20 de julho de 2010

Titulares ou reservas?

Também vou entrar nesta discussão de quem deve jogar e que competição deve ser priorizada. Começaria com uma simples pergunta: quem são os titulares do atual elenco? Tenho ido e assistido a todos os jogos e não tenho visto, até agora nenhum jogador que possa chamar para si a responsabilidade do jogo, parece que todos vestem a camisa SEIS ou a MEIA DÚZIA e são todos resevas, como não queria alguns... Portanto enquanto Lula Pereira continuar a frequentar o Observatório Nacional, sem definir quem são os ONZE e o próprio jogador não tiver esta consciência, fica difícil querer defender este ou aquele personagem. O que eu gostaria era que, quem quer que vista a camisa do América em qualquer das competições, tivesse o mínimo de dignidade para defendê-la, que honrasse nossa tradição e que fizesse jus aos seu salário, para que mais tarde possa encarar nossa torcida de cabeça erguida e sem as velhas e mesmas desculpas. Dispenso beija-escudo e juras de amor eterno, apenas EXIJO RESPEITO ÀS NOSSAS CORES!

2 comentários:

  1. É MAIS DO QUE UMA OBRIGAÇÃO GANHAR DO SERGIPE, O TIME MAIS FRACO DA COMPETIÇÃO, MAS COMO JÁ ACONTECEU DE PERDEREM DE TIMES AMADORES (POR EX: SÃO JOSÉ NA COPA DO BRASIL) ENTÃO, TODOS OS TIMES SÃO "PERIGOSOS" PARA O AMÉRICA. E se ganharem NÃO precisam levantarem o EGO dizendo que estão evoluindo pois como disse o Sergipe é um time muito debilitadíssimo.

    ResponderExcluir
  2. A identificação que Souza tem com o América FC é uma coisa raríssima hoje em dia.Nossa gloriosa administração futebolística ainda faz questão de ignorar essa paixão!Mas também,pra quem já vem errando á anos isso não é novidade...
    Jogueiro não tem amor á clube!Jogueiro quer promessa cumprida e grana no bolso.E o cara não se importa se o torcedor do clube no qual está 'prestando serviço' vai passar noites em claro ou cometer suicídio por causa dos resultados negativos dentro de campo.Quando terminar seu contrato,ele bota a viola no saco e vai pra outro clube,solenemente.
    E o que vem acontecendo no América,nada mais é do que uma resposta que alguns jogueiros estão dando a nossa gloriosa administração devido a alguma discordância entre as partes!A última 'demonstração de força' que nosso plantel deu,foi naquela vitória contra o galo do seridó por 3 X 1.Alí,os caras mostraram que se quisessem jogar,ganhavam fácil.Depois daquele jogo nunca mais aconteceu nada que prestasse.Eu sinceramente conheço quando um jogueiro perde um gol de propósito,ou deixa entrar um "frango" de propósito!Como é que um atacante de talento comprovado passa mais de quatro meses sem marcar um gol?Ou nosso melhor zagueiro desaprende a jogar de uma partida prá outra?Jogar pela janela a Copa do Brasil,perdendo para um time de várzea em pleno Machadão?Tudo isso e muito mais,PARA MIM tem uma resposta:Insatisfação no plantel!
    A partir daí neguim cria 'panelinhas',quer derrubar treinador,entrega jogo,faz gol contra e assim por diante!
    O plantel é ruim? Ah,não me venham com essa lorota!O Icasa tá cheio de gente que nossos clubes não quiseram!O ASA de Aarapiraca,idem!Tenho certeza que a folha de pagamento desses clubes é inferior á do América,e no entanto estão bem a frente de nós na tábua de classificação!O que falta ao plantel do Mecão é motivação,alegria de jogar!E a fonte disso tudo é a péssima administração do nosso futebol,que tinha tudo a seu favor no início da temporada e não soube aproveitar!Por que é que pelo Brasil afora existe um monte de jogueiro que não rendeu no América se dando bem?
    Agora,quando 'alguém' percebeu que se o América afundar,afunda todo mundo,parece que um lampejo de lucidez aconteceu!
    Ainda acredito que escaparemos do rebaixamento duplo(Segundona e Copa do NE)acredito no trabalho do Lula e na volta por cima.Por isso,hoje eu serei mais uma testemunha ocular e estarei lá no Machadão,no anonimato com meu radinho no pé do ouvido preparado para fortes emoções...
    Agora...Cá prá nós,fazer aquele furdunço todo pelo retorno da Copa do NE,e ser rebaixado na competição...È pra aguentar gozação pro resto da vida prá deixar de ser otário,né não????

    "ARENA DO DRAGÃO,JÁ!"
    COMPRE E DIVULGUE ESSA IDÉIA!
    O FUTURO PATRIMONIAL DO AMÉRICA FC AGRADECE!

    ResponderExcluir