20 de abril de 2015

Perdemos a batalha, resta a poesia


Sendo assim, insinua-se em nós, ai infelizes! 
Um delírio / inato de batalha; 
e mesmo se as deusas piedosas aplacam-nos
Muitas vezes acaba por arder em nós
Ostentando como troféu os ossos fraternos
Né?

U. Foscolo, poeta italiano.

11 comentários:

  1. Até quando os erros táticos continuarão? Max, Daniel Costa e Cascata não voltam para recompor, são lentos, salvo cascata que ainda cerca. O ataque adversário não pega a zaga americana postada, sempre a zaga vem correndo para se arrumar. A burra se criou no lado esquerdo do América. O eterno vácuo entre a zaga e o pessoal da frente continua. Eu colocaria Julinho na frente pelo lado esquerdo como válvula de escape, puxando o contra ataque. Jogaria sem centroavante fixo, ou mesmo sem centro avante. Iniciaria a partida com três volantes, e mudaria o esquema no decorrer da partida. Ah! Daniel Costa iria para o banco.

    ResponderExcluir
  2. Já postei e repito: Gosto quando o América está na desvantagem.
    Apesar da esperança na conquista do título de maneira direta, pressentia que minha teoria da conspiração tinha fundamento. Quem me connhece sabe o quanto eu odeio perder para aquela mundiça, mas das piores coisas da vida temos que tirar lições. Encaramos e conhecemos melhor o tal do "time a ser batido" e confesso que não ví nada demais nele senão um grande goleiro, uma zaga lenta e pesada e um ataque que toca bem quando está ganhando.
    Gostaria de ter visto se ele mantém aquela postura tique-taka quando sai em desvantagem no placar e isso só não foi possível pela falta de inspiração (Ou vontade mesmo??) do nosso ataque.
    Acredito na capacidade de leitura do Roberto Fernandes e tenho convicção de que ele já viu como se comporta nosso adversário da final e o que temos que fazer para superá-lo.
    Espero que nosso DM recupere as peças que ainda faltam e nosso corpo técnico condicione os demais pois temos elenco para tirar o sorriso do rosto das forças ocultas que querem de todo jeito dar o título de campeão á mundiça de pium. Vamos ver quem rí por último!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos elenco, Carrasco, mas falta bons alas. Acho que até na base teríamos melhores alas. O Diogo fez um bom jogo de estreia, mas depois sumiu. O Julinho só jogou uma boa partida. O Álvaro deveria ser o ala esquerda.

      Excluir
  3. Não sei o que é pior perder para a funerária ou as desculpas do Roberto Fernandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você quer que ele diga o que? ficar mudo na entrevista, esculhambar e depois ser fritado pelos jogadores ou por você mesmo?
      Yara

      Excluir
  4. Não dá para jogar Daniel Costa e Cascata juntos, pois são lentos. É melhor deixar o Cascata em campo e Daniel no banco. Bruno era muito melhor que Julinho. O Diogo deixa muito a desejar. Zé Antônio leva caneta todo jogo, parece o David Luiz, kkkkk. Roberto Fernandes nunca soube dar um padrão tático à equipe. Ontem neste quesito levamos um banho do adversário. Max horroroso. Busatto fez boas defesas mas falhou nos dois gols: no primeiro ele saiu do gol loucamente numa bola em que tinha Boaventura fazendo o combate e no segundo, depois dos zagueiros se enrolarem sozinhos, Busatto só olhou a bola entrar.

    ResponderExcluir
  5. AMÉRICA

    1. Pantera
    2. Diogo
    3. Flávio Boaventura
    4. Edson Rocha
    6. Álvaro
    5. Judson
    7. Régis Potiguar
    8. Maguinho
    10. Cascata
    9. Max (Gláucio)
    11. Adriano Pardal (Tiago Potiguar)

    ResponderExcluir
  6. Carrasco, você é inigualável nas suas colocações e convicções.
    Gosto da sua sinceridade do respeito e do que você tem pelo América.
    Grande americano!

    ResponderExcluir
  7. Mais um fiasco pra conta do presidente Gustavo de Carvalho. Acredito que ainda podemos ser campeões, assim como tenho ctz que se o treianador procurar nas bases, acha um lateral ou ala esquerdo melhor que esse tal Julhinho. Essae cara só pode ter um padrinho forte. Pois nem nível de profissional ele tem. Max é outro. Jogando contra times fracos até aparece em um jogo ou outro. Quando pega um timinho mais duro, é aquele Max de ontem. Daniel costa deve ta sem receber salário. O cara ja entra morto em campo. ontem jogou 90min e nem sequer suou a camisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teobaldo Teofilo Trigueiro20 de abril de 2015 às 23:34

      Concordo. Gustavo não jogou nada ontem.

      Excluir
  8. Atualmente eu estou igual a uma boa parte dos jogadores do Mecão, velho e lento!
    Acorda diretoria!

    ResponderExcluir