19 de setembro de 2011

Última rodada da primeira fase da série C do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza entra para o segundo tempo sete minutos atrasado. O goleiro do CRB foi expulso e o time estava com um jogador de linha improvisado na posição. Após término do jogo Guarany X Campinense sabe-se que o Fortaleza deve ganhar de 4 x 0 para não ser rebaixado. Os jogadores do Fortaleza "conversam" e gesticulam com os do CRB dentro do campo, durante a partida. O auxiliar técnico do Fortaleza "conversa" com o goleiro improvisado do CRB. No fim do jogo, o Fortaleza fecha o placar de... 4 X 0! Coincidência!? Todas essas coincidências serão analisadas e julgadas pela Justiça Desportiva. Vou aqui arriscar o palpite: nada acontecerá. E não acontecerá porque "NÃO HÁ PROVAS" de que houve manipulação do resultado (tenho cá comigo a impressão de que o "você não pode provar" é o clichê mais usado e a verdadeira confissão dos culpados). Para mim, trata-se de um escândalo seboso e imoral. Um verdadeiro assalto a mão armada. A Justiça não deveria apenas rebaixar o Fortaleza para a série D. Fortaleza e CRB deveriam ser suspensos do futebol, por um, dois ou mais anos. É momento para uma punição exemplar, pois a impunidade é alimento da bandidagem. Isso vale para o esporte, para a política, para o cotidiano, etc. Espero que este não seja o caso. Para o bem do futebol e das pessoas que ainda acreditam no futebol.

2 comentários:

  1. E FALANDO DOS BASTIDORES DA BURRA PRETA, SERÁ QUE TEM ALGUMA COISA PARECIDA? E O JOGO DO SALGUEIRO O QUE ACONTECEU? HOUVE FACILIDADES DO ÁRBITRO? SÓ FACILIDADES? É MEMLHOR EU PARAR POR AQUI. MAIS ACONTECEU ACONTECEU.

    ResponderExcluir
  2. Para as pessoas que ainda acreditam? Eu não acredito, em um pais onde politicos são pegos com mão na botija e não tem punição nenhuma, ao contrario são premiados, com, secretarias, cargos de cofiança, engavetamento de processos e até com o aumento do nº de cargos, como vai acontecer agora com os vereadores. É uma triste e vergonhosa realidade, mas, é a realidade.

    ResponderExcluir