9 de abril de 2015

A ignorância produz atrevimento; a reflexão, vagar

Assim Péricles, no famoso Epitáfio, caracteriza o comportamento daqueles que viam de modo negativo a tentativa de compreender os problemas. Pois bem... Negativo foi pouco quando vi a escalação do América, manca pela direita com Zé Antônio e com Max sem ninguém de ofício para ajudá-lo à frente. Santa ignorância a minha! Atrevi-me a achar que teríamos mais um desastre ontem... No segundo tempo veio a reflexão e com ela as entradas de Alfredo e Diogo que mudaram, com vagar e coerência, a má impressão dos primeiros 45 minutos. Ganhamos por 4x1. Péricles tinha razão, né?

17 comentários:

  1. Traduzo meu pensamento através do comentário do "Lupa", Lupércio Luis na partida de ontem no primeiro tempo:
    "O time do América demonstra uma vontade enorme de NÃO FAZER GOLS, como se pudesse vencer a partida na hora que quiser!"
    Curto e grosso, eu tinha a mesma sensação.
    No segundo tempo alguma coisa muito contundente foi conversada no vestiário e a postura do time mudou completamente.
    Até concordo com o terceiro cartão amarelo de Max, claramente provocado, poupando-o da próxima rodada do estadual contra o Globo.
    Só não consigo engolir que está tudo bem e pela "garra"(??) do time do Palmeira ontem diante das galinhas pretas no Nazarenão, mais me convenço de que naquele empate de 2 a 2 sábado tem caroço nesse angú.
    Não me engano: Na minha opinião (MINHA) tudo está sendo feito para as galinhas pretas ganharem esse turno e fazer conosco uma decisão dos centenários para promover o estadual!
    De repente me veio uma sensação "deja vú" oriunda de 2007...
    Naquele ano, as galinhas pretas estavam a seis anos fora da Série "B", desses seis anos, dois fora de Série. Havíamos conquistado a Copa RN em 2006 no chiqueiro delas e um acesso á Série "A"...
    No estadual de 2007, estávamos sobrando!
    Ganhamos o clássico contra a carniça no primeiro turno por 2 a 0 lá no Nogueirão em Mossoró pois o Machadão estava em reforma para a nossa disputa da primeirona. E com direito ao côro da nossa torcida após a partida : "Judas, eu te amo!!!" Tirando o maior sarro do presidente da mundiça!!!
    Enquanto elas levavm de 5 a 0 do ASSU em pleno chiqueiro, o que ocasionou a demissão do treinador Roberval Davino, nosso time voava baixo com Souza, Paulo Isidoro e Rodrigo paulista. Tanto que chegamos a decisão com 12 pontos de vantagem e por isso jogando por dois resultados iguais. Aí começou a fuleiragem, aceitamos passivamente ( MUITO PASSIVAMENTE PRO MEU GOSTO!) fazer os dois jogos da decisão no chiqueiro de pium e todos sabem o que aconteceu!!!
    Espero que essa sensação "déja vú" seja só impressão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem era o Presidente naquela ocasião? Me refiro ao Presidente do AFC! E quem é que está mais uma vez no comando? Então não se surpreenda se "coisas" estranhas acontecerem!

      Excluir
  2. ...venho através destas mau traçadas linha , solicitar a V.Sa. que se faça a disponibilidade dos recursos audio-visuais dos tentos assinalados no "Match" entre as associações América Futball Club Versus Baraúnas Sporting Club , realizado no dia de quarta-feira , do ano santo do senhor de 2016.
    Em outras palavras ....KADEREM OS GOLOS?.

    Capitão América

    ResponderExcluir
  3. ...venho através destas mau traçadas linhas , solicitar a V.Sa. que se faça a disponibilidade dos recursos audio-visuais dos tentos assinalados no "Match" entre as associações América Futball Club Versus Baraúnas Sporting Club , realizado no dia de quarta-feira ,do mês de ABRIL do ano santo do senhor de 2016.
    Em outras palavras ....KADEREM OS GOLOS?.

    Capitão América

    ResponderExcluir
  4. Creio que o doutor não foi o único a ter essa sensação.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  5. A minha preocupação é com o DM. Teremos novamente um ano com 50% de internados? Isso não existe em clube nenhum do mundo. Algo precisa ser feito. Dizem que é ausência de fisiologista.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o resultado, mas a julgar pelo primeiro tempo, o desastre de domingo e, os problemas do DM, temo estar havendo algum problema lá dentro, inclusive coincidência ou não, achei RF muito calmo ontem e, o único que comemorou o gol com ele foi Judson.
    Espero que sejam só impressões, saberemos sem dúvida vendo o desempenho do time contra o Globo próximo domingo.

    ResponderExcluir
  7. André vermelho

    o CARRASCO tem razão , seria a gloria para o senhor José Vanildo(torcedor dos travecos) uma final centenária , daqui pra frente não acontecera duvidas em campo para favorecer os travecos de pium, um campeonato pra lá de fácil ficará dramático por conta de uma tática extra campo , agora temos que saber jogar dentro e fora dele se não a vaca vai pro brejo , ou melhor pra pium.

    ResponderExcluir
  8. ALGUEM PODE ME EXPLICAR PORQUE A INTERT TV NO SEU JORNALECO DAS 7 NÃO MOSTROU OS GOLS DO AMERICA FC NA ERANA DAS DUNAS? O JOGO JÁ TINHA ACABADO QUANDO O JORNALECO DAS 7 DA INTER TV COMEÇOU E SEQUER FALARAM DA GOLEADA DO AMERICA FC NO INICIO DO JORNAL...
    NÃO DEVE SER UMA COISA IMPORTANTE PARA A INTER TV UM JOGO DO ATUAL CAMPEÃO DO ESTADO E DO PRIMEIRO TURNO 2015 NA ARENA DAS DUNAS GANHANDO DE GOLEADA PARA PIORAR NÃO MOSTRARAM OS GOLS DO AMÉRICA FC NO FINAL DO JORNALECO..
    QUAL É A DESCULPA ESFARRAPARA DAZ VEZ? A CHUVA O SOL A LUA OU AS ESTRELAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é pra vcs aprenderem a não assistir aquela MERDA>

      Excluir
  9. Estão de sacanagem com nossa torcida, essa nova camisa é a copia do ano passado os números parece que são feitas de esparadrapo horrível a marca do nosso centenário também horrível me desculpem mais o nosso marketing ta de sacanagem com a gente, divulguem a nossa "América " melhor. Fica aqui minha indignação com essa diretoria amadora e esse marketing horrível

    ResponderExcluir
  10. pessoal não esqueçam Max chegou a marca de 62 gols com a camisa do América o nosso maior atilheiro é Helinho com 85 na fase que o homem de pedra está nninguém duvide se ele alcançar essa marca ainda esse ano e se tornar o maior atilheiro da história do América

    ResponderExcluir
  11. Minha gente. Ganhar é bom. Esse estadual só serve para fazer peneirão de jogador que poderá ser utilizado na série C, que eu entendo, ser nosso maior objetivo, o acesso a série B. Pois bem, primeiro tempo ruim. Segundo tempo, com um pouquinho mais de vontade e fragilidade do Baru, o américa fez 4. Continua o abismo entre setor defensivo e o ataque. O nosso pessoal de frente não volta para recompôr, não fecha os espaços. A nossa saída de bola DEPENDE de Cascata. Sem ele, estamos MORTOS. Desse time só fica uns seis, CASCATA, Flávio Boaventura, e o resto escolha no sorteio. Futebol estadual NÃO é PARÂMETRO para campeonato nacional. Em tempo: O MAIOR PATRIMÔNIO DO AMÉRICA, não é sua sede, CT, É SUA TORCIDA. Sem ela, quero ver se existe américa. "Dirigentes", vocês não são os donos do américa. Se nossa torcida é seu maior INVESTIDOR, temos o direito de EXIGIR uma AUDITORIA das gestões dos senhores. O América não é Budega. Torcida, tome as rédeas desse clube, antes que um aventureiro o extermine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que não existe oposição no clube e o Conselho Deliberativo, através de seus conselheiros que seriam os únicos a exigir clareza nas finanças, não se pronuncia, então amigo é assim que nossa carruagem é guiada a muitos anos!

      Excluir
    2. Pois é, falta oposição no América!

      Excluir
  12. Eu fico "fula de raiva" quando no BOM DIA RN vi com quanto cinismo o reporter que dá as notícias do esporte, dizer que "finalmente o America ganhou uma".
    Será que ele sabe que o América tem um jogo a menos e que fomos campeões do
    primeiro turno com dois empates?.
    Meu Deus quanto endeusamento! Mas sabemos que faz parte do jogo, do extra campo que já está se desenhando neste segundo turno.
    Infelizmente o América tem um Presidente (??????????) que "não enxerga um palmo adiante do nariz" e, somente ele não vê o perigo, como marcação de
    penalidades inexistentes e outras armações.
    Precisamos ficar atentos e vigilantes, pois já dá para sentir o quadro que se desenha para tirar este Campeonato do América.

    ResponderExcluir
  13. Tem cala boca aí tem?

    ResponderExcluir