9 de dezembro de 2010

Oportunidade única

Li num blog globoso (tenho um bom estômago) que o melhor comentarista esportivo da radiofonia potiguar, Lupércio Luiz, está de volta a Natal. Por coincidência sábado passado no Natal Shopping conversando com amigos americanos sobre a imprensa abceboba, comentei como seria bom se pudéssemos formar em outro prefixo uma equipe com profissionais de alto nível para fazer frente àquela retransmissora oficial das coisas do Pium FC. Imaginem uma equipe com Hélio Câmara, Lupércio, Ribamar Cavalcante, Marinheiro, com suas tiradas hiláricas e  outros. Embora saiba que imprensa não ganha jogo (mas quando quer, joga contra e tumultua o ambiente), sinceramente gostaria ver esta idéia germinar...

14 comentários:

  1. Porque a imprensa avcista tem tanto prazer de causar tulmuto, na parte interna do Ámerica. Espero que Clóvis tenha pulso forte para aguentar as provocações da imprensa, e ter cautela para liberar o mínimo de informações que possam causar polemica. Só assim o Ámerica pode prospera na parte do marketing.

    ResponderExcluir
  2. Dr medeiros, essa diretoria do america anda tirando meu sono e acho o de muitos torcedores. Estou ansiosa por noticias.
    Realmente Helio Camara esta fazendo muita falta aos microfones do rn. Tai! uma excelente ideia quem sabe um grupo de americanos de verdade nao banca isso ai, e o sr. seria o grande capitao dessa empreitada. o nome do programa claro "mecao voz e vez". ai, tenho certeza que a arena sai.
    leda

    ResponderExcluir
  3. Apesar do rebaixamneto estava confiante pra o ano de 2011, mas essa demora nas contratações e ainda aquele senhor com a estória do "estádio" pra 5.000 pessoas...Realmente estou ficando procupado

    ResponderExcluir
  4. Vejo no "vermelho de paixão" que aquela Daniel, volante, que passou por aqui em 2008, e que na minha opinião é um bom jogador, acabou de acertar com o CRB. Realmente a situação é preocupante. O pior de tudo é essa falta de notícias.

    ResponderExcluir
  5. Daniel, melhor que jackson.
    leda

    ResponderExcluir
  6. Prestem bem atenção no que vou dizer.
    O Presidente afirmou em uma emissora que vai privilegiar o treinador Dado Cavalcante com relação as contratações. Isso significa dizer, que o mesmo erro dos anos anteriores serão cometidos novamente. Ou seja, jogadores da terceira divisão do campeonato e de peneirões que era a politica do santa Cruz de Recife.Por isso, que o Santa esta na terceira divisão do pernanbucano.
    Existe um video no blog de Fernando ou Emerson Amaral (ver you tube) não lembro agora, onde a equipe do Dado na pessoa do seu assistente técnico, está fazendo o teste, a peneira com jogadores e um deles foi dispensado apesar de jogar bem, porque era gari no clube. Inclusive isso criou uma celeuma junto a tórcida por causa da descriminação e o dito cujo foi demitido. Vindo parar aonde? no américa fc.
    Vejam bem, o tipo de profissionais que o américa esta contratando.
    É ou não é o caminho da série "D"?
    O Dignissimo Sr. Peninha em outro clipe afirma que o estadio do américa não deveria existir e que se fosse 2 ou 3 mil lugares seriam suficientes. Afirmou também, que tinha 214 imovéis em Natal, portanto, era o mais "qualificado para gerenciar" essas salas que seriam recebidas em permuta pela venda da nossa sede.
    Alguns falam que o Dr. Jose Rocha afirmou o ano passado que o américa devia a ele R$350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais)pois vejam bem, é exatamente este valor que a empresa vai dar como sinal da negociata e mais algumas parcelas do mesmo valor, um lance de 5mil arquibancadas e salas e vagas para estacionamento, perfazendo um total de 19 milhões de reais. Entenderam agora na mão de quem estamos e aonde vamos parar.
    Obs. naquele tempo não tinha internet e os tórcedores só sabiam o que "eles queriam divulgar".
    EU SÓ POSSO REZAR E PEDIR "JESUS SALVE O AMÉRICA FC." O CLUBE QUE APRENDI A AMAR.
    LEDA

    ResponderExcluir
  7. Sempre coloquei nos comentários que queria ver Daniel novamente no América. Em alguns jogos da série B de 2008 ele foi nosso melhor jogador. Volante jovem e voluntarioso, excelente preparo físico, chuta forte à gol e ainda quebra o galho na ala direita. Não é um jogador caro. Acho que o América, mais uma vez, dormiu no ponto. A mesma coisa foi com o Cascata e Ricardo Oliveira.

    ResponderExcluir
  8. Estou comedo que se repita o que aconteceu este ano, não ter DINHEIRO para formar um time pelo menos melhor , estamos atrasadissi-mos nas contratações será que vamos ser um SANTA CRUZ da vida? pelo menos já temos o técnico não é?

    ResponderExcluir
  9. Essa empresa da material "Kanxa" também é muito fraca. Quero comprar uma camisa oficial vermelha, mas já fui lá na sede umas três vezes e ouço sempre a mesma resposta: Não tem e também não há previsão de quando vai chegar. Desse jeito até parece que o América está nadando em dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Me preocupa o silêncio no América. Será que estão trabalhando? Não podemos esperar. Todas as equipes vão contratar os melhores jogadores se o América não correr logo. Não quero perder o estadual, nem o nordestão, nem cair pra D. Já perdemos o Daniel para o CRB. Não tem cabimento. Não sei porque o América NUNCA tenta renovar com os jogadores que agradam a torcida. Sei que Clóvis está tentando neste ano. Mas é necessário correr, que não esperem este jantar para depois ir correr atrás de jogador.

    ResponderExcluir
  11. QUIRINO poderia ser, ao menos, um bom reserva para o América. Acho que ele merece uma chance. Pode ser um novo Cícero Ramalho ou Zé Ivaldo em potencial. Cícero Ramalho e Zé Ivaldo vieram do interior para o Mecão em 2006 e nos levaram para a série A. Casquinha veio do interio para o Mecão e nos deu o tri de 87 a 89. Acho que Quirino poderia arrebentar no nosso estadual e na série C. Temos que contratar grandes jogadores, mas precisamos ter uma base local. São os da terra que sempre vestem a camisa com amor.

    ResponderExcluir
  12. Há muito tempo que não ouço Radio Globo, só 95 FM e nos jogos do Mecão apenas.
    Nossa torcida deveria é criar vergonha na cara e boicotar de vez essa rádio sebosa...

    ResponderExcluir
  13. Os comentaristas daquela radinho...
    - ‘MarCÚs Lopes’ - O falastrão: não dá pra entender;
    - ‘Ricardo Silva’- O monstrinho babador;
    - ‘Pedrita Neto’ - O Elefantão confessionário;
    Fazem postagens iguais com trocadilhos semelhantes do qual pensam que nós americanos não sacamos que a INVEJA deles é enorme e não aceitam a perca porque ainda DÓI NA FERIDA verem o NOSSO MECÃO representando o Estado na Copa São Paulo Futebol Jr.
    Chorem e publiquem o que quiserem, pois nada mudará o GRANDE desempenho que teremos na Copinha. Chupam os dedos ou senão enfiam no C... Seus três merdas e mercenários da rádio Bobo!
    Outra somente o Vasco que é forte no nosso grupo podemos muito bem se classificar para o desespero de vocês seus Abcbixas.

    ResponderExcluir
  14. Já disse é mais do que hora do nosso Presidente Clóvis tomar uma decisão firme em relação a essa emissora. Minha sugestão: Proibir a entrada desses "profissionais" em todas as dependências do América, ou seja, na Sede Social, no CT e na Arena do Dragão e ainda proibir os jogadores de darem entrevista. Não precisamos daquele povo pra nada.

    ResponderExcluir