18 de julho de 2010

Nem pro trem do grude

Embora nunca desista de acreditar no América, algumas vezes fico a matutar o que existe por trás daquela Serra... e também por trás da sede da Rodrigues Alves e do CT de Japecanga, como os PIUMzentos gostam de chamar. Por que erramos tanto, quem contrata e dispensa, quem dispensa e recontrata, quem paga a conta e quem lucra com isto? Sei não...sou da época que havia uma hierarquia administrativa bem definida com um presidente, um vice de futebol e um diretor que tocava o barco. Naquele tempo o cargo era bastante disputado, não existia interesses outros nem assessores informais sempre-alertas a defendê-los e até ganhávamos títulos. Hoje, com o atual modelo de gestão, nos contentamos com a migalha do não rebaixamento, muito pouco para um clube como o América. Precisamos entender esta mudança e os porquês dos Sandros, dos Brunos Smith, dos Caça-ratos, das carradas de jogadores que chegam, das barcas que zarpam com outros tantos e dos meandros de algumas decisões polêmicas. Talvez se tivéssemos estas respostas ficasse mais fácil aguentar tantas provações e ainda assim defender nosso clube com unhas e dentes. ACORDA MECÃO, nós te amamos e não arredaremos nem pro trem do grude!

10 comentários:

  1. É meu amigo tem algo muito mais profundo por tráz daquela serra.
    Futebol é uma mistura de paixão, loucura, política, religião e etc, não cabendo a quem se mete, lugar para melindres, picuínhas e orgulhos bestas.
    Senão bastasse tudo isso, ainda tem a perseguiçao serrada da nossa imprensa alimentada por "bobos" americanos.
    Está na hora dos grandes americanos, como voce, se unirem para uma tomada de descisão.

    Luiz de França.

    ResponderExcluir
  2. Caro Dr. Medeiros,o América hoje é administrado por empresários de atletas que tem como principal participante Paulinho Freire. Hoje temos no elenco rubro jogadores de Souza,Padang,Paulinho,Feijo,etc ,etc,etc,portanto a realidade é essa. O América meu caro Medeiros,vai finalmente conseguir o seu intuito ou seja, vai cair para série "C" fruto do belo trabalho executado por essas beldades. Caça rato ou caça muriçoca foi reintegrado a pedido de quem? Do começo do ano até hoje foram contratados mais de cinquenta jogueiros e mais de cinco treineiros. E daí quem é o culpado?. vamos cair para "C" com uma dívida impagável e ai sim, vai ocorrer o que essas raposas felpudas querem,ou seja a venda do resto que sobrou da sede social. Caro Dr. Medeiros, infelizmente vamos nos tornar o verdão maravilha do presente ,ou seja ,sem sede,sem time ,sem campeonato,vivendo nunha casa alugada. Quem viver verá. Ah! para aqueles que ainda acreditam na reviravolta do outrora grande mecão,faço uma pergunta: É possível acreditar nunha diretoria que tem medo dos olofotes da imprensa e que se esconde para não dar entrevistas? É possível acreditar num time que joga na "B" 4 partidas em casa, empata uma e perdendo três? e´possível acreditar em time que é mantido por empresários de atletas?. respondo: eu já joguei a velha toalha. Cansei das palhaçadas e das sacanagem que estão fazendo com o outrora grande mecão. Fui..........Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu entendí será que tem que mandar embora esse "G4"?. Será que sem eles o Mecão vai fazer um bom time sem o dinheiro deles?. Mesmo que eles lucrem com o investimento?.
    Fica a dúvida no ar.
    O conselho deliberativo deveria se reunir e avaliar essa situação.
    Eu ainda acredito no Mecão, pelo menos para não ser rebaixado.
    Abraço, Hilton Donato

    ResponderExcluir
  4. Não podemos viver eternamente da ajuda financeira do G-4, principalmente quando essa ajuda entrou num 'oito' sem saída com as consequências que estão aí.
    O América está na vitrine do 2º maior evento futebolístico do País e um dos primeiros do mundo.
    É preciso profisonalizar o nosso marketing, e buscar patrocínios e não ajuda, neste aspecto se não é possível angariar grandes patrocínios, até em razão do momento negativo, vamos agrupar uma quantidade de pequenos patrocínios, pois nesse caso diferentemente das contratações de atletas, a quantidade vai se transformar em qualidade.
    Vamos a luta, nada de jgar a toalha...

    Luiz de França.

    ResponderExcluir
  5. Caça-rato voltou? Agora só falta Ciel.

    ResponderExcluir
  6. O Dr.Medeiros teve a CORAGEM de abordar este tema que também é preocupação de todos nós americanos. Também sou daquela época que o cargo de presidente do América só era menos importante que o de governador do Estado e do prefeito de Natal. Que saudade de Zé Rocha, Jussier Santos, Dilermano Machado, Henrique Gaspar... Será que estou velho o suficiente para também não entender o modelo atual?

    ResponderExcluir
  7. Entreguem todo o comando para Clóvis Emídio que garanto que ele dá um freio de arrumação e bota o mecão nos eixos. Deixe apenas Ricardo Bezerra com seu bom senso para ajudá-lo que o América sairá desta má fase, podem apostar.

    ResponderExcluir
  8. Esse Gabriel Jr, é o mesmo que joga a toalha todo ano, Dr.Medeiros.
    Depois fica com aquela famosa cara de amélia quando o time permanece na B.
    Meu caro Gabriel, deixe sua toalha quieta, você ainda vai ver o Mecão na B.
    Não seja pessimista.
    Seja otimista e realista.
    Abraço
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  9. o caça rato voltou ?

    kade a organização do AMERICA porque eu não consigo ver mais ela .

    Amigos é triste ver nosso mecão nessa situação!!!

    ResponderExcluir
  10. Caros amigos. Esse Gabriel não é americano, tenham certeza disso. Se estou enganado, ele não tem capacidades de torcer pelo MECÃO. Com relação as críticas a Paulinho Freire e o G4, deixem de ser mal agradecidos. Se não fosse Paulinho que conseguiu o Patrocínio do BONSUCESSO, quem estaria pagando a folha do América com as esmolas (rendas) que dão os nossos jogos. Se não fosse Dr. Eduardo Rocha que empresta dinheiro ao America sem juros, se não fosse Clovis na frente, se não fosse Ricardo e Roberto, se não fosse nós que acreditamos ainda, se não fosse Zé Maria aceitando ser o Presidente...porque ninguem apareceu querendo ser, se não fosse Dr. Medeiros,...etc...etc...acho que não existia mais o América...Gostem quem gostar, não estou aqui para defender ninguem, mas, sou ou procuro ser justo, independente do lado que esteja.

    ResponderExcluir