29 de dezembro de 2010

FÁBRICA DE CRAQUES: CONTAGEM REGRESSIVA

Daqui a dois dias encerra-se o prazo para o torcedor americano contribuir com a Fábrica de Craques e fazê-la tornar-se realidade. Não podemos ficar alheio a esse projeto. As regras são claras (veja no site oficial do América). Toda contribuição será benvinda, independente do tamanho. Mas cada um tem que fazer a sua parte. Do contrário, nada acontece. O BNB entrará com duzentos mil, o que não é suficiente. Para sair do papel, a Fábrica de Craques tem que ter seiscentos mil em depósito. Então, vamos lá. É o futuro do Mecão; é o nosso futuro que está em jogo.

2 comentários:

  1. O problema é que este projeto já está aí a mais de 2 anos e ninguém deu a mínima, agora que as datas estão expirando aí é que alguém vem fazer alguma coisa. Tudo em cima da hora não dá!

    ResponderExcluir
  2. Sei que o tema "Arena do Dragão" merece toda a atenção, mas espero que em 2011 os nossos blogs e torcedores dêem atenção a temas como FABRICA DE CRAQUES, SÓCIO-TORCEDOR e TIMEMANIA.

    Vejo uma mobilização muito grande de blogs e torcedores sobre o estádio e não vejo o mesmo com relação a temas importantíssimo que sem sombra de dúvidas alavancariam o tão sonhado estádio.

    Vejo a todo momento uma discussão boba se o estádio deve ter 5 mil lugares ou 10 mil lugares inicialmente, mas não vejo ninguém se mobilizando para conscientizar o torcedor a comparecer ao estádio, ser sócio do clube, apostar na timemania ou correr atrás de amigos empresários para aderirem ao projeto fábrica de craques.

    Devemos em 2011 repensar o papel dos blogs e dos torcedores, não adianta nada querer um estádio inicialmente para 10 mil pessoas se o público assíduo, aquele que vai bancar os custos de manutenção do estádio, não passa de 2 mil torcedores.

    Acho muito mais importante concentrar nossas força na conscientização do sócio-torcedor, fazer dele o patrocinador Master do clube, para se ter uma idéia da importância do sócio-torcedor basta fazer um cálculo rápido que 5 mil sócios mensais pagando R$ 30,00 geraria para o clube uma receita de 1,8 milhão ano.
    Com 5 mil sócios não tenho a menor dúvida que a diretoria ampliará o estádio para 10 ou 15 mil lugares.

    O que dizer da Timemania, já pensaram se o torcedor do América conseguir colocar o clube entre os 20 primeiro no ano de 2011 para que em 2012 tenhamos um suporte financeiro de R$ 180 mil/mês.

    Acho essa discussão do estádio válida, está mobilizando a torcida, mas o verdadeiro alicerce para recolocar o América em seu devido lugar não é a discussão se inicialmente o estádio terá 5 mil ou 10 mil lugares e sim o que podemos fazer para que o América se veja obrigado a aumentar a capacidade do estádio para 10, 15, ou 20 mil lugares.

    ResponderExcluir