20 de agosto de 2014

PACIÊNCIA

 
E o Mecão continua freguês da Ponte. Paciência.
Não deu para repetir a atuação contra o Fluminense, nem o resultado com o Icasa. Paciência.
Falar em Fluminense, comparar a vitória do das letrinhas ontem com a goleada que demos no Fluminense, só sendo muito alienando mesmo. Paciência.
Continuamos jogando sem meia de ligação (não confundir com meiões de chuteira). Ontem, só apareceu no segundo tempo, quando Morais voltou. E Arthur Maia continua com unha encravada. Paciência.
Talvez por isso, continuamos insistindo na fórmula de jogar com centro-avante (até dois!) esperando a bola chegar para marcar. Paciência.
A Alemanha já provou que o caminho pode ser outro, e o América, contra o Fluminense, confirmou isso. Paciência.
Que venham Náutico, Atlético Paranaense e Paraná.
Paciência tem limite!

27 comentários:

  1. A escalação do América e a substituição de Pimpão foram criminosas. Paciência. Não dá para chegar a série "A" com técnico da "C" ou "D".

    ResponderExcluir
  2. O.C. tem que parar de inventar e fazer o feijão com arroz, senão vai voar.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Dr. Ricardo.
    Tenho evitado de comentar nesse magnifico blog para não me tornar chato perante alguns que se mostram defensores fervorosos do Oliveira Canindé. O tempo nos mostra que agir na emoção por um ou dois momentos, não nos dá o direito de fazer desses momentos uma verdade absoluta. Vejamos , sem fanatismo, as derrotas que tivemos dentro de casa e constataremos que o time joga sem garra, sem esquema tático definido, sem vontade de ganhar. O que é isso? Derrubar alguém? Qual a causa de tirar Rodrigo Pimpão no jogo de ontem? Por Pimpão ser a estrela? OC disse n vezes que não deve jogar com Max e Isac juntos. E ontem? O jogo contra o Fluminense foi ganho pelos jogadores e não por OC. A vaidade dentro do América vai punir quem menos tem culpa: a instituição América. Só uma pergunta: Pimpão saindo do Mecão, como ficará o ataque? O Mecão quando entra em campo com Daniel e Paulo Henrique já começa perdendo pois, entra com menos dois e duas substituições queimadas. Se um dia OC deixar de inventar eu serei o primeiro a parabenizá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Time que está ganhando não se mexe. Treinador burro ou por dos empresários miseráveis obrigando a colocar em campo quem vinha de contusão e fora de ritmo. Wanderson de meia esquerda É UMA PIADA DE MAL GOSTO. BURRICE

    ResponderExcluir
  5. Por favor não entendam mal, mas, Fabinho, MATOU o time. O OC escalou mal, esse pensa que op AFC é o Barcelona, que pode escalar todo dia um time diferente? Não tem o que inventar,o time é mais ou menos aquele que jogou contra o Flu e o Icasa, não tem mistério, o time com fabinho hoje é retrocesso, tá mal, dou graças por ele não poder jogar contra o Náutico, o OC substituio mal, deixou Max até o fim do jogo, quando na verdade era pra colocar o Alfredo, que mesmo sendo individualista, levaria muito mais perigo ao gol do adversário que ontem só passeou, teve 4 chances, duas na trave e duas entraram. Fazer o quê? A entrada de Morais não deu resultado,muita boa lateral e pra trás, e toda vez que joga cleber e o barbudo, o mecão leva gol pelo meio, e ontem não foi diferente, esse cléber não tem condições, tá muito pesado, não acompanha ninguém, tem que colocar Lázaro e o barbudo, melhor assim. Sou Mecão, torço pelo melhor de nossa equipe, mas aguentar certas asneiras de OC é dose pra leão. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  6. ATÉ UM MANÉ JÁ PERCEBEU QUE JOGAR COM MAX E ISAC NO ATAQUE NÃO DA OS DOIS SÃO LENTOS E PARADOS DOIS POSTES QUE SÃO MARCADOS FACILMENTE

    ATÉ UM MANÉ JÁ PERCEBEU QUE OLIVEIRA CANINDE SEMPRE SAI JOGANDO COM O TIME MAL ESCALADO SEMPRE INVENTA DEMAIS

    ATÉ UM MANE PERCEBEU QUE ERA MELHOR TER SAIDO JOGANDO COM MORAES E O QUE O CAMISA 10 DE OLIVEIRA CANINDE NÃO TEM CONDIÇÕES DE JOGAR NEM NO IBIS

    ATÉ UM MANÉ PERCEBEU QUE ALEM DE ESCALAR MAL OLIVEIRA CANINDE É PIOR AINDA NA HORA DE SUBSTITUIR E ONTEM TIROU PIMPÃO EU DISSE TIROU PIMPÃO QUANDO O TIME PRECISAVA FAZER UM GOL E PIOR DEIXOU MAX EM CAMPO QUE NÃO JOGA NADA NUNCA JOGOU NADA E FAZ GOL MAS GOL PIMPÃO E PARDAL TAMBEM SABEM FAZER SÓ QUE JOGAM MUITO MAIS E PARDAL FOI EMBORA DEPOIS DE SER BARRADO INUMERAS VEZES POR CANINDE MESMO QUANDO PARDAL ERA ARTILHEIRO

    ATÉ UM MANÉ JÁ PERCEBEU QUE ANDREY É TITULAR E FAZ DEFESAS MILGAROSAS MAS QUEM GARANTE QUE O GENIO OLIVEIRA CANINDE NÃO VAI BARRAR ANDREY QUANDO FERNANDO HENRIQUE VOLTAR DA CONTUSÃO?

    AH MAS OLIVEIRA CANINDE GANHOU VARIAS PARTIDAS COM O AMÉRICA

    ORA MEUS AMIGOS COM ESTE TIMAÇO DO AMÉRICA QUALQUER TECNICO GANHARIA VARIAS PARTIDAS LEANDRO SENA TAMBEM GANHOU

    A DIFERENÇA É QUE COM ESTE TIME QUALQUER TECNICO DE NOME OU DE TRADIÇÃO NA SERIE B JÁ ESTARIA NO G4 FATOOOOOOOOOOOOOOOOO

    PERDEMOS PONTOS DEMAIS EM CASA E ESTAMOS ATRAS DO TIME DE PRETO QUE NÃO CHEGOU NEM NA FINAL DO ESTADUAL

    VOLTO A REPETIR O TIME PODE SUBIR COM OLIVEIRA CANINDE PODE CLARO É UM TIME BOM DE GRANDES JOGADORES MAS VAI SER NO SOFRIMENTO

    PODE GANHAR A COPA DO BRASIL PODE É MATA MATA TEMOS ESTADIO BOM PARA JOGAR TEMOS A MAIOR TOCIDA DO RN TEMOS UM BOM TIME

    MAS INFELIZMENTE O TECNICO NÃO É TECNICO PARA O AMERICA FC

    FICA OLIVEIRA CANINDE

    O QUE É QUE CUSTA ESCALAR PIMPÃO E O JOVEM JOGADOR DO SÃO PAULO?

    O QUE É QUE CUSTA MANTER ANDREY NO GOL?

    O QUE É QUE CUSTA NÃO INVENTAR ?

    O QUE É QUE CUSTA NÃO ESCALAR ISAC E MAX JUNTOS ?

    MINHA PACIENCIA COM OLIVEIRA CANINDE ACABOU DEPOIS DA DERROTA PARA O TIME DE PRETO NA ARENA DAS DUNAS QUANDO ELE INVENTOU TUDO E UM POUCO MAIS ALI EU JÁ PERCEBI QUE NÃO É TECNICO DE SEGUNDA DIVISÃO PODE SER CAMPEÃO ATÉ MAS NÃO É

    ResponderExcluir
  7. Ontem não foi o dia de Oliveira Canindé: Escalou o time errado, foi horrível na substituição de Pimpão, pior ainda permanecendo com Max o jogo todo e muito ruim quando juntou Max e Isac. Continuo com a mesma opinião, é um excelente técnico, apenas, foi uma noite infeliz.
    Não consigo entender como depois do jogo fluminense e America, Alfredo perde a posição para Max. Quanto ao Max ou se arma um esquema em função dele, onde alguém tem que deixar ele na cara do gol, ou ele só faz atrapalhar, Max voltar pra tabelar, fazer pivô, e.t.c. jamais, ele é especialista de finalizar em gol.
    Outro fator negativo no futebol apresentado ontem foi o excesso de individualismo principalmente de: Pimpão, Fabinho e Wanderson. Ontem o America proporcionou vários contra ataques da Ponte por bolas perdidas em tentativas de um drible a mais.

    ResponderExcluir
  8. GRANDE RICARDO! ATE PARA TER PACIÊNCIA TEM LIMITE, COISA QUE ESTA SE ESGOTANDO, NÃO SEI SE A PACIÊNCIA OU O LIMITE MAS ESTA ESGOTANDO! A PACIÊNCIA SE ESGOTA QUANDO VEMOS O AMÉRICA SE ORGANIZANDO; ATE VENCER O FLUMINENSE COMO O BELO PLACAR 5 X 2 COM AS FALHAS JÁ CONHECIDAS DA SAGA MAS COM UM MEIO DE CAMPO COMBATIVO E MAIS CRIATIVO, COM UM ATAQUE MEIO CAPENGA MAS QUANDO ENTRARAM PIMPÃO E ALFREDO FLUIU MELHOR, MAS VEMOS O AMÉRICA, JÁ CONTRA O ICASA PASSAR SUFOCO, E OLHA QUE NA COPA DO BRASIL O ELENCO É LIMITADO PELAS REGRAS DA COMPETIÇÃO! ELENCO ESTE TODO LIBERADO PARA A SERIE B ( EXCETO OS HOSPEDES DO MD ), AI DE REPENTE NÃO MAIS QUE DE REPENTE VEMOS O AMÉRICA SER ESCALADO COMO FOI, TOTALMENTE MUDADO EM RELAÇÃO AOS DOIS JOGOS ANTERIORES, AJA PACIÊNCIA VER PIMPÃO SER SUBSTITUÍDO POR ISAC; E DEIXAR O ATAQUE COM MAX E ISAC COM ALFREDO NO BANCO É PRECISO MUITA PACIÊNCIA, VER ARTUR HENRIQUE (JOGAR), TODA PARTIDA TEM QUE TER MUITA PACIÊNCIA.
    MAS EU VOU TOMAR MARACUGINA PARA FICAR MAIS CALMO E TER MAIS PACIÊNCIA E ESPERAR QUE OLIVEIRA CANINDÉ PERCA A PACIÊNCIA E DESCUBRA QUE NESTE ELENCO TEM UM TIME EXCELENTE E QUE CABE A ELE DESCOBRIR E ESCALAR O TIME CERTO.
    JOSÉ CARLOS Cj.JIQUI

    ResponderExcluir
  9. CALMA TD MUNDO,O GRUPO NÃO É RUIM......BIG

    ResponderExcluir
  10. Caro Dr. Medeiros, é simplória a explicação pra derrota de ontem: O nosso professor Oliveira "Pardal" Canindé teve mais uma crise de invencionice que levou o Mecao à derrota, da mesma forma que perdemos pra burrinha preta quando ele também inventou e entregou o jogo àquela rejeita. Wanderson no meio de campo junto com o mortinho-mor, Daniel Costa, é pedir pra perder mesmo! Pronto, simples assim, ne? Max Campos.

    ResponderExcluir
  11. PELO AMOR DE DEUS DIRETORIA MERCENÁRIA. FAÇA ALGUMA PELO SEU TORCEDOR. VÃO RÁPIDO E CONTRATEM MAZINHO QUE ESTÁ NO PALMEIRAS E SEM CHANCE NO TIME. SERIA UMA BOA PARA O NOSSO TIME E DEIXAR A TORCIDA ENLOUQUECIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nojento não sabe nem o que é a palavra, "Mercenária"

      Excluir
  12. É, Ricardo, vc tem paciência de Jó. A minha já começou a sumir no jogo em que o treinador entregou de bandeja ao nosso principal rival a vitória, deixando no banco nossos principais jogadores. Sumiu mais ainda contra o Ceará. E contra a cobrinha coral, então...

    Quanto ao jogo de ontem, humildemente, lanço umas questões:

    - pra que botar o ala esquerda pro meio, botar outro ala (ficando com dois numa ala só), depois trazê-lo de volta;
    - quando desfaz a besteira colocando o meia, faz outra maior: tira o artilheiro do time;
    - pq jogando fora é ousado e, em casa, é medroso?

    Com a palavra, o 'Guardiola do Nordeste'.

    Como acredito nos nossos guerreiros, só tenho a dizer: "APESAR DE OC, AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA..."

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente a avaliação de OC feita por alguns torcedores só entra seus erros, seus acertos não contam, gostaria que alguém tirasse algumas dúvidas minha:
    1º - Dos últimos dez técnicos do America qual a posição de OC em termos de aproveitamento?
    2º - Dos últimos dez técnicos quais as conquistas realizadas
    3º - Alguns só falam do jogo do abc. Qual ou quais a invenção neste jogo? Colocar Daniel Costa pra jogar? Colocar dois meias? Esclarecendo Daniel Costa foi o melhor meia da Copa do Nordeste em 2013 e a escalação de dois meias é comum, o próprio America já jogou desta maneira varias vezes e com bom aproveitamento. Neste mesmo jogo: Quantas chances o abc teve? quantas chances o America teve? Como aconteceram os gols, falha coletiva ou individual? qual posse de bola? qual goleiro trabalhou mais?
    4º - As mesmas perguntas valem para o jogo contra o Ceará.
    5º - Será que os problemas de contusões prejudicam seu trabalho?
    6º - Um internauta disse: Quem ganhou foi os jogadores e não o técnico, é justo isso?
    7º - Será que todo conceito que OC tem no Nordeste, inclusive sendo cotado para o santa Cruz e Nautico é invenção da imprensa?

    Não resta dúvida que, como todo ser humano, ele cometeu alguns erros, o time fez alguns jogos horríveis (Oeste, Portuguesa, Santa Cruz e Ponte Preta), mas também fez grandes jogos, principalmente o jogo contra o Fluminense, aqui e lá.
    Pra mim o pior jogo de OC foi contra a Ponte preta, já expressei minha opinião. Neste jogo ele foi incompetente.
    Se alguém me responder estas perguntas e dependendo da coerência das respostas não faço questão nenhuma de mudar meu conceito sobre OC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro,Valdy. Sempre que há uma defesa de OC são sempre citados aspectos comportamentais (como a humildade e simplicidade) e até geográficos (que ele é do nordeste) e que, por isso, é discriminado e não é reconhecido pelo trabalho desenvolvido. Até acho que, fora da profissão, ele aparenta ter um comportamento humilde simples . Agora como técnico, não. Quando esperamos que ele faça o simples, ele complica. Quando ele acerta em um jogo, ele desfaz no outro, entrando na onda de alguns (que o coloca como um Guardiola do Nordeste) e tenta mostrar aos torcedores que quem manda é ele e que pode fazer o que quiser. - isso é humildade?

      Quanto às suas questões, me permita tentar responder:

      1 - qual dos últimos técnicos tiveram o elenco e as verbas que o atual tem a disposição? Leandro Sena, por exemplo, teve o prestígio que ele tem e teve o tempo necessário pra mostrar seu potencial? Não, foi demitido mesmo com um trabalho razoável e sem ter 'peças' que o atual tem;

      2 - qual a conquista de OC? o estadual? já vi técnicos fracos com equipes fracas também conquistá-lo. Acho importante ganhá-lo, mas, pra mim não serve como parâmetro;

      3 - essa eu até gargalhei! entrou neste jogo (contra um timeco totalmente desentrosado e pressionado pelo tabu) com 3 volantes e só um atacante (Isac), deixando nossos principais jogadores no banco, como Pimpão e Pardal. Sacou Arthur Maia (meia) pra colocar um ala, tirou um ala (que tinha escalado errado) pra colocar um atacante (Pardal) e, ao colocar outro atacante (Pimpão), tirou o outro meia - deixando o time com três volantes e sem meias. Mais invenção que isso?;

      4 - as mesma respostas do item anterior;

      5 - se prejudicam a culpa é dele, que disse que não precisava contratar mais ninguém na pausa da copa. Pra mim essa desculpa não cabe mais;

      6 - não acho justo. Como também não acho justo atribuir as derrotas à falhas individuais de algum jogador. Na minha opinião, praticamente, todas as derrotas vieram de formação equivocada do treinador ou de esquemas táticos errados;

      7 - qual conquista ele teve com alguns desses times? série C? série D? Este conceito que ele tem não revela nada. Ele poder ser até melhor do que o que se pensa, também pode ser que não;

      Enfim, esses jogos horríveis que você citou e os outros mais estão nos custando caro e transformando a campanha do mecão numa gangorra, mesmo tendo, pra mim, um dos melhores elenco da série B.

      Se ele é realmente competente, está faltando, contraditoriamente, apenas HUMILDADE ( " O que é humildade: Característica de pessoas francas, que aceitam a verdade e que têm senso de realidade apurado. Reconhecem seus erros ...") para ele e seus defensores.

      Porém, cuidado! Pois essa característica também tem outro significado: (" Demonstração de respeito, de submissão. Inferioridade;). Respeito, sim. Submissão, não. Inferioridade, NUNCA! Ao menos, com o nosso glorioso MECÃO.

      Mas estou mais otimista com a volta de Andrey, Morais... Acredito até em título. Quem sabe até com o OC.

      Paulo Henrique

      Excluir
  14. O torcedor do América só vê o time vencer e jogar bem pela tv, em casa tá uma tragédia, assim fica impossível aumentar o público no estádio.

    ResponderExcluir
  15. Concordo contigo. Minha paciência em assistir ao jogo conta a Ponte foi até os 22 do primeiro tempo. Mudei de canal e fui ver um filme. Soube o resultado no outro dia, América0x2Ponte Preta. Minha saúde agradeceu ao meu cerébro por ser crítico o suficiente para perceber que aquilo só iria trazer por 90 minutos, altas dosagens de estresse. Bao sorte, américa, vai precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez outra causa da derrota tenha sido a falta do seu grito e do grito de todos que ficaram no sofá de casa em vez de na arquibancada incentivando o América e pressionando a Macaca. Como diz o Dr. Medeiros aí: assim, paciência!

      Excluir
    2. Fui ao jogo de América e Ponte preta e não vi pressão nenhuma, o goleiro do adversário não fez uma defesa no segundo tempo, qual foi a pressão que o Mecão fez que eu não vi.

      Excluir
  16. Precisamos de um meia que nos ajude. Contrata o Régis de volta, ou o Rone Dias, ou o próprio Cascata. Até o velho Cascata é bem melhor e mais produtivo do que Daniel Costa, Jefferson e Andrezinho juntos.

    ResponderExcluir
  17. Oliveira Canindé é um bom técnico, mas o problema é que ele também "se acha" um grande técnico e tem a mania de inventar. Mas, por ironia do destino, todas as vezes que ele inventa o América se lasca. O MELHOR TÉCNICO É O QUE FAZ O FEIJÃO COM ARROZ E APROVEITA AS POTENCIALIDADES DO JOGADOR, DO TIME, DO PLANTEL, aproveita as próprias características do atleta e não fica inventando. Alguém da direção tem que falar com ele porque Canindé arrisca muito com suas invenções a la professor Pardal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando ele inventou contra o florminense e icasa ele se lascou...

      Excluir
  18. Corrigindo: Quando falei da burrinha preta, quis dizer "àquela reiera". Max Campos.

    ResponderExcluir
  19. A torcida só vê o time jogar bem e ganhar pela tv, em casa tá terrível, assim não dá pra aumentar o público na arena, só voltamos de cabeça enxada.

    ResponderExcluir
  20. O Sr. Canindé Oliveira está se tornando o "treinador inventor".
    Quando dá certo, tudo bem, mas quando erra, é prá matar de raiva o torcedor.
    Acho que não dá mais pra inventar, pois perder pontos preciosos dentro de casa, chegaremos onde não queremos: Z4.

    ResponderExcluir
  21. Aos corneterios, digo: “A única maneira de liquidar o dragão é cortar-lhe a cabeça, aparar-lhe as unhas não serve de nada.” José Saramago. (CB JUNIOR)

    ResponderExcluir
  22. Não dei pra entender porque o OLiveira Canindé não escalou contra a ponte o mesmo time que venceu o Fluminense. A única alteração que faria seria sempre colocar Isac no 1º tempo, pois é mais tromabdor, e Max no 2º tempo, pois rende melhor quando encontra o time cansado. Feito isso não tem mistério. O Mecão está com um timão. Vamos "inventar" quando o time está em baixa; não quando o time está em alta. Marcos Valério

    ResponderExcluir