28 de dezembro de 2010

"O AMÉRICA É UM TIME QUE DEVE POUCO"

Confortadoras as palavras do dirigente Eduardo Rocha, aqui transcritas de sua entrevista a um jornal de Natal. O que não me tranquiliza por completo é o fato de ver que, do dinheiro arrecadado com a alienação de parte da sede social, alguns pretendem destinar apenas dois milhões para a Arena do Dragão. Aí a conta não fecha! Separando os dois milhões, o que seria feito com o restante do dinheiro? Utilizar todo para pagar o "pouco que deve"? Guardar para contratações de peso e a sonhada volta por cima em 2011? Deixar para que o Conselho Deliberativo avalie seu melhor fim? Não posso nem cogitar qualquer outra destinação.

8 comentários:

  1. Desejo uma boa viagem ao Camarada Medeiros e que aproveite bastante sua estadia em terras estrangeiras! Sugiro aquela velha foto á ser publicada na seção "América no mundo!"(Rss)

    Meu povo. Sabemos que o Dr.Medeiros é uma pessoa esclarecida, carismática e líder por natureza. Porém percebo que muitos de nós depositamos nossas fichas no referido "comandante" e esperamos nele que nossos anseios sejam realizados! Ora, não podemos ficar esperando apenas que o Dr.Medeiros seja aquele 'messias iluminado' que vai resolver os problemas da nação americana! Nós temos sim, é que arregaçar as mangas e ajudá-lo nessa tarefa! Portanto, sugiro que nós torcedores criemos uma comissão, e fiscalizemos passo á passo tudo o que for efetuado nessa questão da permuta da sede social do América FC! Utilizemos as ferramentas disponíveis para 'botar a boca no trombone' e divulgar aos quatro ventos tudo que for feito detalhadamente, pois dessa forma as pessoas envolvidas pensarão duas vezes antes de fazerem besteira! Sou um camarada profundamente revoltado até hoje com o desfecho que teve a negociação envolvendo a "Pousada do atleta", e enquanto eu puder me manifestar vou tentar de todas as formas fazer com que aquela história mal contada não se repita, principalmente nessa questão da permuta da sede social! Aquilo até hoje me cheira á podridão! Enganaram e iludiram a torçida e ficou por isso mesmo! E tudo está se encaminhando para que asssistamos o mesmo filme e vai acontecer a mesma sacanagem se ficarmos calados! Porém, o que não dá é que apenas meia dúzia de gatos pingados bata literalmente de frente com essa fuleiragem! A massa tem que se manifestar, não podemos ficar de braços cruzados assistindo alguém dizer que a responsabilidade de arrecadar fundos para a construção da Arena do dragão é da torçida! Essa palhaçada, esse disparate tem de ser averiguado!

    Ao camarada Tarcísio Medeiros:
    Realmente consultei aquela fonte e o custo de trezentos mil está defasado em função do tempo. As fundações daquela porcaria lá de Pium, que foi erguida sobre dunas(Cadê o IBAMA?)hoje necessitaria de mais material para se qualificar ao seu propósito.
    Porém, acredito que com quinhentos mil dava para erguer cada módulo da Arena do Dragão, posto que respeitamos nossas belezas naturais e não sacrificaríamos nossas dunas para ergue-la! Por isso a conta não bate de jeito nenhum. Só um idiota se deixaria convencer por essa conversinha.
    Valeu pela observação! Abraço.

    Essa coisa de se desfazer de patrimônio para quitar dívidas na minha opinião é a mais pura demonstração de incompetencia administrativa!
    Faça um time bom, colha bons resultados, procure parcerias(Até uma 'fábrica de sinos' vende,se voce colocar a propaganda numa camisa de futebol!)que os resultados em sí quitarão suas 'dívidas'! A torcida que o diga...

    Lógico que, se a ERK fechar parceria com o América e se enquadrar nas exigencias de contrato fornecendo um produto de qualidade ao Mecão, o que passou, passou. Porém, o material fornecido pela referida marca ao nosso rival eu particularmente achava uma porcaria! Desculpem a franqueza mas essa é a minha opinião e eu tenho o direito de manifestá-la posto que vivemos numa democracia. Espero que que a referida marca me prove o contrário e eu garanto que serei o primeiro a aplaudí-la!

    Quem puder ajudar o projeto "Fábrica de craques" o prazo está se extinguindo. Não se perde nada, a coisa é legal, com recibo e tudo direitinho. A grana não vai pro "América" mas para o "projeto"!
    Vamos ver se depois de mais de uma década, nosso clube volta a revelar algum jogador oriundo das nossas bases...Faz tempo,né ??
    Isso por que, quando a Pousada do atleta foi vendida nos prometeram um Centro de Treinamento que seria uma verdadeira "Fábrica de craques"! Fábrica de dinheiro, mas pro bolso de 'alguém' e não pro América, isso sim!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!

    Olá Dr. Ricardo,

    Sou mais um a aderir a Campanha
    "CARA E NARIZ DE PALHAÇO" pois nós americanos não somos palhaços pra aguentar tanta baixaria do Conselho Delibertativo e ignorar o montinho destinado à construção de nosso estádio.

    Vamos levar esta campanha aos diversos segmentos seja no twitter, blog,s, orkut, sites, tv's ou jornais e assim marcarmos o DIA DA PALHAÇADA lá em frente da sede.

    ResponderExcluir
  3. Caro Ricardo, agora entendi o motivo do Dr.
    Medeiros não ter sido convidado para fazer
    parte da comissão de fiscalização da transação,
    do que resta do nosso maior patrimônio,a sede
    social, com certeza os que pensam que são donos do América sabem que o conselheiro e
    verdadeiro americano, José Medeiros não concorda com mais uma destruição feita em nosso clube. Primeira foi feita com a venda
    da pousada por: 3 milhões, a segunda foi a venda do resto da sede por: 19 milhões e mais
    uma vez os torcedores foram enganados.
    Os poderosos prometeram a construção do estádio
    todos americanos estavam felizes,mas o sonho
    acabou, eles estão liberando apenas, 2 milhões
    para Arena do Dragão. Ricardo, parabéns pela
    coragem de perguntar, o que seria feito com o
    restante do dinheiro? Tenho certeza, se vc
    tivesse esse espaço na época da venda da pousada, teria feito a mesma pergunta.
    "O QUE FOI FEITO DOS 3 MILHÕES DA POUSADA"
    Feliz Ano Novo,muita paz e saúde e vamos
    continuar sonhando com nosso estádio.
    Que Deus o conserve sempre assim, um grande
    americano preocupado com nosso "MECÃO"


    desportisata/ex-atleta
    Ribamar Cavalcante

    ResponderExcluir
  4. Pedro Henrique disse...
    Torcida americana não podemos deixar que isso ocorra com o MECÃO,como pode tanta luta,toda aquela guerra que passamos junto com os conselheiros para ser aprovado a construção da nossa arena do dragao,e de 19 MILHÕES ser destinado apenas 2 MILHÕES para construção do nosso estadio e querer jogar toda a responsabilidade para a torcida do MECÃO,é claro que vamos ajudar e muito o AMÉRICA na construção do estadio em todos os quesitos,Mas nao tem condiçoes da torcida bancar toda a obra do estadio,diretoria,a gente ainda não tá defecando dinheiro não,certo.
    TORCIDA AMERICANA, A MAIOR DO RN, NÃO PODEMOS FICAR PARADOS TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA PROTESTAR NÃO SEI,MAS NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO OCORRER COM NOSSA ARENA DO DRAGÃO.

    2 MILHOES NÃO DÁ,TEM QUE TER MAIS DINHEIRO PARA O ESTADIO,AFINAL NÃO FOI ISSO QUE FOI APROVADO PELO CONSELHO DELIBERATIVO DO MECÃO,
    SÃO 19 MILHOES SERA QUE SÓ VAI SER LIBERADO MISEROS 2 MILHOES PARA O NOSSO CALDEIRÃO,SE FOR É UMA PURA SACANAGEM COM ESSA TORCIDA QUE NUNCA ABANDONOU O BARCO.

    VAMOS COLABORAR FINANCEIRAMENTE É CLARO,MAS PRECISAMOS QUE A DIRETORIA COLABORE TAMBEM.

    ResponderExcluir
  5. ESTOU VENDO UMA VERDADEIRA BAGUNÇA, VAMOS FICAR DE ÔLHO E SE POSSIVEL PUNIR OS CULPADOS.

    ResponderExcluir
  6. Se não fugir das normas do conceituado "BLOG"
    gostaria que fosse postado na pagina principal
    do "MECÃO VOZ E VEZ" o comentário que fiz
    referente a matéria "O AMÉRICA É UM TIME QUE
    DEVE POUCO" Caso não seja possivel, não se
    preocupe, entendo que tudo tem regras e normas.


    Atenciosamente,
    desportista/ex-atleta
    Ribamar Cavalcante

    ResponderExcluir
  7. Calma, senhores. Não somos palhaços. Palhaços são os que estão fazendo essa piada de mau gosto. E palhaços da pior qualidade, porque nem dá para rir da estória dos dois milhões. Será que o América é um time que serve apenas para satisfazer alguns? Sinceramente, falta seriedade nas coisas que acontecem ali.

    ResponderExcluir
  8. Ao camarada Carasco - valeu, um grande abraço.

    Pessoal, precisamos ter calma!
    Vi agora no blog Vermelho de Paixão que o projeto já está saindo do papel, e o próximo passo é a contratação de um orçamentista.
    Ao que parece, vamos ter uma idéia dos custos da construção antes mesmo de serem elaborados os projetos de estrutura (cujas fundações dependem do local a ser construído), e de instalações prediais.
    Planejamento igual a este só vemos em Dubai United Arab Emirates.
    É esperar e ver ...

    ResponderExcluir