28 de abril de 2015

Não faltarão cunhões

Não, não estou baixando o nível ou usando o pejorativo, sigo rigorosamente São Jerônimo nos seus "Vulgare proverbium" quando ele afirma que "malo arboris nodo malus cuneus requirendus est" (para um duro nó de árvore, é preciso uma dura cunha). No jogo passado perdemos na arquibancada e dentro do campo, fomos - time e torcida - apáticos, dispersos, quase omissos. Quarta-feira próxima teremos sim mais um duro nó a cunhar,  as letrinhas estão cantando antecipadamente a vitória e o campeonato estadual. Precisamos raça, vontade, fortes e grandes cunhas para superá-los. Agora é a hora do troco, tudo dentro das regras, leis e civilidade, mas não faltarão cunhões, né?

11 comentários:

  1. A apatia da torcida é consequência do que é mostrado em campo. Se o time não mostra garra e determinação, ele não consegue contagiar sua torcida. Decisão implica em TODOS os jogadores correrem mais, se superarem. Se isso acontecer, a torcida saíra afônica do Arena das Dunas. Agora, o américa não pode entrar com Max, Cascata e Daniel Costa juntos, principalmente, Daniel pois é MUITO LENTO e APÁTICO. Para início de partida, eu entraria com três volantes, liberaria os laterais, não ficaria com centroavante fixo (tipo MAX). A partir desse ponto teria a base para fazer as variações táticas no decorrer do jogo. Não vamos entrar com a bunda na parede, para cima deles, encurtando espaços. Boa Sorte, DRAGÃO.

    ResponderExcluir
  2. A apatia da torcida é consequência do que é mostrado em campo. Se o time não mostra garra e determinação, ele não consegue contagiar sua torcida. Decisão implica em TODOS os jogadores correrem mais, se superarem. Se isso acontecer, a torcida saíra afônica do Arena das Dunas. Agora, o américa não pode entrar com Max, Cascata e Daniel Costa juntos, principalmente, Daniel pois é MUITO LENTO e APÁTICO. Para início de partida, eu entraria com três volantes, liberaria os laterais, não ficaria com centroavante fixo (tipo MAX). A partir desse ponto teria a base para fazer as variações táticas no decorrer do jogo. Não vamos entrar com a bunda na parede, para cima deles, encurtando espaços. Boa Sorte, DRAGÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Ita Santos. Fiz um comentário nesse sentido na postagem anterior. Se o time entrar apático e sonolento, não tem como a torcida se contagiar.
      Parabéns pelo comentário.
      ADAIL PIRES

      Excluir
    2. Ta bom de vc ser o treinador do Mecão, que entyedido de futebol!!!!!!!

      Excluir
  3. Concordo Dr. Medeiros, não tem desculpa para ficar em casa, viajarei de novo 280 km Belém/Natal/Belém para apoiar o MECÃO, mas não vou acaso, acredito na vitória e, no titulo, porém o show tem que começar na torcida.
    Pra cima deles MECÃO!

    ResponderExcluir
  4. Pelo que vejo e escuto na imprensa o América vai apenas cumprir tabela pq o BARSSELONA já é o campeão. Eles têm o melhor treinador do país,o melhor time da região NE,o melhor esquema de jogo. Um time perfeito.

    ResponderExcluir
  5. NÃO CONCORDO DR MEDEIROS, SÓ QUEM FICA FALANDO QUE O ABC VAI SER CAMPEÃO SÃO OS BLOGS AMERICANOS. VEJO O OUTRO LADO FALANDO E RESPEITANDO MUITO O MECÃO, E FALANDO EM JOGO MUITO DIFICIL E QUE, O AMÉRICA TEM UM GRANDE TIME E UM GRANDE TREINADOR.

    RUI PONTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rui, você poderia dizer que blog americano fala que o time das letrinhas será campeão?

      Excluir
    2. Rui: tua mentira ruiu! Você é abcebista até os olhos.

      Excluir
  6. Temos que ter cuidado, as coincidências começaram a aparecer, mesmo arbitro do ultimo clássico, antecipação de jogo, tudo meio estranho.

    ResponderExcluir
  7. É impressionante a semelhança entre Roberto banana Dinamite, e o Gustavo Carvalho. Todo mundo vem, mete a mão, esculhamba, e o cara não toma atitude! Por que aceitou jogar sábado? por que aceitou o mesmo árbitro do outro jogo?

    ResponderExcluir