7 de abril de 2015

Ipsis litteris

Com as mesmas letras transcrevo o artigo do meu amigo Fernando Amaral sobre o sonho de todos os peles vermelhas - a Arena América. 


Deixemos de lado as miudezas...
É preciso um olhar menos preciso, menos cru. 
Se faz necessário mergulhar no caldeirão onde o sonho foi aquecido, cozido e temperado com fé, esperança e paixão, para que se consiga entender o sentiram aqueles que sonharam sozinhos, sob olhar descrente de muitos e o desdém de outros tantos, ver a água “brotar da terra” e regar pela primeira vez o retângulo que logo, haverá de se transformar no relvado onde redonda e soberana a bola correrá... 
O cheiro que se elevou no ar, certamente inebriou mentes e acelerou corações irrigados pela água que vestirá de verde a terra nua. 

Pouco a pouco, o sonho semeado vai tomando forma, ganhando feições, silenciando críticos e provando que toda uma vida cabe dentro da alma... 

Desde que a alma não seja pequena.


Bonito, né?

16 comentários:

  1. Que venha nossa Arena e que fique completa o mais cedo possível, pois o projeto original é perfeito, lindo.

    ResponderExcluir
  2. Gente, já que não haverá mais contratação mesmo, só o Dener, o jeito é torcer para Roberto Fernandes acertar o time. Quando Cascata não joga o América é um amontoado porque os meias que temos não são bons. Daniel Costa deixa muito a desejar e já teve muitas oportunidades e não aproveitou. Que Maguinho e Pardal se recuperem logo para Fernandes colocar este time em campo: Pantera; Walber, Boaventura, Dener e Álvaro; Judson, Maguinho, Tiago Potiguar e Cascata; Adriano Pardal e Max.

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. Medeiros, Esse sonho já é realidade desde quando os americanos compraram os camarotes e cadeiras, portanto sonho dos americanos torcedores simples, que dão uma demostração de amor ao clube.
    Muitos dirigentes e cardeais foram contra esse sonho e não deram um tostão furado do dinheiro dos negócios que foram feito com a sede social, portanto o dinheiro sumiu e não usaram um real para o estádio.
    Quanto ao nosso time sou dos que não entendo a lógica das contratações, pois temos carências maiores nas laterais e a única contratação que vem é de um zagueiro sem experiência. Ou seja: Jogador barato e aposta de empresários.
    Mesmo assim vou torcer para dar certo, agora urge uma atitude séria da diretoria contra as besteiras faladas pelo treinador que de muito vem conversando demais e mostrando de menos.
    O campeonato local é fraco tecnicamente e o América foi o menos ruim. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  4. André vermelho

    Dr. Medeiros venho aqui não pra te cobrar pois sei que não e culpa do senhor , mas venho pedir ao senhor , não sei se caberia dizer até que venho implorar, acabei de ouvir no radio que mais um jogador com problema muscular , já virou SACANAGEM, (desculpe a palavra ) então pediria ao senhor que com seus serviços prestados ao América que exigisse da diretoria uma posição sobre isso , já está demais , alguma coisa está errada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O América deveria ir treinar no campo da UFRN , que está muito bom. Pois os campos do CT são muito duros e ocorrem lesões sistemáticas nos atletas . È só fazer um levantamento que verão o grande número de jogadores lesionados . Acho que isso seria uma boa sugestão , enquanto o campo da ARENA AMÉRICA não fica pronto.

      Marcos - Cap. América

      Excluir
    2. O campo do CT foi tratado e está absolutamente normal, a contusão muscular independe de dureza do piso, Marcos. O problema me parece ser da preparação física.

      Excluir
  5. Saiu em um dos blogs lá de baixo que o América será julgado por conta daquela lata arremessada no gramado do lamão. Óbvio que o América teria que ir a julgamento, já que foi algum idiota que se diz americano que jogou a lata. Mas aí eu pergunto: Não é proibido vender cerveja em lata? Só não é permitida a venda em copos descartáveis? Como foi permitido que alguém estivesse com a lata? Não caberia o mandante ser julgado também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...isso comprova que até a CERVEJA lá é ruim. Brincadeiras a parte , concordo com você em relação a venda em lata.

      Marcos- Cap. América

      Excluir
  6. Certíssimo. E a ambulância dentro do estádio, quando veremos no chiqueirão?

    ResponderExcluir
  7. Torcedores criticam novo uniforme do América para ano do centenário
    Novo uniforme será utilizado já nesta quarta-feira (8), na partida contra o Baraúnas, pelo Estadual
    Por Redação

    O novo uniforme do América para a sequência da temporada não foi bem avaliado por parte da torcida. Em postagem no perfil oficial do clube em rede social, torcedores criticaram as mudanças na camisa comemorativa do centenário do Alvirrubro. Lançamento aconteceu na noite da segunda-feira (6), na sede social do clube.

    Novo uniforme sofreu algumas alterações (Fotos: Divulgação e Wellington Rocha)
    Novo uniforme sofreu algumas alterações (Fotos: Divulgação e Wellington Rocha)
    “A camisa ficou uma cópia fiel da do ano passado, num ano de comemoração do centenário e não vamos ter uma camisa especial, pois essa não vi nada de diferente”, escreveu um torcedor na publicação do clube. “Mais um show de desorganização. Coisas tão simples de serem feitas não são feitas”, criticou outro.

    Nas mudanças apresentadas, a nova camisa apresenta uma faixa no ombro, além de a logomarca da fornecedora ter migrado do lado esquerdo para o ombro. Nas costas, a nova versão trás uma pequena maquete da Arena do Dragão e também uma nova mudança de localização da logomarca da fornecedora do material.

    Sócios criticaram também possíveis erros de tamanho das camisas na entrega. “Parece que foi tudo lindo né?! Propaganda enganosa. Renovamos o sócio e chegando lá não havia camisas no tamanho que compramos”, desabafou outro torcedor.

    Segundo a assessoria de comunicação do time potiguar, o novo uniforme será utilizado já nesta quarta-feira (8), na partida contra o Baraúnas. O jogo válido pela 3ª rodada da Copa Rio Grande do Norte acontece na Arena das Dunas, às 17h30.

    O América é o 4º colocado na tabela de classificação do segundo turno com um ponto conquistado. A equipe de Roberto Fernandes possui um jogo a menos do que as outras equipes, em virtude do choque no calendário com a Copa do Nordeste, competição na qual a equipe de Natal não conseguiu avançar.
    boa tarde doutor medeiro olhe nossa torcida revoltada jorge oliveira

    ResponderExcluir
  8. Camarada, confesso que ando meio preocupado...
    Em meio á euforia pela realização paulatina do nosso sonho maior – A Arena América – estou meio ressabiado com alguns detalhes.
    Sou conhecido pelos meus chegados por enxergar chifres em cabeça de cavalo. Algumas vezes me equivoco, noutras tenho razão.
    Ano passado, depois do campeonato estadual, começamos a viver uma guerra oculta, obscura, que resultou no nosso rebaixamento, quando todos, inclusive os dversários reconheciam que tínhamos time para o acesso. A agressão de Max não foi a gota dágua, foi apenas a ponta de um iceberg que já navegava a tempos nas águas alvirubras. Pediram a cabeça do homem de pedra e hoje já fiquei sabendo que Pimpão era um dos causadores da panelinha. Ademais, ninguém desfere um soco em ninguém gratuitamente, por mais que uma agressão física seja o cúmulo. Aquelas duas falhas de Èdson Rocha no primeiro clássico contra a burra preta já me diziam que alguma coisa estava errada. Tudo bem que ele é sofrível como zagueiro mas aquilo deu na vista. Pelo menos prá mim! Assim como aquela goleada para o fraco time do ceará, pela Copa do Nordeste. Alguma promessa ou coisa que o valha não foi cumprida e a “queda de braço” se estabeleceu. Nossa diretoria estava bem mais preocupada com outras coisas, a bola de neve foi crescendo e quando chegamos na última rodada, dependendo apenas de nós mesmos para evitar o rebaixamento, todos viram o que aconteceu.
    A imediata manutenção do Roberto Fernandes me deu a esperança de uma volta por cima no ano do centenário e até que começamos bem. Porém, um calendário cheio exigia uma visão de negócios bem mais ousada, coisa que não foi enxergada. Um plantel limitado para a disputa de três competições simultâneas colocou uma batata quente na mão do nosso treinador, que se vira nos trinta para colocar um time em campo. As eternas contusões, que para mim são sintomas claros de insatisfação, exigiam uma modernização da fisiologia do exercício físico, o que também não foi providenciado. E no atual momento vemos dissimuladamente a máquina agindo a favor da burra preta e estamos assistindo passivamente alicerçados num discurso muito pacífico pro meu gosto. Fomos garfados no jogo contra o Palmeira e nenhuma representação contra a arbitragem foi feita. Amanhã jogaremos novamente a tarde (Só o América joga nessas condições!) num dia útil da semana. O tal evento na Arena das Dunas não é no dia seguinte? Porque o América não joga a noite? Será prá economizar energia? Ou será que é pro time do coração do presidente da FNF já jogar logo depois sabendo o que precisa fazer (Ou ser feito!) prá ele se manter na liderança do segundo turno? Porque as explicações não são claramente expostas?
    Nosso Dep. Médico continua ocupado. Três peças importantes jogam amanhã “pendurados” com dois amarelos (Bestas!) e temos um jogo de vida ou morte na próxima rodada fora de casa contra o Globo de Barreto que está com os 5 a 1 atravessado na garganta. E todo mundo muito tranqüilo pro meu gosto!
    Cascata é uma incógnita. Bussato ainda não consegue me transmitir segurança. Thiago Potiguar não melhora e Pardal, minha esperança de um ataque veloz e já entrosado com Max, nem se fala. O América julgado por uma lata jogada dentro do gramado que absolutamente ninguém viu quem arremeçou! Uma tabela que foi claramente feita para favorecer a jumenta preta.
    Confesso, estou preocupado, pois imaginava que nossa auto estima seria resgatada com pelo menos um “liso” nesse fraco campeonato estadual mas estou começando a enxergar um certo favorecimento á burra preta, tipo um clássico centenário fazendo a final do certame para promover esse campeonato falido.
    Não sou pessimista, apenas realista.
    Estou preocupado e essa é a MINHA opinião.
    Mas para alguns é melhor mandar Roberto embora e trazer mais um treinador gaúcho, que não conheça ninguém do plantel, para entregar de vez um campeonato que já está metade na nossa mão!
    E do jeito que as coisas estão se encaminhando eu não duvido mais de nada...
    Bom, sei que amanhã eu estou lá. Enxergando chifres em cabeça de cavalo e tudo!





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar naquele tênis jogado da torcida da burra preta lá no Arena das Dunas, naquele abc e América e não deu em nada.
      Yara

      Excluir
  9. Carrasco, estou com vc. Assino em baixo. André

    ResponderExcluir
  10. andré vermelho

    com a atual situação, com o atual elenco, com a atual inercia da diretoria diante das armações para favorecer os travecos de pium, com a atual vista grossa que a diretoria faz para tantos problemas de contusão , NEM TITE meus amigos NEM TITE.

    ResponderExcluir
  11. É proibida a venda de cerveja e refrigerantes em lata.
    E a ambulância dentro de estádio de futebol que é lei e até hoje só o chiqueirão que não tem. Pode ?
    O time do Santos precisou fazer uma reforma grande. E agora?

    ResponderExcluir
  12. Há muito tempo que nós falamos aqui que o América Hospital Dia está ABANDONADO.

    A diretoria tem raiva do seu maior patrimônio " O TORCEDOR.
    Os caras quando chegam no América desprendem a jogar futebol e ficam cheios de maus costumes.
    Fruto da nossa diretoria AMADORA.

    Os jogadores e treinadores reclamam que aqui não há MÍDIA.Quando chegam aqui somem do cenário futebolístico.
    Só falam do time da imprensa. Não precisa citar o nome.
    O nosso futebol é fraco e não tem divulgação nacional.

    ResponderExcluir