31 de agosto de 2014

FAZ PARTE

Disputas internas, diferenças, vaidades existem em qualquer grupo. No futebol não é diferente: é vitrine e é onde os egos estão inflados. Uma das funções dos grandes líderes (leia-se treinador, comissão técnica e diretoria) é evitar os conflitos e, caso não seja possível, identificá-los precocemente, administrando de forma que o resultado final seja unicamente a melhoria do grupo como um todo. Pimpão e Max são grandes jogadores com enormes contribuições para o América Futebol Clube. A demora em perceber que estão em fases diferentes e a demora em tomar a decisão visando preservar a qualidade dos dois, independente de outros interesses, talvez tenha sido causa deste e de alguns revezes ultimamente. Mesmo assim, não podemos esquecer, que temos conseguido bons resultados apesar de conflitos, contusões, suspensões e regras que nos impedem de repetir o time em partidas seguidas, o que mostra que temos um bom grupo que precisa apenas de ajustes certos nos momentos certos. Continuo acreditando na recuperação dos pontos perdidos nesta Série B e na passagem para as oitavas quartas de final da Copa do Brasil.

22 comentários:

  1. O melhor goleiro que tem no América é andrey, mas imagina se os dois primeiros gols de ontem tivessem sido sofridos por FH ou Dida? Em relação às desavenças não estou dentro do grupo e concordo com o texto, se chegou nesse ponto é por que não foi detectado ou administrado por quem deveria tê-lo feito, devidamente citados no texto, de nada adianta bom grupo sem comando.

    ResponderExcluir
  2. O América está com um bom elenco, salários em dia, e nunca teve a receita que está tendo esse ano, o que está faltando é administração.

    ResponderExcluir
  3. Felipe Menezes Scolari Ramalho31 de agosto de 2014 às 10:08

    ... E NA FRENTE:

    Morais, Arthur Maia (mesmo sem o pé direito) e Pimpão. Estes SÃO titulares. Te vira Canindé!

    ResponderExcluir
  4. Esse episódio de ontem protagonizado pelo Max e pelo Pimpão serve para evidenciar e ilustrar o tamanho da falta de comando do treinador Oliveira Canindé, fato que venham repetidamente colocando nos meus comentários. Para nossa sorte(ou azar, dependendo do ponto de vista) estamos fazendo uma campanha de sucesso na Copa do Brasil e isso tem mascarado um pouco o quanto o grupo está mostrando o quanto o comandante técnico perdeu a liderança.
    O Rodrigo Pimpão tem sido um dos destaques, se não o maior, do América nos jogos da competição nacional, mas deu uma tremenda bola fora ao dar as declarações que deu ontem em rede nacional. Às vésperas de um jogo decisivo como o de quarta, contra o Atlético paranaense em Curitiba, pode trazer um resultado catastrófico para o clube. A punição ao Max é merecida? Não vou entrar nesse mérito. Acontece que isso pode causar uma divisão no elenco que, sem um comando, poderá tornar apenas um punido gravemente que, nesse caso, seria o América.
    Sobre o treinador, nada a dizer já que o mesmo vai para os microfones dizer que essa briga é porque um está fazendo mais gols que o outro. Isso é declaração que um treinador vá dizer? Isso mostra o seu despreparo emocional e a sua falta de liderança. Esse mesmo treinador vem a público agradecer ao presidente e ao ex-presidente Jussier Santos que acreditaram no seu trabalho. em nenhum momento ele agradeceu ao grupo de jogadores. Ao contrário, preferiu deixar nas entrelinhas que há pessoas querendo derrubá-lo. Ou será que esse tipo de declaração é normal? Penso que não.
    Os jogadores do América já deram provas mais que inequívocas de que esse não é o treinador que eles querem. O episódio envolvendo o Isac é bem emblemático e merece ser analisado com mais "carinho". Não concordo que essa briga está acontecendo porque "querem todos o bem do América". Esse é o tipo de desculpa que já passou do prazo de validade.
    Espero que não estejamos vivendo, com outros atores, um filme do qual já sabemos o final e que sempre nos faz sofrer.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  5. A nossa diretoria precisa cobrar e serio esses atletas ' todos '

    ResponderExcluir
  6. PARDAL FOI O ARTILHEIRO DO ESTADUAL PARDAL FOI O ARTILHEIRO DA ARENA DAS DUNAS ENQUANTO ESTEVE NO AMERICA FC SE É QUE AINDA NÃO CONTINUA O ARTILHEIRO DA ARENA DAS DUNAS PARDAL ERA O ARTILHEIRO DO AMÉRICA NO ANO E O SR OLIVEIRA CANINDE BARROU PARDAL SIMPLES ASSIM O GENIO OLIVEIRA CANINDE BARROU PARDAL E ALEM DE COLOCAR PARDAL NO BANCO ESCALAVA MAX, ISAC, PIMPÃO E PARDAL PASSOU A NEM FICAR NO BANCO DE RESERVAS OU A SER A ULTIMA OPÇÃO.. COMO RESULTADO PERDEMOS PARDAL..
    ALGUNS JOGOS ATRAS O SR OLIVEIRA CANINDE PERDENDO UMA PARTIDA EM NATAL E PRECISANDO FAZER GOL TIROU PIMPÃO E DEIXOU MAX E ISAC EM CAMPO DOIS CENTROAVANTES LENTOS E PARADÕES QUE JAMAIS PODERIAM SER ESCALADOS JUNTOS..
    ONTEM DEPOIS QUE LEVOU A VIRADA ERA HORA DE OLIVEIRA CANINDE TIRAR MAX QUE NÃO ESTAVA TÃO BEM NO JOGO E PARA O CONTRA ATAUE PODE FAZER GOL PODE MAS N~]AO É O JOGADOR IDEAL O CORRETO ERA TIRAR MAX E COLOCAR O RAPIDO JOGADOR DO SÃO PAULO MAS O QUE FEZ O GENIO OLIVEIRA CANINDE?
    TIROU O MELHOR JOGADOR DO AMERICA DE CAMPO TIROU O JOGADOR QUE CRIARIA AS JOGADAS DE CONTRA ATAQUE O GENIO OLIVEIRA CANINDE TIROU NADA MAIS NADA MENOS DO QUE MORAES KKKKKKKKKKKKK
    ISSO É TREINADOR DE QUINTA DIVISÃO SE MANDASSEM ESSE CARA PARA O IBIS ACHO QUE O IBIS TERIA DUVIDA SE CONTRATARIA OU NÃO É FRACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO E ONTEM AINDA VEIO DIZER QUE O PROBLEMA É O TIME JOGAR DUA SVEZES NA SEMANA SAI FORA OLIVEIRA CANINDE..
    PERDEMOS AS TRES ULTIMAS PARTIDAS DA SERIE B EM CASA ATÉ QUANDO ESTE TECNICO MEDIOCRE VAI CONTINUAR NO AMERICA E ATE QUANDO MAX VAI CONTINUAR APRONTANDO NO AMERICA ? ISSO FAZ PARTE?
    MAS NÃO FAZ MESMO
    .PIMPÃO É TITULAR ABSOLUTO MORAES É O CRAQUE DO TIME E ESSE MEDIOCRE FICA ESCALANDO OS JOGADORES DELE O TAL DE DANIEL COSTA É HORRIVEL UM JOGADORZINHO DE TIME DE SERIE D MAS OLIVEIRA CANINDE INSISTE COM O CARA E AINDA TEVE A CARA DE PAU DE DIZER QUE LE ONTEM ENTROU BEM KKKKKKKKKKK O CARA ENTROU NO FIM DO JOGO CONTRA UJM TIME COM 10 E TODO TRECUADO DEU UM CHUTÃO DE FORA DA AREA ENTROU BEM JÁ MORAES COMEU A BOLA É CRAQUE ESTA JOGANDO O FINO DA BOLA E ESTE TECNICO MEDIOCREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE TIRA DE CAMPO VAI SER FRACO ASSIM NA CASA DE DILMA INFELIZ..
    VOLTO A REPETIR TEMOS TIME TEMOS TORCIDA QUE VAI AOS JOGOS TEMOS ESTADIO PARA JOGAR MAS NÃO TEMOS TECNICO O TIME PRECISANDO GANHAR E ELE TIRA MORAES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASVUAS - Associação das Viúvas Anônimas31 de agosto de 2014 às 19:58

      Falou tudo caro associado. Bem-vindo ao clube das viúvas.

      Excluir
  7. TEMOS CONSEGUIDO BONS RESULTADOS? PERDEMOS AS TRES ULTIMA EM CASA ISSO É TER BONS RESULTADOS? A CULPA NÃO É DE SÓ DE MAX A CULPA É DESTE TECNICO FRACO QUE INVENTA DEMAIS NÃO TEM PADRÃO DE JOGO NÃO TEM UM TIME TITULAR NÃO TEM NADA ALIAS NEM TECNICO É

    ResponderExcluir
  8. Perguntei a um jogadore do Mecao, pq tanta diferença do futebol apresentado na copa do Brasil? resposta ... o bicho $$$$$$$$ . Vamos cortar esse mal pela raiz nosso Mecao merece respeito. Agora vc torcedor faça tb essa pergunta p ouvir suas respostas...

    ResponderExcluir
  9. Na minha opinião foi um acontecimento de momento, nada indicava que havia ressentimentos dentro do grupo, acho que a diretoria agiu com eficiência.
    Quanto ao jogo o que vi foi todo o grupo, inclusive Max e Pimpão, suando a camisa do começo ao fim, honrando cada centavo que ganha. Infelizmente não era nosso dia, ganhar é contingencia do jogo, nunca uma certeza de quem apresenta um melhor futebol sai vitorioso, classifico como acidente de trabalho os dois gols que Andrey levou, os três que Pimpão perdeu e um que Alfredo perdeu ao cabecear para fora.
    Quando OC tirou Morais um inicio de coro de burro começou, sendo, que deveriam antes perceber que Morais já estava bastante cansado, inclusive perdendo bolas que normalmente ele não perde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caro não me venha com esta desculpa esfarrapada de cansaço por favor..
      o coro de BURRO foi justo não era hora de tirar o jogador que cria as jogadas alias que vem comendo a bola e Moraes cansado e com uma perna joga mais do que o fraco Daniel Costa que por mim nem entrava se jogássemos com 10 ainda era melhor..
      não custa nada você reconhecer que o técnico é fraco e erra demais tanto na escalação do time quanto nas mudanças loucas que faz ..
      são 3 derrotas seguidas em casa eu disse três em plena serie B e com um timaço porque temos um time muito bom com inúmeros atacantes era pardal, max, isac, Alfredo, pimpão e no meio com um Arthur maia depois o craque Moraes um Fabinho entre tantos outros jogadores mesmo com as contusões sempre tivemos banco os laterais que entraram no lugar dos titulares na partida passada jogaram muito então não tem desculpa oliveira caninde é fraco pode ganhar a copa do Brasil pode e espero que ganhe se deus quiser é um torneio mata mata e temos tradição , camisa e torcida mas para a serie B ele é fraco

      Excluir
  10. Acho que o Dr Ricardo quiz falar quartas de finais, nas oitavas estamos e muito bem.

    ResponderExcluir
  11. Nao se esqueçam que sao atletas de caracteristicas diferentes. Artilheiros e oportunistas!

    ResponderExcluir
  12. Vou dizer logo na derrota, eu sempre acreditei, e continuo acreditando no mecão, o jogo de ontem, não jogamos mal, não fizemos se tomamos, quem não faz levas, é difícil aceitar a derrota, era o jogo da reviravolta, não aconteceu paciência, para variar o grande paredão falhou, vamos olhar para frente, ficar se lamentando não adianta, para pensar em acesso está ficando preocupante, mas vamos acreditarm não tem nenhum bicho papão, o vasco leva de 05 em casa, o ceará perde para as letrinhas em casa, diz tudo o que é a série b, é muito fácil dizer que acredita, quando o time está ganhando, eu digo na derrota, temos plantel e jogadores, está faltando um algo a mais, pergunto as bolas do 1º tivesse entrado, o placar seria outro, sei que não justifica, o que eu quero dizer que o time entrou com uma proposta diferente, vamos torccer que O MAX, seja punido apenas na multa e possa jogar, pois, ele é fundamental no esquema tático e matador.

    ResponderExcluir
  13. Dr. Ricardo, boa tarde.
    Há muito,aqui no conceituado blog, são noticiados fatos que atestam problemas internos no Mecão. Nunca foi tomada nenhuma providência, o que acarretou situação como a de ontem. Tenho dito e continuarei dizendo:o América está sem gestão. Hoje, é um descaso total da atual gestão. Lembre-se da gestão passada do Sr. Gustavo de Carvalho. Havia um descaso com o elenco,apenas o pagamento era feito corretamente. Estão agindo do mesmo modo. Os atletas ficam jogados sem acompanhamento da Presidência. O Sr. Jussier Santos esteve com os jogadores e escutou as reivindicações dos mesmos. Perguntem ao Sr. Jussier quais foram as solicitações.Ele por ser um homem de bem, responderá. Outro problema sério e não resolvido pelo GC é a questão do treinador. OC não tem pulso forte para resolver problemas que afetam o desempenho do grupo,ou seja, a velha "moral". O time do Mecão não tem comando técnico e nem administrativo. É lastimável a situação que se encontra o América.

    ResponderExcluir
  14. ESTA FALTANDO EM OLIVEIRA CANINDÉ VISÃO DO GRUPO VISÃO INDIVIDUAL DO ATLETA UM POUCO DE PSICOLOGIA E MUITO PULSO PARA SER O COMANDANTE, SEM SER A FAMÍLIA FELIPÃO! MAS TEM QUE MOSTRAR QUEM MANDA, NÃO PODE DEIXAR QUE CONFLITOS PESSOAIS INTERFIRAM NO TRABALHO DELE, DO GRUPO E DO CLUBE, ISSO VALE PARA O AMÉRICA E QUALQUER CLUBE QUE VENHA A DIRIGIR!

    ResponderExcluir
  15. Rapaz, estou quase sem dormir com o q aconteceu ontem entre Pimpâo e Max, tö brincando homem, isso é a coisa mais normal entre um grupo,, isso só mostra meu caro Dr. , que o grupo está se cobrando, como as vezes pagar nâo é tâo bom, ocorre algumas desavenças, bola pra frente MECÃO.

    ResponderExcluir
  16. Fala pra esse Marcos Romero que Oliveira Canindé foi campeão do Nordeste pelo Campinense ano passado e Campeão estadual "Invicto" pelo Mecão", e que na hora que sair daqui ele vai pode até ir para Recife sim, mais é para um dos três grandes de lá e não pro Íbis, quanto a Daniel Costa, ele foi eleito o CRAQUE da Copa Nordeste deste ano 2014 e sem jogar fez 03 gols fora de casa, não joga em casa pq tem torcedor corneteiro que nem vc que não deixa o cara jogar, quanto a Morais, é um bom jogador mais não estava tão bem assim, sempre perde bolas bobas e dá contra ataque, principalmente quando está cansado, Pardal já foi embora há muito tempo, e seus comentários são sempre pedindo a volta do Roberto Fernandes que perdeu o estadual mais fácil da vida e deixou o américa na zona de rebaixamento ano passado, enche o elenco de pernas de pau. OC não trouxe nenhum jogador, nem os do CSA foi ele que trouxe pois foram contratados antes dele, se vc não tem o que dizer fique calado, deixe OC trabalhar que isso ele faz. Se ganhar do Fluminense RJ e do Atletico PR, times de 1 divisão é pouco pra vc. então vc está torcendo pelo time errado.

    ResponderExcluir
  17. O que esse CORNEteiro, credo-cruz diz não vele o que o gato enterra. Cara vá pras bandas de tua banda.
    Marcos dos Anjos

    ResponderExcluir