29 de dezembro de 2010

O OUTRO LADO

A plêmica é sempre boa mas a cabeça tem que estar fria nos momentos de decisão.
Segundo declaração atribuída ao dirigente Eduardo Rocha, o valor que o América receberá inicialmente com a permuta da sede social será de 3,5 milhões de reais, dos quais 2 milhões serão destinados à construção da Arena do Dragão. Os 18,5 milhões restantes referem-se à comercialização das salas comerciais que surgirão no local da sede.
Muito bem: As razões expostas por Eduardo Rocha têm lógica. Como disse o próprio dirigente (e concordando com ele), é preciso transparência acima de tudo. Cabe à comissão responsável pela construção da Arena esclarecer à torcida americana os pontos mais controversos dessa questão. Espaço ela tem à vontade: site oficial do América, blogs, imprensa falada, escrita, etc., etc., etc. Não devemos cair em armadilhas colocadas para desestabilizar o ambiente no América. Continuaremos vigilantes, atentos e de olhos bem abertos. Não nos esqueçamos, no entanto, que O MOMENTO É DE SOMAR E NÃO DE DIVIDIR FORÇAS.

6 comentários:

  1. Salvo engano seriam 300mil de luvas e mais 20 prestações de 150 mil cada. Procede?

    Como vai ser pra liberar 2 milhões se o pagamento do valor será parcelado? De onde o América tirará o dinheiro?

    ResponderExcluir
  2. Ficaremos vigilantes sim, mas, qualquer coisas marcaremos o 'Dia da Palhaçada'

    Do restante estaremos mais unidos do que nunca.

    2011 é a volta por cima do Mecão.

    ResponderExcluir
  3. O Presidente Clóvis tem que mostrar se realmente é isso que acontece. Não pode ficar dúvida quanto à lisura da transação. Estamos aguardando.

    ResponderExcluir
  4. É, os dirigentes deveriam se preservar e à imagem do América, se pronunciando apenas nos meios de comunicação americanos... Alguns facínoras da imprensa marrom que só fazem distorcer as entrevistas deveriam ser ignorados pela cúpula americana.

    ResponderExcluir
  5. Vou repetir neste post o que escrevi em um post anterior e espero que todos reflitam.

    Sei que o tema "Arena do Dragão" merece toda a atenção, mas espero que em 2011 os nossos blogs e torcedores dêem atenção a temas como FABRICA DE CRAQUES, SÓCIO-TORCEDOR e TIMEMANIA.

    Vejo uma mobilização muito grande de blogs e torcedores sobre o estádio e não vejo o mesmo com relação a temas importantíssimo que sem sombra de dúvidas alavancariam o tão sonhado estádio.

    Vejo a todo momento uma discussão boba se o estádio deve ter 5 mil lugares ou 10 mil lugares inicialmente, mas não vejo ninguém se mobilizando para conscientizar o torcedor a comparecer ao estádio, ser sócio do clube, apostar na timemania ou correr atrás de amigos empresários para aderirem ao projeto fábrica de craques.

    Devemos em 2011 repensar o papel dos blogs e dos torcedores, não adianta nada querer um estádio inicialmente para 10 mil pessoas se o público assíduo, aquele que vai bancar os custos de manutenção do estádio, não passa de 2 mil torcedores.

    Acho muito mais importante concentrar nossas força na conscientização do sócio-torcedor, fazer dele o patrocinador Master do clube, para se ter uma idéia da importância do sócio-torcedor basta fazer um cálculo rápido que 5 mil sócios mensais pagando R$ 30,00 geraria para o clube uma receita de 1,8 milhão ano.
    Com 5 mil sócios não tenho a menor dúvida que a diretoria ampliará o estádio para 10 ou 15 mil lugares.

    O que dizer da Timemania, já pensaram se o torcedor do América conseguir colocar o clube entre os 20 primeiro no ano de 2011 para que em 2012 tenhamos um suporte financeiro de R$ 180 mil/mês.

    Acho essa discussão do estádio válida, está mobilizando a torcida, mas o verdadeiro alicerce para recolocar o América em seu devido lugar não é a discussão se inicialmente o estádio terá 5 mil ou 10 mil lugares e sim o que podemos fazer para que o América se veja obrigado a aumentar a capacidade do estádio para 10, 15, ou 20 mil lugares.

    ResponderExcluir
  6. Caso seja como o Alison diz, já não serão mais 3 milhões, mas 3 milhões e trezentos mil.
    De qualquer forma, mesmo que essa entrada seja parcelada, dá para destinar parte dela para a Arena do Dragão. Há mil formas para isso.
    Mais importante agora é não ficar no "ouvi dizer". A Diretoria deveria se pronunciar.

    ResponderExcluir