29 de abril de 2015

A radiografia do jogo

Apesar da coincidência felpuda do mesmo árbitro paraense; apesar da compulsão de sua senhoria do carimbó em usar dois pesos, duas medidas, dois cartões, dois sopros e dois apitos na dependência do desfavorecido; apesar da criatura do tacacá, quase orgásmico, expulsar um jogador do América ainda no primeiro tempo; apesar da infelicidade de Max e Pardal em não converterem em gols as oportunidades surgidas; apesar do nó tático que o Bob de cá deu no bíblico falador de lá, essa foi a radiografia do jogo de hoje. Empatamos, mas não faltaram cunhões, né?

13 comentários:

  1. Verdades: O goleiro de lá não é nenhum invencível, podemos vencer lá dentro do Lamão(de novo) e Max parece com a cabeça longe.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Pior que dessa vez nem boto culpa na arbitragem. O rigor foi alto, mas Maguinho sabia que ia ser expulso se fizesse aquilo, ele é desequilibrado, e não é a primeira vez que demonstra isso. Max vacilou, não podia ter perdido essas chances, nem hoje nem no ultimo classico. RF fez milagre, a parte tática do time foi muito boa. No geral a equipe foi bem, o problema são esses velhos vacilos que já viraram rotina no América. Assim não dá, num mata-mata que é a Série C não há espaço pra vacilos. É bom que isso acabe logo. Acho que Pardal merece ser titular, e tbm acho que Cléber e Boaventura formaram uma ótima zaga, o Zé Antônio de cá perdeu seu espaço.

    ResponderExcluir
  3. bC o maior campeão com a ajuda do apito amigo, mas o nosso Mecão não precisa disso, por isso nossos títulos são sempre mais bonitos.

    ResponderExcluir
  4. Fui e ñ me arrependi. Max perder pênalti ñ é nenhuma novidade. Ele fazer gol também ñ. Árbitro expulsar jogador do MECÃO? Menos ainda. O bczin ñ vencer mesmo com 'um' a mais? Nenhuma surpresa.
    O MECÃO usar o Laminhas como salão de festas? NORMALÍSSIMO!!!
    Eu acredito!

    Paulo Henrique

    ResponderExcluir
  5. Camarada, alguém tem que conversar com Max e saber qual é a dele!
    Duas penalidades máximas seguidas cobradas de maneira irresponsável e que podiam arrombar de vez nosso maior rival, por mais que eu seja seu admirador, é inadimissível. E ontem, pior que o penalti foi a cabeçada livre, dentro da pequena área num cruzamento perfeito onde o super goleiro burreta ficou mais perdido do que filho de periguete no dia dos pais. Pela maneira bisonha com que cabeceou a bola, me deu a nítida impressão de que ele perdeu porque quis! Assim como as duas penalidades repito, irresponsavelmente mal cobradas.
    Se não tá a fim amigo, pega o beco! O América é maior do que qualquer pessoa, por mais história que tenha no clube.
    Mas e o supertime a ser batido, hein?? Que decepção para a crônica esportiva baba-ôvo e para sua torcida que á um século é enganada com lorotas.
    Jogando com um homem a mais desde o primeiro tempo, conseguiu empatar no finalzinho com um gol NO BAMBO e graças ao seu goleiro que mais uma vez salvou a pátria! Sempre disse que gostaria de ver o comportamento da jumenta preta saíndo em desvantagem no placar. E taí. Um timeco comum e simples de ser vencido. A própria torcida de preto saiu ontem com uma tonelada de pulgas atrás da orelha e a sensação macabra de mais um ano na fila, pois finalmente se deu conta de que o time "coca" é FANTA.
    Olha, talvez se tivéssemos vencido a partida, entrássemos no jogo de sábado relaxados pela vantagem. E esse empate nos servirá para duas coisas: Entraremos focados e espertos num jogo cuja responsabilidade de correr atrás agora é toda da jumentinha! E mostramos ontem que nossos contra ataques podem ser mortais, basta que Pardal capriche mais nas finalizações. A zaga de preto é fraquíssima e a contusão do zagueirão lá infelizmente foi mais prejudicial prá nós que prá eles. O cara é lento e burro de correr água.
    Portanto, confio e confiarei sempre na capacidade de leitura de jogo do nosso comandante e no poder de superação desse plantel. E sábado, estou muito mais do que confiante em mais uma volta olímpica naquela porqueira da estrada de pium que nada mais é do que o nosso salão de festas!
    PRÁ CIMA DELAS, MECÃO!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carrasco concordo com vovê em genero numero e grau, apenas faço um reparo o penalte foi mais irresponsabilidade, falta de interesse, sei lá que coisa mais de Max, do que merito do Goleiro. Raio X do penalti: Mesmo canto do anterior, Max avisando a Saulo o canto que ia bater e bem devagarinho, típico de quem não quer fazer o gol ou está se achando um Messi. O sr. Roberto Fernando também é culpado, viu que o Max foi responsavel direto pela desclassificação do America da Copa do Nordeste por ter perdido um balaio de gols, responsavel direto pela derrota contra o abc (anterior) e ontem depois de perder dois gols incriveis (o de cabeça deu impressão que ele não quiz fazer) ainda permite que ele bata um penalti.
      Resta a pergunta: Max quer jogar ou não? Perder gol é normal, mas, com tamanha displicencia é imperdoavel.

      Excluir
    2. Tenho certeza Valdy, que não somos apenas nós dois quem estamos vendo isso!

      Excluir
  6. Amigos, queira a Deus que eu esteja errado, mas acho que com as várias oportunidades perdidas pelos nossos jogadores (principalmente, as 4 perdidas por Max) no jogo de ontem, nosso Mecão deu o campeonato para o rival. Clássico decisivo valendo disputa de Campeonato como ontem, não se pode desperdiçar tantas chances daquele jeito.Pra quem já teve Silva, Lúcio Curió, Baíca e tantos outros finalizadores nos Clássicos-Reis, hoje ter Max é dose. Na minha opinião o árbitro talvez tenha exagerado na expulsão de Maguinho, porém está fazendo uma coisa que muitos (principalmente os daqui) não tinham coragem de fazer. Marcar pênaltis contra o time de coração do Presidente da FNF. No mais, achei o Mecão mais time e vamos para o "Cunhão" jogar de igual para igual contra o time de preto.
    Grande abraço para a nossa torcida Rubra e que Deus nos abençoe para que possamos sair Campeões nesse ano de Centenário.

    ResponderExcluir
  7. Se tiver pênalti no próximo jogo e deixarem max bater, vou me aposentar como torcedor de futebol, não aceito de jeito nenhum, podemos ter jogado o título fora.

    ResponderExcluir
  8. Americana Esperançosa.30 de abril de 2015 às 11:38

    Verdade, vontade da maioria não faltou! Isso prova que podíamos ter ganho o clássico anterior, e melhor ainda, que PODEMOS ganhar o próximo! Quando terminou o jogo, apesar de muito frustrada por termos desperdiçado a chance de enterrar de vez aquela carniça, consegui me divertir com o desespero da especializada com o pífio desempenho do "BClona", e pasmem, já sugeriram que " Graviola" não serve mais! Mínino, oh! Povo fraco!

    ResponderExcluir
  9. Depois do "totó" que Roberto Fernandes deu no "bucho de soro" acredito que irá levar mais "de dois minutos" para fazer a leitura da maneira do América jogar para mudar a sua tática de jogo da funerária.
    Levou mais da metade do primeiro tempo jogando com um homem a mais e não
    conseguiu fazer a leitura do jogo.
    Deixa de lero lero...

    ResponderExcluir
  10. Max! O que falar do jogador que perde no último jogo, um gol de cabeça feito, o qual demonstrou uma vontade imensa de perder, um penâlti o qual bateu sem o menor interesse de converter, um jogador que está demonstrando uma má vontade de defender as cores do grandioso MECÃO, que em uma fala sua, afronta claramente o comandante alvirubro, quando fala que "pode reclamar, mas esse é meu jeito de bater penâlti", lamentável suas atitudes em campo bem como suas palavras fora das quatro linhas. O América é muito , mais muito mais que o sr. Max e espero que Roberto Fernandes, tome urgentemente uma atitude, para que a nação Alvirubra, não pague pela irresponsabilidade e falta de vontade de um só jogador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que RF não na onda de vcs. Se fosse assim, Boa Ventura estaria até no inferno por causa de vcs cornetando o rapaz. MAAAxx vc é e será sempre o o nosso ÍDOLO.
      André Carlos

      Excluir