3 de julho de 2010

OBSERVAÇÕES

O treinador deve OBSERVAR, pois se não o fizer e agir de acordo com ela, vão dizer que ele tomou as decisões porque outras pessoas, com outros interesses, interferiram no seu trabalho e até escalaram o time.
No entanto, não dá para ficar OBSERVANDO indefinidamente. Na posição de treinador, o mínimo que se espera é que já conheça - pelo menos mais do que eu - os vários nomes que estão aí, ou seja, a OBSERVAÇÃO também se aplica ao mercado do futebol, aos outros times, aos outros Estados, aos outros campeonatos e às atuações em outras temporadas. E ninguém é bobo para achar que uma partida é suficiente para decidir se o jogador serve ou não ao time.
Além disso, o treinador Lula Pereira OBSERVARIA melhor os jogadores que tem hoje à disposição se ficasse na beira do campo, dizendo como quer que eles joguem e verificando se se adaptam ou não ao seu estilo de trabalho.
Por fim, insisto que "Não podemos trocar seis por meia dúzia", "não podemos errar mais", "o tempo é curto para arrumar a casa" e "contratação nesta época é difícil".
É só mais uma OBSERVAÇÃO.

2 comentários:

  1. A questão de ficar á beira do gramado tem sua simbologia.Inspira respeito ao adversário e confiaça aos comandados.Até por que o contato 'olho no olho' o Lula já tem com o grupo nos treinamentos lá no CT.
    Da arquibancada realmente se tem uma visão mais ampla do jogo.
    Essa do Lula começar a dizer que o tempo é curto não cola.Antes de aceitar o convite ele sabia do tempo exíguo e da avaliação acerca do material humano disponível que ele teria que fazer.Agora já está com outro discurso.
    Ainda acho que tem dedo de alguém querendo segurar atleta e nem o conheçido e renomado Lula Pereira vai ter moral pra acabar com essa PANELINHA que existe dentro do América FC.
    Lá 'do outro lado',pelo menos se aceita "ajuda" dos que querem colaborar para tapar buraco de vez em quando.No América,a coisa é tão 'fechada',que não deixam ninguém entrar!Ninguém sabe de nada,ninguém divulga nada.O "conselho" não se mexe,ninguém toma uma iniçiativa no sentido de coisa alguma.Nos idos anos lá vem vovô,a torçida Americana era conheçida como "a bela adormeçida"!Charmosinha,bonitinha e CALADA!Hoje somos a maior torçida do estado,graças a conquistas memoráveis.Mas ao que aparenta,continuamos a mesma bela adormeçida,pois entra ano sai ano,não ganhamos nada e ninguém toma uma providencia no sentido de virar esse disco!Só reclamam,reclamam esbravejam se escondendo atrás de um teclado,e a BAGUNÇA continua do mesmo jeito.Até quando o América não tiver mais o que se aproveitar e se licençiar da FNF.Aí será tarde demais para fazermos alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Fico impressionado como a torcida americana entra na pilha do Pedro Neto que com suas doses homeopáticas de veneno vai criando polêmicas e um clima desfavorável aos treinadores.

    ResponderExcluir