15 de agosto de 2014

A pérola do cabeção

Esta vem do grande filósofo Neném Big Head logo que leu no VP que o América fará treino de apronto hoje à tarde para o jogo contra o ICASA. 
 - O MECÃO vai trazer o Fluminense do RJ para treinar, é? Sei não, Neném, mas bem que poderia, né?

2 comentários:

  1. Alô diretoria do vermelhão!!
    Vamos fazer mais uma promoção e lotar o estádio com o povo do mecão.

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e fatos.
    E vou mais além. O Mecão deixou sem palavras ou argumentos aqueles descrentes no nosso plantel e comissão técnica.
    Posso até parecer repetitivo mas volto a questionar: O que diabos têm melhor que nós, elencos como o da Luverdense, América-MG, Sampaio Correia ou Santa Cruz-PE? NADA, em termos de qualificação! Eles têm jogadores diferençiados? Alguém sabe de cabeça a escalação de cada uma dessas equipes? Camarada, futebol é coletivo. Futebol é entusiasmo.
    Quando um grupo está "á vontade" a coisa rola mais solta, acontece naturalmente. Desde que haja motivação. A fonte dessa 'proteína' pode ser financeira ou mesmo comportamental! Basta que esse detalhe seja trabalhado adequadamente e qualquer elenco é capaz de mover montanhas.
    Porque o São Caetano-SP, quando despontou na mídia, um time sem torcida, chegou ao ponto de ser vice-campeão brasileiro e da libertadores?
    Quem eram os jogadores "diferençiados" daquela equipe? Adhemar? Sílvio Luís? Serginho (in memoriam)? Então porque chegaram tão longe? Qual a fórmula?
    Organização, diciplina e motivação! Esse 'tripé' de armação derruba qualquer obstáculo.
    E nós? Temos isso? Como? Se por exemplo não possuimos sequer um Site oficial de qualidade?
    Essa é a questão! Cada detalhe tem que ser evidenciado, pois agrega ou deixa de agregar valores.
    Tudo bem que, um clube do porte do América FC possui além dos adversários dentro de campo, outros desafios até mesmo maiores, fora dele. Conseguir montar e manter um elenco coeso. Segurar as principais peças em face ao assédio dos grandes clubes com maior poder financeiro. Manter em "fogo de munturo" as fogueiras de vaidades. Enfim, uma gama de arestas que necessitam de muito jogo de cintura e desenvoltura para serem superados.
    O que me deixa muitas vezes desanimado é que se deveria aprender com os erros. Mas eles são cometidos repetitivamente. E esse sim, parece ser o nosso maior desafio.
    Bom, mantendo o respeito e calçando as sandálias da humildade, temos totais condições de impor nosso jogo hoje a tarde contra o verdão do Carirí lá em Juazeiro, para voltar com moral alta e derrubar a macaca campineira na próxima terça feira.






    ResponderExcluir