21 de dezembro de 2010

Ilustres desconhecidos

Vivemos uma nova realidade, um planejamento pés no chão, uma diretriz seguida com tenacidade e longe da metodologia anterior. Pedir grandes nomes todos queremos, mas qual craque acima da média, a não ser fim-de-carreira, viria jogar por um salário compatível com nosso restrito orçamento? Nesta hora sempre me lembro daquele timoneiro que mesmo com as velas despedaçadas, reapruma o leme e segue rumo ao destino desejado. Então temos mais que navegar juntos, acreditar, torcer e botar fé nestes ilustres desconhecidos que chegam para defender nossas cores.  Quem sabe, com o apoio da torcida e a vontade de aparecer no cenário futebolístico, estes atletas não consigam surpreender os galáctico de Pium e Cia.?

5 comentários:

  1. Sempre costumo dizer que, seja em N.York ou lá em São José dos confins do judas existem pelo menos duas coisas: Um cara que joga bola e uma garota bonita que chamam a atenção!
    E assim como Fabiano 'Paredão', Róbson e Paulinho Marília que chegaram aquí como ilustres desconhecidos e depois se tornaram ídolos, outros também virão! Por que é que, repetidamente todos os anos despontam jogadores nos times de menor expressão no campeonato estadual, e depois os 'grandes' vão lá contratar os caras? Essa coisa de ficar exigindo 'craque' é complicado, principalmente por que os que mais exigem muitas vezes são os que menos ajudam o Clube! Portanto, vamos dar um crédito aos novos contratados e vê-los jogar primeiro para poder julgar!

    A imprensa continua a jogar confetes nas antas de Pium...Elas não fizeram nada mais do que, sentar e estudar as "asneiras" que nossas administrações fizeram ao longo dos últimos anos, e não cometê-las! Tem mistério não, foi apenas isso! Nos fizeram de 'laboratório', filtraram o que deu certo prá nós e assimilaram. Só isso!
    O que me revolta é saber que várias vezes tivemos o fator 'série' á nosso favor e NUNCA soubemos tirar proveito! Taí o resultado...
    Vamos ver se pelo menos agora a gente assimila alguma coisa e não comete as mesmas "asneiras"!

    Vejam como não ter um trabalho de base deixa de acrescentar!
    As antas de preto já começaram a se mobilizar para colocar em prática uma de suas táticas muito utilizada nos últimos anos: Emprestam jogadores novos aos clubes do interior á custo zero com duas finalidades: Os caras pegam experiência e ao mesmo tempo 'endurecem' contra os principais adversários do time preto(principalmente o América!) e contra a 'matriz' os caras literalmente afrouxam o nó, isso quando não são impossibilitados de jogar por força de contrato! Todo ano elas fazem isso, e como nós sempre fomos um time de aluguel que não revela ninguém, nem isso podemos fazer! Até o conhecido técnico das bases deles entra na dança, e quando o time que ele comanda está bem na tabela simplesmente é requisitado pela 'matriz' a retornar para as categorias de base e ele vem com o rabinho entre as pernas! Ou seja, é uma maneira "legal" de enfraquecer os adversários!
    Camarada, eu acompanho o futebol dessa província á décadas e sei muito bem do que aquele povo é capaz!!!

    Fiquei animado com a notícia de que a capacidade inicial do nosso estádio seria para 10.000 pessoas. Estádio para 5.000 é piada de muito mal gosto! E ainda tem gente que apoia!

    Tem uns chegados que conheço que torcem pelas antas de Pium, e os caras me dizem que não conseguem entender de jeito nenhum o descaso que tivemos com a Timemania! E o pior é que eles tem razão! Simplesmente não tem explicação, não tem mesmo!!!! E olhe que já fomos sorteados TRES VEZES como 'time do coração'! Pense numa mancada sem tamanho! Agora tá sem jeito!

    ResponderExcluir
  2. Caro Medeiros
    Se com nomes conhecidos como Lula Pereira, Carlos Alberto, Reinaldo, Fábio Neves, Luizão, entre outros menos ilustres, caímos para a série C, não vejo preocupação em contratar novos jogadores que, mesmo sem um curriculum, podem mostrar a disposição que muitos dos que aqui chegaram não mostraram.

    ResponderExcluir
  3. Nos últimos anos estivemos no campeonato estadual sempre com time do nível da série B e até série A e mesmo assim estamos há 08 anos sem título. Quem sabe agora poderemos tirar este atraso?

    ResponderExcluir
  4. Isso não quer dizer nada. Se fosse assim times com orçamento muito menor como o Corintians e o ASSU não teriam sido campeões. Outra coisa: O time dos galáticos de Pium é uma m...Bastou pegar os fraldinhas do Vitória ( em pleno lamão) pra levar péia.
    Claro que houve muitos erros no América esses últimos anos, mas só a perspectiva da construção do nosso estádia e da fábrica de craques é realmente motivo de esperança. Renho certeza que 2011 será o ano de mecão.

    ResponderExcluir
  5. Olá Saudações Rubras,

    Me desculpem os que pensam o contrário, mas ter um Estádio conhecido como PENINHAZÃO é brincadeira de mau gosto! Aonde se viu isso? Só se for aqui no RN?
    Concordo com o RIBAMAR CAVALCANTE E HILTON DONATO do qual sugere o nome de "ESTADIO ADALBERTO DE SOUZA" vejo um nome FORTE e com MUITO RESPEITO. Embora não vivido este tempo e nem sequer ter conhecido o homenageado EU acho melhor do que 'Peninhazão'.
    NA MINHA OPINIÃO ESPERO QUE ESTE SEJA ESCOLHIDO 'ESTÁDIO ADALBERTO DE SOUZA' popularmente conhecido "ARENA DO DRAGÃO".

    ResponderExcluir