18 de dezembro de 2010

Helinho e a boa água da fonte

Pelos anos que serviu ao América, Helinho tem o meu respeito e de boa parte da torcida, no entanto tudo passa e o seu tempo no nosso clube já passou. Também no América já passou a época que o presidente ia à imprensa, defendia X ou Y e no mesmo dia suas convicções eram modificada por colaboradores. Lembram de uma postagem recente que falo que a água é bebida com mais gosto na própria fonte? Pois bem... Vivemos uma nova realidade e a fonte agora se chama Clóvis Emídio, o presidente que detém por estatuto a palavra final. Então, criadores de factóides de plantão do meu Brasil Varonil, para não perderem de vez toda credibilidade, tomem também um pouquinho da água desta fonte, viu?

11 comentários:

  1. Essa questão demonstra que as coisas ainda tem muito o que se afinar no América FC. Porém, um lampejo de esperança se faz presente quando a gente vê alguém dando a palavra final, mesmo que eu não concorde com a decisão tomada. Antes, era o cáos, uma confusão tão grande que dava até vontade de rir, tal a semelhança com um circo de 5ª categoria, onde ninguém sabia quem mandava, quem obedecia, quem ganhava dinheiro ás custas do clube, etc.
    Voltando um pouquinho no tempo, vemos como as coisas são tão simples de se resolver. O que fez o nosso rival? Deixou que nós fossemos o 'laboratório' de jogador de empresário, posto que nos últimos dez ou doze anos fomos um time de aluguel mesmo, e pegou somente o que deu certo! Ou seja, nós gastamos os tubos para descobrir alguém que prestasse, e eles foram na boa e pegaram o filé! Esse ano podem apostar que as antas de preto vão fazer a mesma coisa, pois o cara não vai deixar de jogar uma segundona prá enfrentar o curto calvário de uma terceira divisão. Isso, era pra gente ter feito na temporada que se finda, mas a nossa gloriosa administração preferiu apostar nos quase 60 atletas que desfilaram seus 'talentos' com a camisa rubra.Resultado: Um baita prejuízo, e um rebaixamento!
    O 'caso Helinho' é mais uma demonstração de divisão. Um quer mostrar que tem influencia e o outro quer mostrar que manda! Só que, roupa suja se lava em casa. Ou seja, as antas de preto copiam e assimilam o que presta de nós e nós, não copiamos o que eles fazem com eficiência! Lá, as coisas são resolvidas de maneira tão oculta que nem a imprensa sabe de nada. No América, troca-se farpas a olhos vistos e num momento como esse de escassez de notícias, é só o que a imprensa alvipreta quer pra fazer o furdunço!
    Na minha humilde opinião:
    Acho que o Sr.Eduardo Rocha já atrapalhou demais fazendo acontecer a Copa do NE esse ano favorecendo fundamentalmente nosso maior rival e 'quase' lhe dando esse título, e eu ficaria com Helinho sim. No estadual desse ano disseram que ele não prestava mais pro América e ele sozinho fez mais gols que todos os atacantes que trouxemos! Ficaria com ele não por 'gratidão', mas por talento mesmo. E para um estadual acho que Helinho dá pro gasto, então por que arriscar mais uma vez?
    Errar é humano, permanecer no erro é burrice!

    A anta da globo pegou carona no 'peladão contra a fome' fazendo as suas de prestatividade. Divulgou o cronograma, fez a propaganda, falou as 'personalidades' que estariam presente! Só esqueceu de dizer aonde seria realizado!
    È uma "anta" mesmo...
    Interessante que ele fala do zagueiro Luizão reprovando o comportamento extra-campo do atleta. Será que aquela anta não sabe das reuniões dos atletas do time preto lá no 'Bar do suvaco' em cidade verde? Coitado daquele imbecil!

    Hei, eu quero saber onde a gente vai jogar em 2011!!!
    Alguém já viu a tabela da Copa SP de juniores em algum lugar?
    Estou querendo levar mais tres chegados para o conselho de futebol do Mecão. Como faço para efetivar as propostas?
    Souza assume ou não as ccategorias de base do América?

    Bom, enquanto as respostas não aparecem eu vou é tomar meu mastruço com leite...

    ResponderExcluir
  2. É por isso que considero este o melhor blog do América. Aqui as opiniões são publicadas sem censura, como estamos vendo esta de CARRASCO, diametralmente oposta à de Dr. Medeiros em relação a Helinho, mas publicada democraticamente. Também acho que o tempo de Helinho já passou, principalmente depois que seu nome foi envolvido numa possível negociação de "corpo mole" quando defendia o Alecrim FC.
    Marcos Tenório

    ResponderExcluir
  3. Também Acho que o tempo de Helinho no América já passou. No entanto, esse fato deveria mesmo ter sido resolvido intra muros da Rodrigues Alves. O momento que o América passa já é complicado, não podemos dar munição ao inimigo.Quanto ao local que jogaremos em 2011, a previsão de demolição do machadão é maio de 2011. Podemos jogar o estadual ainda na Lagoa Nova, mas seria muito importante começar a construção do nosso alçapão o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  4. Silva
    Parece-me que, como o Medeiros disse nesta postagem, isto foi mais um factóide da imprensa piunzenta para desagregar nosso Mecão. O Clóvis apenas, ao ser perguntado, disse que tal fato não era verdade, em tempo algum lavou a roupa suja fora de casa.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Caro Dr. Medeiros, Carrasco, Marco Tenório, Leda e demais que acompanham este blog,

    Concordo com o Marcos Tenório quando citou que em outros lugares aonde se diz ser blog 'não' postam as críticas quando não lhe agradam. Já fiz muitas postagens naqueles BLOG'S DA G-MAGAZINE que nem foram publicados. O caso Helinho é igual a caso Rodolfho e tantos outros formentado pelos afeminados da G-Magazine pois não tem assuntos e ficam provocando.
    Na verdade precisa fazer uma Dedetização no quesito de veiculação de informações referente ao América, saber quem pode retransmitir a notício com segurança e sem distócia.
    OBS. Atenção! Essas notícias que o globosos conseguem em primeira mão e quando são retransmitidas negativamente podem prejudicar o desempenho do América no início da temporada, pois eles só querem o pior e ainda que neste ano estamos na série C pra eles são um prato cheio, então prevenir é o melhor remédio.
    Continuando sobre o caso Helinho cabe ao clube decidir e se caso for peça importânte a nova filosofia de trabalho caberia contratar e se caso não for é por ponto final nisso.
    Não discordo e nem concordo nos comentários já citados, pode ter sido um bom jogador mas hoje são outras realidades porisso ainda acho que podem estar certos.
    O que vejo é que o América precisará de muito apoio nesse começo de ano, caso contrário poderá piorar mais a situação e afundar-se. Primeiro passo é afastar os sangue-sugas que vivem à mercê do América - Os verdadeiros "carrapatos" que adoecem o nosso mecão.
    Na verdade vejo um time diferente montado como "Peças de Quebra-Cabeça" como citou o Dado que por sinal este quer crescer e mostrar serviço pois queira ou não o América FC é um time de referencia Nacional coisa que os da letrinhas não são 'Rss" Ô coitados!.
    Acredito eu que este ano de 2011 o Dado Cavalcanti fará um ótimo trabalho junto ao Clóvis Emídio e conseqüêntemente ambos permanecerão para 2012. Posso estar enganado mas acredito nisso.
    Cito isso pela simples análise - Dado irá conseguir a vaga para a Copa do Brasil em 1012 e a vaga para a Série B de 2012, então é claro que ele irá querer continuar num trabalho que ele está começando e dará frutos bons.
    CARRASCO sobre a Copa de SP Futebol Jr se quizer abaixar a tabela completa está neste link:

    http://www.futebolpaulista.com.br/info_texto.php?cod=43659

    Grupo E - OSASCO
    times: GE OSASCO - SP, CR VASCO DA GAMA - RJ, CA LINESE - SP e AMÉRICA FC - RN.

    04/01 - 13h/OSASCO x LINENSE c/transmissão SPORTV
    04/01 - 15h/VASCO x AMÉRICA c/transmissão SPORTV
    Obs. Horário de Natal.

    07/01 - 13h/OSASCO x AMÉRICA
    07/01 - 15h/LINENSE x VASCO c/transm. SPORTV/ESPN
    Obs. Horário de Natal.

    10/01 - 13h/OSASCO x VASCO c/transmissão SPORTV
    10/01 - 15h/AMÉRICA x LINENSE
    Obs. Horário de Natal.

    Abraços e Força Mecão!

    ResponderExcluir
  6. SERÁ QUE FOI UMA BOA CONTRATAÇÃO? PQ? E O EPISÓDIO OCORRIDO NO ALECRIM, FOI VERDADE?
    NA MINHA OPNIÃO O HELINHO É UM JOGADOR MUITO EGOÍSTA, LIMITADO, VELHO E Ñ TERIA MAS CHANCE NO AMÉRICA, AGORA SE O PRESIDENTE Ñ ACHA ISSO ASSUMA A RESPONSABILIDADE.
    MANDA QUEM PODE, OBEDERCE QUEM TEM JUÍZO

    ResponderExcluir
  7. Esse felipe é quem fez toda zuada, escrota, dizendo que o MECÂO continuava o mesmo, que todo mundo mandava e a radio lá de baixo ficou muito feliz com essa notícia, e eles sabem que o MECÃO de hoje é muito diferente, porem eles não querem mostrar o lado do novo MECÃO, cada vez mais o lado mal que não existe mais.

    ResponderExcluir
  8. O link abaixo mostra uma "homenagem" que a torcida do Grêmio fez a Galvão Bueno. Poderíamos fazer alguma coisa parecida em relação ao globoso. Fico imagnando a cara dele.

    http://www.youtube.com/watch?v=KxNvCsVVnYM

    ResponderExcluir
  9. É incrivel. Mesmo após o assunto ter sido encerrado pelo presidente, Ricardo Biba ainda fez um post tentando criar polêmica. É por isso que defendo a proibição da entrada das cassandras globosas piunzentas em todas as dependencias do América, incluindo a nossa futura Arena.

    ResponderExcluir
  10. Total apoio e assino em baixo. Acredito que toda torcida americana também. Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  11. A firmeza do presidente é muito importante nessa hora.

    ResponderExcluir