7 de dezembro de 2010

Um novo embate se avizinha...

A despeito de achar que Cláudio Bezerra tenha todo o direito de defender a capacidade inicial da Arena do Dragão para cinco mil torcedores, entendo ser esta dimensão muito aquém das nossas expectativas, pois além de não atender as mínimas exigências da CBF para disputa de jogos da Série B, nos deixaria de igual modo a depender de outras praças pouco recomendáveis para mandar nossos jogos. Se isto não bastasse, salvo engano apenas algo em torno de 20% do nosso potencial de permuta estaria sendo destinado para construção da Arena do Dragão, o que convenhamos, não passaria de um cala-boca para nossos anseios. Estejamos preparados guerreiros, um novo embate se avizinha...

42 comentários:

  1. Tem geito não Dr Medeiros eu falei pra algusto Varela, vão acabar com nosso América, realmente isso é ridiculo. somos o alecrim do futuro.

    Vão torrar esses 19 milhões em porcarias de salas comerciais quem em poucos anos estarão sendo leiloadas para pagamento de dívidas trabalhistas. esse estadio de 5 mil lugares é o popular cala te boca. Esperamos que o Sr que é um dos poucos no América que tem a credibilidade da torcida juntamente com Algusto Varela não deixem isso acontecer.

    Jomar Jackson Vital Leal

    ResponderExcluir
  2. Isso é um disparate!
    È uma profunda falta de visão de negócios!
    Não quero sequer imaginar que isso seja verdade.
    Ou será que esse senhor não foi aos jogos contra Ipatinga e Brasiliense??
    Ou será que ele é cego?
    "Estádio" prá 5.000 pessoas? Esse cara só pode estar de brincadeira! E de muito mal gosto, por sinal!

    ResponderExcluir
  3. Desde o início percebí que há algo de estranho nessa transação.
    É preciso ficar atento e vigilante contra essa "turma" que só aparece nessa hora, e quem sabe por quais interesses.
    Não precisamos de campo para treinamento, isso já temos.

    ResponderExcluir
  4. A capacidade inicial mínima tem que ser 10.000 pessoas, só assim não dependeremos mais de ninguém pre mandarmos os nossos jogos.

    ResponderExcluir
  5. O Claudio Bezerra é aquele que renunciou ao cargo de presidente do América? Se for, acho que nem ele, nem qualquer outro DESERTOR tenha que está ditando as regras por aqui. Qual seria seu real interesse?

    ResponderExcluir
  6. FORA estes sangue-sugas que gravitam em torno do patrimônio do América! Dr. Medeiros, pelo amor de Deus, dê um basta neste absurdo, nós da torcida o apoiaremos nesta luta, o senhor tem credibilidade entre nós.

    ResponderExcluir
  7. Muitos dentro do América estão torcendo pra que a copa não venha pra Natal. Desta forma, o Machadão não seria derrubado e ficaria tudo do jeito que está.Não podemos aceitar isso. A reunião do conselho deliberativo decidiu pela construção de um estádio e não de um ginásio. Usar 20% do valor da permula pra construir um lance de arquibancada é um desrespeito a toda a torcida do América.

    ResponderExcluir
  8. Porquê esse "bando" que já mamou muito nas tetas do América, não veem a público e mostram suas verdadeiras intenções.
    Esse novo Conselho tem que ser firme e colocar essa corja pra correr, começando pela destituição dos "caras" indicados para essa Comissão.

    ResponderExcluir
  9. Dr. Medeiros,

    CALMA!

    NÃO VAMOS FICAR TUMULTUANDO O AMBIENTE.

    O MOMENTO É DE UNIÃO MAIS DO QUE NUNCA.

    Pelo que escutei o projeto é de um estádio para 20 mil torcedores.

    Acontece que o América vai permutar parte de sua sede com a construtora se comprometendo a entregar um estádio com 5 mil lugares.

    Isso não quer dizer que inicialmente o estádio terá 5 mil lugares.

    A diretoria com recursos oriundos da venda dos camarotes e cadeiras pretende bancar a construção inicialmente de outro lance de arquibancada que aumentaria a capacidade inicial para algo em torno de 8 a 10 mil lugares, o que convenhamos é mais que suficiente para um clube que sua média de público não ultrapassa 2 mil pessoa. Lembre-se que quando maior o estádio maior é o custo de sua manutenção.

    Com o passar do tempo o estádio será ampliado como aconteceu com o nosso rival.

    Dr. Medeiros favor averiguar essa informação.

    ResponderExcluir
  10. Se isso acontecer, logo logo eu deixo de torcer para o América e creio que muitos deixarão de torcer também.
    NOS SENTIREMOS UNS OTÁRIOS TORCENDO EM VÃO.
    Pois ter 02 Alecrim na vida é foda!
    Os Piunzentos que vão comemorar isso como um título.

    É UM BANDO DE SEMVERGONHAS!

    ResponderExcluir
  11. Isso estar me cheirando à armação de dirente AVista, querendo prejudicar o Ámerica. Não quero nem chegar a pensar nesse "homicídio" da Arena do Dragão, sería um verdadeiro descaso com a torcida americana, espero que esse cara caía na real e desista dessa diminuição triste na nossa Arena. Tenho certeza que Clovis intervirá nessa palhaçada, e colocará juizo na cabeça Cláudio Bezerra e salvara nossa lindíssima Arena.

    ResponderExcluir
  12. Tem que ser convocada um nova reunião do conselho para deixar "vermelho no branco" ou o percentual mínimo do valor da permuta para construção do estádio ( sugiro, pelo menos, 60%) ou então a capacidade mínima ( na minha opinião na pior das hipoteses 10.000 lugares)

    ResponderExcluir
  13. tiramos tanta onda com o pessoal do outro lado com o chiqueiro, lamão e ginásio que o nosso, caso seja para 5000 pessoas não merece nem ser chamado de ginásio e sim de arquibancada de parque de vaquejada! AMÉRICA eu te amo, agora as pessoas que te comandam a uns 15 anos eu detesto!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela vigilância constante com as coisas rubras, Dr. Medeiros.

    A torcida do glorioso Mecão da Rodrigues Alves está com você!

    ResponderExcluir
  15. Dr. Medeiros, não vamos aceitar esse cala boca.
    Eles tem que aceitar e respeitar a decisão da maioria do conselho e não dos dezenove que votaram contra e do ausente DR. JOSE DE VASCONCELOS ROCHA, Jà que foi VOTADO A CONSTRUÇÃO DE UMA ARENA COM CAPACIDADE PARA 20.000MIL TORCEDORES OU ISSO OU NADA.
    SE INCISTIREM COM ISSO TERÃO QUE SER TOMADAS MEDIDAS CABIVÉIS NA JUSTIÇA.
    PODE TER CERTEZA QUE COMO ELES LEVARAM O TIME PARA A "C" PORQUE NÃO VENHAM ME DIZER QUE ISSO NÃO FOI ARTICULADO PELA PRÓPRIA DIRETÓRIA, PORQUE EU NÃO ACREDITO. ELES VÃO LEVAR PARA A "D" ATÉ CONSEGUIR SEU INTENTO, QUE PASSAR A MÃO NO PATRIMONIO DO AMÉRICA FC.
    LEDA

    ResponderExcluir
  16. Esse Rafael deve fazer parte da 'cambada'.
    Não tem nada de tumultuar, como é que numa transação de 19 milhões voce constroi apenas 5 mil lugares, e com vendas de cadeiras e camarotes vai construir 15 mil?
    Isso é conversa pra Boi dormir rapaz!

    ResponderExcluir
  17. Caro Rafael Vale
    Serei o último a querer tumultuar a vida do nosso América, no entando acho que tenho o mesmo direito de opinar. Ou será que só os outros podem ir à radio, como na recente entrevista na Satélite FM? De qualquer forma se defender minha opinião sobre o que acho certo para o América for tumultuar, pode me chamar de incendiário.

    ResponderExcluir
  18. Ei isso aí Dr. Medeiros. A torcida já o elegeu como nosso representante dentro do conselho. Não podemos aceitar uma sandice dessa. Não podemos deixar isso acontecer, até porque com essa capacidade não jogaríamos nem as finais da série c no estádio, imagine uma séria A que eu tenho certeza dentro em breve chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  19. Agora entendi, quando foi formada a comissão,
    fiz um pedido para que fosse incluido na mesma
    o conselheiro Dr. Medeiros. Aproveito o espaço
    para justificar meu pedido. Preocupado com a
    venda do que resta da sede, lembrei-me da
    comissão que aprovou a venda da pousada, tenho
    certeza, que na época se tivesse na comissão
    um conselheiro do nível de Dr. Medeiros, o
    América não teria perdido seu patrimônio,
    "POUSADA DO ATLETA" a qual tive a honra de
    ser o Administrador. Faço um apelo aos
    conselheiros(verdadeiros americanos) não
    aprovem essa proposta da contrução do estádio
    para 5.000 mil lugares.


    Atenciosamente,
    desportista/ex-atleta
    Ribamar Cavalcante

    ResponderExcluir
  20. Esse Rafael Vale parece que é de Pium, aliás não era ele quem era contra o estádio ? Continue Assim Dr. Medeiros a torcida está do seu lado.

    ResponderExcluir
  21. Não adianta, só vamos nos ver livres desses carrapatos quando o Mecão não tiver mais nada mesmo... Os fundadores do clube devem estar revirando em seus túmulos, vendo seu legado destruído por oportunista que querem enricar de forma ilícita...

    ResponderExcluir
  22. RAFAEL VALE, ACHO QUE VOCE NÃO ENTENDEU O QUE ESTAMOS DISCUTINDO. POIS VEJA BEM:
    SÃO 19 MILHÕES AMIGO!!!! DESSE DINHEIRO ELES QUEREM TIRAR APENAS + OU - ALGO EM TORNO DE 10%, PARA A CONSTRUÇÃO DO ESTADIO. ENTENDEU AGORA CAPTOU A MENSAGEM? E O RESTO VÃO FAZER O QUE? VAI SUMIR AMIGÃO!!!ELES QUEREM DESVIAR O DINHEIRO A QUALQUER CUSTO.
    VEJAM BEM O MÓDULO CHAMADO "WALLISON" DO FRASQUEIRÃO, CONSTRUIDO PARA 5MIL PESSOAS, QUE É AQUELA PARTE POR TRÁS DAS TRAVES SEGUNDO, JUDAS TADEU CUSTOU R$600.000.00 (seiscentos mil reais) que foi a parte que coube ao abc na transação do jogador. E NÓS ESTAMOS FALANDO DE 19 MILHÕES VC SABE O QUE SIGNIFICA ISSO!!!!!!!!!! MUTRETA!!!!!!!
    E PRA CONTINAR A CONSTRUÇÃO, VÃO PEDIR APOIO DA TÓRCIDA COM VENDA DE CAMAROTES, CADEIRAS E ETC!!!!!!!! COISA PRÁ TERMINAR COM TREZENTOS ANOS.
    NÃO TEM CONDIÇÕES NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO, TERÃO QUE NOS GARANTIR NO MINIMO 20 MIL LUGARES COM ESTE DINHEIRO QUE DA PARA FAZER UM ESTADIO NO MINIMO PARA 40.
    ENTENDEU RAPHAEL? OU SEJA, PARTE DO CONSELHO QUE SÃO OS ANTIGOS CONSELHEIROS QUE VOTARAM CONTRA E NÁO QUERIAM A CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO, SÃO OS MESMOS QUE MANDAM NO AMÉRICA A 95 ANOS, ESTÃO TENTANDO ARMAR UMA PEGADINHA COM O TÓRCEDOR.
    E SE ISSO ACONTECER SEREMOS A "CHACOTA DO RN" PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS.
    Dr. Medeiros, ôlho neles confiamos no Sr.
    LEDA

    ResponderExcluir
  23. Dr. Medeiros, sei da sua responsabilidade, mas deixe seus pacientes esperando um pouquinho no consultório, e corra em defesa do nosso cliente terminal lá na Rodrigues Alves.
    Soube que a reunião será agora às 14:00 Hs.

    ResponderExcluir
  24. Caro Dr.Medeiros,estou com você e não abro,pois é de americano com a sua visão que além de médico conceituado é empresário vencedor tem totais condições de ser presidente do clube no futuro. Já o mesmo não falo do tal Rafael Vale,que além de ser do contra, ainda desconhece o potêncial da maior torcida deste estado. Prá ele um zero do prof. Raimundo. Já esse Cláudio Bezerra é o que pode se chamar de americano fraco,pois sempre está metido nas vendas do patrimônio rubro,além de ser desertor do cargo de presidente por falta de competência. Gabriel Jr. Cassador de oportunistas.

    ResponderExcluir
  25. Americanos, criem vergonha na cara e exijam um estádio descente, digno da grandeza do América.
    O restante da sede social esta indo embora...
    Esse Cláudio Bezerra e o tal do Peninha...sei não...

    ResponderExcluir
  26. Isso é uma vergonha. Como é que numa negociação de 19 milhões querem fazer uma " cala boca" pra 5.000 pessoas ? E assim que querem apoio da torcida ? Concordo com Leda, se insistirem com essa infeliz idéia, cabe a nós procurarmos a justiça e tomarmos as medidas cabíveis já que a desição do conselho é soberana.

    ResponderExcluir
  27. A questão é que a manutenção de um estádio para 20 mil pessoas e muito cara.

    Acho que a direção está certa, primeiro se constroi um estádio para 8 a 10 mil pessoas, depois se a torcida comparecer, abraçar o projeto, lotar o estádio, teremos argumento e respaldo do torcedor para ampliá-lo.

    Do que adianta ter um estádio para 20 mil pessoas se não colocamos em média nem 3 mil pessoas.

    Não sou contra o estádio para 20 mil, mas hoje a realidade é que um estádio para 8 a 10 mil pessoas é mais que suficiente.

    O chiqueirão foi construído assim, aos poucos foi aumentando.

    A ideia da diretoria para a construtora entregar um estádio para 5 mil lugares é viável e os outros 3 mil ou 5 mil lugares seriam erguidos com a venda dos camarotes e cadeiras.

    RESUMINDO, MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE:
    Me parece mais racional permutar parte da sede com a construção de um estádio para 5 mil + salas comerciais + estacionamento(com o clube arcando o aumento para 10 mil com recursos dos camarotes e cadeiras) do que permutar por um estádio com capacidade para 20 mil pessoas que neste momento será apenas mais uma despesas para o América.

    Sem falar que futuramente se a nossa torcida começar a comparecer aos jogos e o estádio com capacidade para 10 mil se torne pequeno, poderemos vender as salas para ampliá-lo.

    Infelizmente hoje a realidade da nossa torcida é que um estádio para 8 a 10 mil pessoas resolve. Então não adianta criar um "elefante branco" de 20 mil lugares

    ResponderExcluir
  28. claudio bizerra!claudio bizerra!!nao acabe o que voce nao ajudou a construir,esse e um patrimunio do america, nao e seu nem de parente,nem de amigos seus.

    ResponderExcluir
  29. Prefiro acreditar que esse senhor esqueceu de tomar gardenal ou isso é apenas uma brincadeira de mau gosto.

    ResponderExcluir
  30. Esse Rafael nem eh parente de algum conselheiro interessado nessas salas comerciais

    ResponderExcluir
  31. Será que esse i-----l, não viu os jogos contra o Ipatinga e o Guará.

    ResponderExcluir
  32. Não sou parente de nenhum conselheiro, sou apenas um torcedor com os poucos que batem ponto no Machadão independente da fase que o time está.

    Só acho que não adianta querer ter como meio de transporte um trêm ou um ônibus se no máximo vou transportar eu e minha esposa. Posso até ter dinheiro para ter o trêm ou o ônibus mas o custo para mantê-lo não compensa. O mesmo raciocínio se aplica ao estádio.

    Ora se um estádio para 10 mil resolve (com o clube construindo 5 mil lugares com o dinheiro da venda dos camarotes e cadeiras) porque não o restante da permuta ser por salas comerciais e estacionamento que possam gerar renda fixa para o clube.

    Se o América construir 10 camarotes (com capacidade para 20 pessoas) e colocar o preço de cada um a 100 mil, arrecadará somente com a venda dos camarotes 1 milhão.

    Eu não tenho dúvida que 10 camarotes a esse preço venderiam como água, acho inclusive que não deve ser esse preço, hoje se fala que um camarote no chiqueiro vale mais de 200 mil.

    ResponderExcluir
  33. Se a capacidade final é 20 mil, deveria começar com, no mínimo, 10 mil. Depois a coisa pode se complicar. É melhor iniciar com 10 mil, no mínimo, ou então já fazer a capacidade total.

    Outro embate: local! A torcida do Mecão não aceita o estádio naquele CT.

    Cadê a história de que o primo do Trindade estaria tentando um terreno no prolongamento da Prudente para o nosso estádio????

    ResponderExcluir
  34. EI RAFEL O SEU CACHE E ALTO PARA FICAR DEFEDENDO A PERMULTA DA SEDE EM TROCA DE SALAS.VOCÊ FOI QUANTAS VESES NO MACHADAO ESTE ANO.

    LUIZ (DISSE)

    ResponderExcluir
  35. Isso é uma cassandra infiltrada na torcida!

    ResponderExcluir
  36. É por termos pessoas pensando pequeno como esse Rafael Vale que estamos na série C. O América que tem que servir de exemplo é o de 2005/2006 onde todo jogo o machadão ficava pequeno. Já está mais do que comprovado que se a diretoria montar um time nas alturas das tradições do Amérca a torcida "chega junto". Foi divulgado o ranking da CBF pra 2011, estamos em 28º com 725 pontos enquanto a funerária está em 50º com 389,ou seja temos o dobro de pontos dos abcbixas. vejam o que diz no site da FIFA sobre o futebol nas cidades sede da copa de 2014 :Os três principais times do Rio Grande do Norte são de Natal: Alecrim e os dois maiores clubes potiguares, América e abCD. Os dois times dividem a maioria dos títulos estaduais e, até meados da década de 1980, jogavam na elite do futebol brasileiro. O abCD não voltou à Série A desde então, deixando o domínio do futebol no estado para o rival. O América disputou o principal torneio de clubes do país algumas vezes e foi o campeão da Copa do Nordeste em 1998. Somos o maior clube do RN. Temos que nos comportar como tal.

    ResponderExcluir
  37. Será que esse Rafael Vale não sabe que uma grande parte da Sede Social já foi embora com essa conversa de salas comerciais. Isso sem falar na Pousada do Atleta. Em resumo ou esse Rafael tem némoria muito fraca ou é uma cassandra infiltrada.

    ResponderExcluir
  38. Esse filme de permuta por salas já se sabe o seu final.
    Hoje em entrevista no Band Sport e Ação, Clóvis Emídio disse que toda aquela área da Rua Maxaranguape entre a Rodrigues Alves e a Campos Sales, rende hoje ao América apenas R$ 30.000 mensais.
    Na época da venda/permuta também disseram que ia ser a redenção financeira do América.
    E quem disse isso? O mesmo grupo que hoje quer torrar o resto, concidentemente com a mesma Construtora.
    Vamos ficar alertas, alienação só com a construção da Arena do Dragão com no mínimo 20.000 lugares.

    ResponderExcluir
  39. O machadão deve cair até maio/2011, por isso a construção do nosso estádio ( e não ginásio) deve começar o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  40. Será que há algum dentre nos, que é capaz de falar quantas da salas no espaço América ainda é nossa?
    Caso tenha havido redução do patrimônio, por venda, alienação judicial, devolução de capital investido ou qualquer outra forma de expropriação, gostaria que esta pessoa, explicasse como foi que ocorreu a diminuição do nosso patrimônio. Naturalmente, só se tiver ocorrido este tipo de evento.
    É porque, me parece bastante boa a construção de um estádio para 10 mil pessoas, casada com construção de estacionamentos privativos, principalmente naquela região que é proibido estacionamento nas ruas, e tem hospitais e clinicas ao redor. Seria uma fonte de receita adicional.
    Contudo, se for para construir e perder, para ações judiciais, prefiro imobilizar em um patrimônio de valor elevado, varias vezes maior que uma indenização, fato que torna mais difícil a alienação. Um bom exemplo é a própria sede, que por vezes foi alienada, mas por ter valor venal bastante acima da reclamação, foi aberta outra forma de negociação.
    É bom pensar desprovido de qualquer preconceito.
    Cordialmente,
    Professor Sérgio.

    ResponderExcluir
  41. Quando alienaram parte da sede para construir o Espaço América, foi em troca de salas também... E cadê os rendimentos destas salas, se é que elas existem ainda? Então, essas supostas salas aí que Peninha e outros tanto querem tá parecendo "investimento particular"; não é de se estranhar, visto que até Caio Fernandes, corretor, estava lá na reunião relinchando pelas salas!!! Eu que nem sonhava que esse indivíduo era americano, quiçá conselheiro!

    Abramos o olho, essa diretoria aí, com raras exceções, só querem o América como fonte de investimento particular!!! Se a torcida não se movimentar DE VERDADE, vamos ter que ficar sem time pra torcer aqui em Natal, porque o América vai acabar!

    Eu sou radical e contra a construção destas salas inclusive, apesar de saber que elas já são prego-batido-ponta-virada nas negociações. Mas o certo seria o América receber esses 19 milhões de reais em forma de estádio e melhorias para o CT! E só!

    ResponderExcluir
  42. Concordo com Bruno Lopes, esse negócio dessas salas é maracutaia grande, basta ver o nome dos envolvidos, os mesmos de um passado recente, com a mesma Construtora (que dizem no mercado, que não anda bem das pernas)
    E ainda, a coisa é bem fácil de explicar, um estádio eles não podem vender.

    ResponderExcluir