25 de julho de 2010

Não quero acreditar

Alienação de outra parte da sede? Quero acreditar que é brincadeira de mau gosto e que isto faz parte de mais uma campanha de desestabilização, uma verdadeira TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. Espero um pronunciamento oficial da direção do América, antecipando que desde já me coloco contra a esta infeliz idéia, como torcedor, sócio proprietário e conselheiro do clube. Inconcebível, às vésperas de ficarmos sem estádio para disputar nossos jogos, falar em modernização da sede social e melhorias do CT. Entro de corpo e alma na campanha pela construção da ARENA DO DRAGÂO, única possibilidade aceitável para se discutir alienação da sede da Rodrigues Alves.
Acredito no Conselho Consultivo do América, pois de outra forma quem seria nossos verdadeiros rivais?

9 comentários:

  1. Após alguns dias ausente desse democrático espaço por motivo de viagem,eis que retorno e fico surpreso com essa notícia!
    Na minha cabeça passa o mesmo filme que já assistí em relação ao terreno onde se localizava a "Pousada do atleta" e o campo de treinamento do América,o 'General Everardo'!
    Lembro que naquele privilegiado local,seria construído o nosso estádio,cujo projeto chegou a ser publicado num jornal local em 1997.
    Hoje,ao invés do estádio existe um Supermercado e vizinho a ele fica a FACEX,cujo proprietário é o atual presidente do América FC,coincidentemente...
    A minha amiga LEDA já havia alertado para a possibilidade real da negociação de uma parte do terreno onde se localiza a sede social do Mecão dias atrás.
    Eu,sempre questionei a sub utilização da nossa "Babilônia",localizada no metro quadrado mais nobre da cidade,como se fosse uma estratégia de 'desvalorização' daquele precioso espaço cuja construção custou o sangue e o suor de verdadeiros abnegados do comando rubro nos idos anos sessenta.
    E o que todos nós,verdadeiros AMERICANOS temíamos,começa a se configurar:O patrimônio do América está prestes a ser subtraído em mais uma fatia!
    O que me deixa mais temeroso é que,quando foi vendido o terreno da Pousada,o América sequer formou um time de vergonha para o Brasileirão do ano seguinte,1998.Fizemos uma campanha deplorável que culminou com o rebaixamento,onde obtivemos apenas tres vitórias.Não foi isso que nos prometeram quando venderam o referido terreno...
    O valor da transação,muito abaixo do que o imóvel valia na época,também me deixou com a sensação de 'maracutaia'.
    E agora,o que me deixa com a mesma sensação,são as justificativas utilizadas para mais essa desfeita para com o patrimônio do Clube rubro.Pra que 'modernizar' a Sede social se ela não é utilizada prá nada?
    Melhorias no CT? Essa foi A MESMA desculpa que nos deram quando venderam a Pousada!
    Por essas e outras,muitas outras histórias,que eu sou a favor da construção da ARENA DO DRAGÃO.Sei que estádio não garante título nem resultado,mas é um patrimônio sólido,um patrimônio que será constantemente utilizado.Um patrimônio real,onde o torcedor que paga ingresso está vendo para onde vai o dinheiro do clube.
    E agora,mais do que nunca,eu compro e divulgo essa idéia e vou mais além!Conclamo todos os conselheiros,torcedores e colaboradores do AMÉRICA FC a exigirem esclarecimentos a respeito dessa proposta,para que não sejamos ENGANADOS NOVAMENTE como fomos no episódio da antiga Pousada do atleta!
    "ARENA DO DRAGÃO,JÁ!"
    POR QUE EU TENHO O DIREITO DE SABER PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHIRO DO AMÉRICA FC,SIM SENHOR!
    P.S.
    Amiga e 'guerreira' LEDA,estou torcendo pela sua recuperação!Voce é Americana,voce é forte!Tô com voce e não abro nem pro "trem do grude"!!!Saúde e pronto restabelecimento,são os votos do seu amigo CARRASCO!

    ResponderExcluir
  2. caro Dr. Medeiros,sou as vezes contestado por alguma ou outra pessoa mais continuo com o meu ponto de vista,ou seja : O América será no futuro um time sem sede,sem titulos,sem CT e ficará igual ao Alecrim, vivende em casa alugada. Esses dirigentes americanos que já deram de mãos beijada o campo de treinamento de ponta negra e que venderam por preço de bolo 40% de sede social,além da metade do CT de japecanga,agora querem mais uma vez diminuir o pálido patrimônio para pagar as asneiras cometidas pelas últimas administrações. É, de muito eu venho cantando essa pedra,pois de venda em venda daqui a alguns anos seremos finalmente um pseudo clube de futebol. Enquanto isso sai uma penca de pernas de pau e chega outra pior ainda e o onus disso tudo ficará para o América pagar. Cade a lei da responsabilidade administrativa que imputa ao presidente dos clubes o onus pelas inresponsabilidades e individamento dos mesmos? Com a resposta os juristas americanos. Enquanto isso de 05 partidas em casa tivemos "dois grandes empates" e três deploráveis derrotas. Gabriel Jr,triste com as derrotas e mais ainda com os mandatários rubro.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Medeiros o Sr. como torcedor, sócio proprietário e conselheiro do clube e eu apenas como torcedor lhe dou uma sugestão para quando você estiver em alguma reunião do América sugerir:

    PORQUE NÃO CONSTRUIR O ESTADIO ARENA DO DRAGÃO E JUNTO AO ESTADIO O MEMORIAL DO AMÉRICA?
    Vários estadios no Brasil são construídos assim, e outra, ACABARIAMOS A MERCÊS DA SEJEL OU PREFEITURA para treinamos num estádio, POIS TEREMOS UM PRÓPRIO ESTÁDIO.
    OU AMÉRICA PENSE NA NOVA ARENA DO DRAGÃO + MEMORIAL juntos ou senão sempre contiuará dependendo dos outros.
    CLUBE GRANDES TEM SEUS PROPRIOS ESTÁDIOS ou o América acha que sobreviverá nesta situação até quando???

    ResponderExcluir
  4. roubo!roubo!roubo! ladrões mais uma vez vão assaltar o america isto é conversa fiada porque não permutam pelo estadio, porque querem maquiar e ficar com o grosso do dinheiro como fizeram no passado não é presidente. Atenção conselheiros tórcida americana tá explicado o porque de tantas contratações é a desculpa que eles precisam para fatiar o patrimonio do américa.
    Fora Zé Maria!!!!!! já.
    DR. MEDEIROS, CARRASCO A MUITO TEMPO VENHO AVISANDO QUE ESTÃO VENDENDO O TERRENO DA SEDE AOS PEDAÇOS, VAMOS MOBILIZAR O TORCEDOR AMERICANO, NÃO VAMOS PERMITIR ESSA BARBARIDADE QUEREMOS NOSSSO ESTÁDIO JÁ!!!!
    ARENA DO DRAGÃO URGENTE.
    ATENÇÃO TÓRCEDOR AMERICANO ÚNIDOS SEREMOS FORTES.
    LEDA
    Leda

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela abordagem. Pensei que estava louco quando vi esta história de alienação de parte da Sede Social. Falar em modernização da sede e do CT são devaneios. Recentemente fui na sede do Flamengo no Rio e ela estava aos pedaços. Não se investe mais em sedes. A estrutura deve ser mínima e com poucos funcionários. Sede não traz títulos. Os grandes clubes atualmente pensam em construir a sua ARENA. Logo logo não teremos um estádio para mandar nossos jogos. E aí, onde jogaremos? O JMF tem que colocar os pés no chão... O Jussier Santos não pode estar por traz desta loucura...

    ResponderExcluir
  6. Isso Dr. Medeiros, se é para alienar patrimônio, que os recursos sejam carreados para a construção de nosso estádio.
    Já se errou uma vez, quando não utilizou-se o dinheiro da venda da pousada do atleta para termos nosso próprio estádio.
    O centro de treinamento deve disponibilizar estrutura para as categorias de base e não somente para um time de aluguel, montado por jogadores de empresários sanguessugas.
    Ta ficando chato, a cada temporada, entrar a sair uma carrada de jogadores e=sem compromisso. Vamos formar uma base com a formação e valorização da parata da casa.

    ResponderExcluir
  7. Realmente algo precisa ser feito, pois aquele sede como está só nos dá despesa.
    O que não pode é trocar por nada, como fizeram com a Pousada do Atleta, cuja receita evaporou-se.
    Será que é o dono do cofre daquela época, está por tráz de novo?

    ResponderExcluir
  8. A explicação chegou estamos em um ano politico primeiro correram com o torcedor do estadio, agora vão vender o patrimonio e levaram o time para a série C para desviar a atenção do tórcedor e o roubo ser facilitado as raposas felpudas do américa estão com as garras afiadas aguardando para dar o bote.
    Esta também explicado o afastamento de Alex Padang.
    Fora Zé Maria a tórcida do américa precisa se mobilizar e não permitir essa cachorrada.
    ATENÇÃO TODOS OS BLOGS DO MECÃO PRECISAMOS DE MOBILIZAÇÃO URGENTE!!!!!! DR. MEDEIROS, HOMERO ROSA, CARRASCO, ALUISIO, DANTAS NETO, WALSIL, JÚNIOR, MOZAET ALMEIDA E TANTOS OUTROS VAMOS BOTAR A BOCA NO MUNDO SE PRECISO FOR.
    Leda

    ResponderExcluir
  9. FICO TRISTE EM SABER QUE EXISTE DIVISÃO DENTRO DO AMÉRICA, FAÇO UM APELO AOS DIRIGENTES, DEIXEM A VAIDADE E PROCUREM A ZELAR PELO PATRIMÔNIO DO CLUBE
    SIGAM O EXEMPLO DOS RESPONSAVEIS PELA CONSTRUÇÃO DA SEDE. NAQUELA ÉPOCA EXISTIA UNIÃO ENTRE DIRETORES. LEMBRO DESTA DATA INESQUECIVEL 14/07/68
    INAUGURAÇÃO DA SEDE. PRESIDENTE:HUMBERTO PIGNATARO,COMISSÃO DA CONSTRUÇÃO:HUMBERTO NESI,RUI BARRETO,CARLOS JOSÉ SILVA E HERIBERTO BEZERRA

    ResponderExcluir