibrar a partida mas teve essa postura desmontada pelo segundo gol num momento crucial, que minou totalmente nosso esquema de jogo.
    Quando um treinador chega ao ponto de improvisar atletas ou se trata de uma terrível coincidência ou tem alguma falha no planejamento. Exemplo: Liberamos Rubinho sem qualquer impedimento. Hoje, o cara é titular da Luverdense que está na nossa frente e temos dois meias pelo lado esquerdo no estaleiro e outros dois sofríveis para colocar em campo. Liberamos Adalberto, que fez história no clube mais uma vez sem esboçar a menor vontade de mantê-lo. Ontem, tivemos que improvisar um volante na zaga. Diante disso, me digam:
    È culpa do treinador?
    ISSO é planejamento para quem quer o acesso?
    Ou o América continua um "recreio" de empresários?
    Dida foi eteno "reserva" e de repente, quando pinta uma excelente oportunidade prá ele num clube do exterior, o "titular" FH se contunde (??) e a outra opção (Andrey) não fica bom de jeito nenhum! Coincidência? Fatalidade? Ou será que qualquer goleada fora de casa faz voar um treinador?
    Não adianta ficar criticando jogador. Se estão aí, inclusive jogando, atletas sem a menor condição de vestir o manto sagrado do Mecão, é porque foram oferecidos e aceitos.
    Detesto ficar reclamando de arbitragem, mas estamos sendo roubados dentro de casa e ninguém tem peito prá chegar num juiz safado desses ANTES da partida (Depois, não adianta!) e mostrar prá ele com quantos paus se faz uma geladeira!
    È camaradas...Vou parar por aqui.
    Uma torcida que faz aquilo que fizemos ontem merecia mais RESPEITO!

    ResponderExcluir
  9. Os caras arrumam todo tipo de desculpas para justificar o injustificável, mas não admitem a verdade que estão nos números.

    Os maiores públicos do século XXI (desde 2001) em Natal:

    32.178 pagantes – América 0 x 1 Flamengo, jogo da Série A de 2007.
    26.469 pagantes – América 0 x 1 Vasco, jogo da Série A de 2007.
    25.013 pagantes – América 0 x 3 Fluminense, jogo da Copa do Brasil de 2014.
    24.946 pagantes – América 1 x 2 Santo André, jogo da Série B de 2006.
    22.191 pagantes – América 2 x 2 Vasco, jogo da Série B de 2009.
    21.040 pagantes – América 1 x 2 Botafogo, jogo da Série B de 2003.
    19.668 pagantes – ABC 1 x 3 Flamengo, jogo da Copa do Brasil de 2001.
    19.607 pagantes – América 1 x 0 Remo, jogo da Série C de 2005.
    19.561 pagantes – América 0 x 0 Coritiba, jogo da Série B de 2006.
    18.553 pagantes – América 0 x 3 ABC, jogo do Estadual de 2005.
    18.526 pagantes – América 0 x 0 Globo, jogo do Estadual de 2014.
    18.414 pagantes – América 2 x 1 Ipatinga, jogo da Série C de 2005.
    17.941 pagantes – América 4 x 2 Novo Hamburgo, jogo da Série C de 2005.
    17.336 pagantes – América 1 x 2 Corinthians, jogo da Série A de 2007.
    16.914 pagantes – América 2 x 0 Treze, jogo da Série C de 2005.

    Dos 15 maiores públicos, a torcida do Mecão se faz maior em 14.

    Uh, tem moral, a maior ...


    Fonte: Os números são do pesquisador MT (só adicionei os jogos contra Globo e Fluminense desse ano).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou vc colocar os não pagantes pois eles entraram e estavam lá dentro e quase 3 mil sócios q também estavam presentes.foram quase 30 mil pessôas presentes viu?

      Excluir
  10. Flu detona América-RN na Arena das Dunas
    gols de Cícero e Conca, Flu vence por 3 a 0 e adianta classificação olhe o que eles falam se fosse o time de preta estavao calado jorge

    ResponderExcluir
  11. 07/08/2014 02h07 - Atualizado em 07/08/2014 02h07
    PM recolhe faixa de protesto da torcida do América-RN; eu queria ver se isto fosse la no lamao se eles tinha coragem no estadio particula vamos espera pelo nosso jorge

    ResponderExcluir
  12. Após derrota, técnico do América-RN lamenta cansaço e falta de jogadores la vem caninde com cansaço de novo o time nen saiu de natal ainda jorge

    ResponderExcluir
  13. Uma coisa é certa, vi o jogo ontem, e hoje vi o Vt na Tv, e 3 coisas eu observei:

    1 - O primeiro gol sofrido por Fernando Henrique era bem defensável (Ele não soube nem pular na bola, apareceu só na foto como sempre).

    2 - O lance que FH se machucou nada mais foi que goleiro que não passa confiança, e quem tiver perto vai na bola (Faltou dele um "Deixa"), para Jean Cleber perceber que tinha goleiro no time.

    3 - O segundo gol que o mecão levou, entre as pernas de Dida, pense em um peru, aliás, um frangão de domingo.

    Enquanto Andrey (Para mim um dos melhores goleiros trabalhando no Nordeste) não voltar, fica difícil ganhar jogo.

    Sds Alvirrubras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo amigo temos 3 Goleiros só se salva Andrey que estranhamente não é escalado

      Excluir
  14. Caramba, a torcida pede o Dida, o apoia e o cara faz duas lambanças dessas! Queria saber qual a dificuldade dele em cair tentando defesa com o corpo na horizontal, o cara só sai de frente e em pé! Por isso, leva esse tipo de frango... Nos treinamentos de goleiro é o que mais vejo eles trabalhando, esse jeito de cair...

    Marcela

    ResponderExcluir
  15. ABC treina na Arena das Dunas antes de jogo contra o Vasco doutor medeiro o time de tem seu lamao porque nao treina la eu acho estranho saber me dizer se o america treinou para o jogo do fluminense na arena das dunas este contrato e so pra o time de preto ou para o america tambem jorge

    ResponderExcluir
  16. Reencontro do craque Juninho Pernambucano e seu “professor”
    qui, 07/08/14
    por augusto.gomes |categoria América-RN
    Um reencontro aguardado há muitos anos aconteceu na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas. Hoje comentarista da TV Globo, Juninho Pernambucano pôde dar um abraço no ex-jogador Moura antes da partida entre América-RN e Fluminense, pela Copa do Brasil. Qual a relação entre os dois? Em 1993, quando Juninho iniciava a carreira no Sport, um dos destaques da equipe pernambucana era o meia Moura, que fixou residência em Natal desde que se aposentou dos gramados e trabalha como gerente de futebol do Mecão.


    Jussier Ferreira, Juninho Pernambucano e Moura, hoje gerente de futebol do América-RN

    Em 2006, durante a Copa do Mundo, já consagrado como exímio cobrador de falta, Juninho revelou que, no Sport, observava muito a forma como Moura batia na bola.

    Em entrevista resgatada pelo “Baú do Esporte” (confira abaixo), Moura, o professor, destaca a concentração, a maneira de correr para a bola e o posicionamento do corpo como fundamentais para uma boa cobrança. O aluno famoso aprendeu tudo bem direitinho.

    - Ele podia se espelhar em tantos batedores de falta famosos, e ele teve a humildade de me agradecer e de falar que realmente se espelhou em mim – disse Moura na época da Copa de 2006, quando Juninho marcou contra o Japão.

    Na Arena das Dunas, Juninho fez questão de chamar Moura para ir à cabine de transmissão e registrar o reencontro.


    compartilhar
    Posts Relacionados
    Azedou a laranja
    Pintou o 7
    Gramado da Arena das Dunas passa por ajustes
    Federação de Futsal homenageia melhores de 2013
    10 a 0
    Daniel Paulista pendura as chuteiras
    Sinha e o gol mais bonito da Copa das Confederações
    Ruy Cabeção diz que foi forçado a gravar vídeo para sair do Alecrim
    É nosso!
    Fornecedora prepara lançamento de uniforme do ABC
    Comentar
    « post anterior

    Perfil
    Augusto César Gomes, 32 anos, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e atua na editoria esportiva desde 2001. Atualmente, é editor do GLOBOESPORTE.COM/RN. Nas horas vagas, é peladeiro e corredor. No blog, trará opiniões e comentários sobre o futebol e o esporte potiguar em geral.

    busca no blog

    Arquivos
    agosto 2014
    julho 2014
    junho 2014
    maio 2014
    abril 2014
    março 2014
    fevereiro 2014
    janeiro 2014
    dezembro 2013
    novembro 2013
    outubro 2013
    setembro 2013
    agosto 2013
    julho 2013
    junho 2013
    maio 2013
    abril 2013
    março 2013
    Lista de Links
    Carrinho por trás
    Futebol Nordestino
    GE – ABC
    GE – Alecrim
    GE – América-RN
    GE – Assu
    GE – Baraúnas
    GE – Corintians-RN
    GE – Palmeira
    GE – Potiguar de Mossoró
    GE – Potyguar CN
    GE – Santa Cruz-RN
    GLOBOESPORTE.COM/RN
    Site oficial do ABC
    Site oficial do América-RN
    Categorias
    ABC
    Alecrim
    América-RN
    Beach Soccer
    Campeonato Potiguar
    Copa do Mundo 2014
    Futebol
    Potiguar de Mossoró
    Sem categoria
    UFC
    Vôlei
    ...e o Pirlo disse que se espelhou no Juninho para cobrar as faltas , desta forma o velho Moura é professor do Pirlo também
    Marcos Ramalho

    ResponderExcluir