5 de abril de 2015

IMPATEMO

Um primeiro tempo apático. Um segundo tempo pelo menos tentando chegar ao gol adversário. Um pênalti (contra nós, claro) que não existiu. Uma cobrança de falta (contra nós, claro) de dar inveja (nessa, nosso goleiro não teve culpa). Um árbitro que não queria jogo (toda interrupção da partida era um conferência). Um adversário que não queria jogo (caia um, dois ou três de cada vez). Um gol perdido por... por... por... preciosismo do nosso atacante. Um título que ainda depende só de nós. Uma próxima quarta-feira com compromisso insubstituível no Arena. Um bom domingo e uma boa Páscoa para todos. Como dirá o Big Head: "Fumo. Joguemo. Nem ganhemo, nem perdemo. Impatemo."

14 comentários:

  1. Um empate, meu caro Medeiros, onde mais uma vez a teimosia do nosso treinador foi determinante. Um jogo, onde o amplo favorito tropeçou nos seus próprios erros, não só dentro quanto fora de campo, onde o "Inventor" Fernandes mais uma vez deu o ar de sua graça. Não bastassem as suas invencionices, ele ainda nos faz o favor de nos cansar os ouvidos com o velho e repetitivo discurso de que o time está cansado. Só que ele esqueceu que nós estamos apenas no início da temporada. Imagine como será esse discurso quando estivermos lá pela metade da série C, Sei não Dr. mas, desde já, começo a ficar preocupado.
    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. Camarada, desde que eu ví e analisei a confecção da tabela do nosso campeonato estadual no primeiro turno, quando o time de preto pegou nas duas primeiras rodadas os dois clubes considerados mais fracos e ainda jogando em casa, senti um prenúncio de que as “forças ocultas” iriam fazer de tudo para dar o título de campeão ao clube mais protegido dessa federação. Como a pré temporada lá na estrada de Pium foi uma lástima, as duas primeiras rodadas serviriam pro time pegar ritmo e de quebra uma boa oportunidade para fazer saldo de gols. Só que, o tiro saiu pela culatra.
    Nesse segundo turno, o “mais protegido” pega quase todos os jogos no seu chiqueiro, onde em dia de jogo tem até ex presidente desfilando no gramado, nos vestiários e conversando sei lá o que com arbitragem, atletas adversários e etc.
    Ou seja, somente um idiota não percebe que tudo é minunciosamente estudado, manipulado. A banda podre da imprensa – a que recebe “mesada” para blindar o mais sofrido – faz a sua parte exaltando as atuações ridículas da jumenta preta e tocam pouco no assunto quando se trata de informações como os ridículos públicos que comparecem ao chiqueiro.
    Todos sabiam que o nosso calendário “cheio” para a atual temporada seria uma fonte de receita mas, como uma faca de dois gumes, poderia se converter numa adversidade. A simultaneidade de competições exigia cuidados especiais. Exigia uma visão de negócios além do comum. Um plantel mais qualificado e que desse mais opções ao treinador. Um campo de treino adequado, um corpo técnico mais competente. E nisso mais uma vez nós pecamos feio. O resultado está aí: Um plantel desgastado, um Dep. Médico lotado e nós desperdiçando pontos preciosos que certamente farão falta.
    Fosse numa outra época - que eu alcancei! - não teria dúvidas que se tratava de um arrumadinho prá jumenta preta chegar nas decisões que era para dar “renda”, pois o futebol vivia das arrecadações e elas tinham uma torcida mais numerosa. Mas hoje....Bom, pula essa parte!
    Ou seja, além dos nossos inimigos naturais e traiçoeiros, ainda colaboramos substancialmente através da incompetência. Fora isso, ainda tem os que vestem vermelho e jogam contra!!!
    Roberto Fernandes gosta de inventar...è verdade. Todo mundo disse a mesma coisa quando ele pegou Norberto da meia e botou na lateral. E deu no que deu! Mas para alguns, seria melhor mandar Bob embora e a essas alturas do campeonato trazer outro treinador com um monte de gente na “aba” e quando ele conhecesse melhor o plantel a Série “C” já estaria na metade!
    Ontem perdemos pontos preciosos com dois gols de bola parada. Penalti, só acontece contra nós e cobrança de falta próxima a nossa grande área, com culpa ou sem culpa Bussato leva do mesmo jeito.
    A minha esperança é que, outros clubes por aí vão começar a sentir o desgaste físico também e a situação tenda e se equiparar. Por que se depender de nossos “adversários,” além dos naturais, os dissimulados são bem mais perigosos!
    Como não ganhei ôvo de páscoa, começo o dia com cachaça de cabeça mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Gosto do RF, agora o que não da pra engolir são as várias desculpas dele. Perdemos para o Vitória e ele culpou o maior investimento e estrutura do time baiano.
    Empatamos com o time amador do Palmeira e ele colocou a culpa nos desfalques e no cansaço.
    Tá certo que temos um time limitadíssimo, mas justificar esse empate por isso, é no mínimo, querer esconder algo pior, pois, com todo o respeito, qualquer time que se forme tem a obrigação de vencer o grande Palmeira. Isso, para mim, além de mostrar a fraqueza do nosso elenco, mostra que RF parace não conseguir fazer o time bem.
    Essas desculpas são iguais aquelas que ele utilizava antes de ser demitido (ou entregar o cargo) na primeira passagem pelo América.
    Demos um largo passo para a perda do segundo turno, o que pode levar à perda de um campeonato dos mais fáceis. E isso,nós já temos experiência.
    Incrível como somos Cascata dependente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que é que ele deveria dizer?. Entendi mas não compreendi.

      Excluir
  4. É cansaço sim. Roberto está certo.
    É cansaço de tantas desculpas esfarrapadas. É cansaço de vermos Tiago Dutra vestir a camisa do América. É cansaço de ver Júnior Timbó, Gilmar e Cléber continuarem no América pois nadas acrescentaram, acrescentam ou acrescentarão. É cansaço sim Roberto Fernandes. Cansaço por vermos cada falta na frente da nossa grande área se transformar em gol do adversário. É cansaço de ver as saídas desastrosas do nosso goleiro como a de ontem. É cansaço da irregularidade dos nossos laterais, do nosso zagueiro Zé Antonio potiguar, cansaço de tantas contusões musculares que perduram desde muito tempo. É cansaço sim Roberto Fernandes. Muito cansaço pelo comodismo diante da conquista de um turno em um campeonato tão fraco tecnicamente. É cansaço Roberto sim Roberto Fernandes. Cansaço da falta de postura de uma diretoria e de vermos treinadores falando como se fossem dirigentes. Concordo com você Roberto Fernandes. A massa americana, assim como eu,está cansada. E mais ainda: indignada.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau com esse comentário do Sr. Adail Pires! E pra completar vai minha ressalva, quem é que tá segurando esse goleiro de meia tijela como titular nesse time, o lance do penalti, pode até não ter existido, mas ele se posicionou totalmente errado na saída de bola, é fraco demais!

      Excluir
  5. UNICA COISA QUE EU QUERO DIZER É QUE NAS DUAS PASSAGENS PELO AMERICA FC ROBERTO FERNANDES FEZ UM GRANDE UM OTIMO TRABALHO..
    O AMÉRICA ATÉ ONDE EU SEI GANHOU O PRIMEIRO TURNO DE MANEIRA IMPECAVEL. O AMÉRICA PASSOU PELA PRIMEIRA FASE DA COPA DO NORDESTE E NA SEGUNDA FASE JOGOU MELHOR DO QUE O VITORIA EM 3 DAS 4 PARTIDAS INFELIZMENTE NEM SEMPRE QUEM JOGA MELHOR GANHA EXISTE O FATOR SORTE A TRAVE ETC ETC ETC ..
    ESTÃO RCLAMANDO DO TECNICO CAMPEÃO DO 1 TURNO QUE GANHOU O TITULO COM UM TIME LIMITADISSIMO E ONTEM EMPATOU PORQUE FOI GARFADO DEPOIS DE UM PENALTY FABRICADO PELO SOPRADOR DE APITO DE PRETO?
    SINCERAMENTE TEM COISA QUE NÃO DA PARE ENTENDER..
    QUEREM RECLAMAR RECLAMEM DO GOLEIRO QUE TEMOS FAZ MAIS SENTIDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo grande amigo.
      Roberto faz milagre o o material humano que lhe foi ddisponibilizado e ainda reclamam!!!!

      Excluir
    2. Valeu Amigo Americano Feliz Páscoa

      Excluir
  6. Romero: você está mais do que certo. Quando o America não alcança um bom resultado, o bom é sair atirando pedra pra tudo que é lado. Roberto Fernandes está certo. Qualquer time, qualquer atleta que passa por uma jornada desse tamanho estaria morto. O organismo não aguenta. Existem microlesões musculares que precisam tempo para recuperar. Não temos um grande plantel. Nem RF nem nenhum treinador do mundo consegue tirar leite de pedra. Bando de corneteiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Selmo Sinedino e se não fosse o soprador de Apito o América teria saído com 3 pontos ganhos então entendo porque criticar o Técnico

      Excluir
  7. Tbm não concordo com essa RECLAMAÇÃO intempestiva de alguns americanos. Roberto Fernandes é o melhor treinador POSSIVEL e IMAGINAVEL para nossa atual condição. Ele consegue fazer milagres com o grupo de tem em mãos. Infelizmente RF não entra em campo, mas o q faz fora dele COLOCA MAESTRIA. Parabéns professor VAMOS q VAMOS sem fugir da nossa REALIDADE.

    Júlio César (Candel)

    ResponderExcluir
  8. Reclamar de Busato no jogo é pura maldade.
    Não é que eu ache que Roberto Fernandes tem que ser dispensado, de jeito nenhuma, mas que ele tem que se mancar e deixar de tirar o braço da seringa, isto tem. No jogo de ontem ele poderia ter dito: Perdemos porque não concluímos as inúmeras oportunidade de gols, perdemos porque a arbitragem da nossa Federação ou é muito ruim ou muito desonesta (incrível só erram contra o America ou a favor do abc , coincidências), perdemos porque jogamos duas bolas na trave, ou resumindo, perdemos porque futebol tem destas coisas, mas a desculpa esfarrapada que o time está cansado é simplesmente ridícula, porque que contra o Globo o time estava voando em campo? Pelo plantel, estrutura, salários dos jogadores, o America teria obrigação de vencer o Palmeira mesmo colocando os 11 reservas descansados, não esta a sua teoria? se tiver maior estrutura ganha? Porque o time reserva do America tem muito mais estrutura e ganham muito mais que todo plantel do Palmeira. No futebol nem sempre ganha quem se apresenta melhor, nem sempre ganha quem tem estrutura maior, nem sempre ganha quem paga maiores salários.
    Ontem o America se apresentou melhor que o Palmeira, perdeu varias oportunidades, foi penalizado por um pênalti que não existiu, mas perdeu o jogo, coissa do futebo e não pelo cansaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "No jogo de ontem ele poderia ter dito: Perdemos porque não concluímos as inúmeras oportunidade de gols, perdemos porque a arbitragem da nossa Federação ou é muito ruim ou muito desonesta (incrível só erram contra o America ou a favor do abc , coincidências), perdemos porque jogamos duas bolas na trave, ou resumindo, perdemos porque futebol tem destas coisas" >>>>>>>>>>>>>>>>>>> O AMÉRICA PERDEU? ACHO QUE EU VI OUTRO JOGO HUEHUEHUE

      Excluir