6 de junho de 2010

Qualidade com Regularidade

Juninho, Berg, Adriano Magrão, Rogerinho, Thoni. Todos esses já tiveram seus dias de craques do jogo, com apresentações primorosas no América. O problema é que jogam muito em uma partida, sendo taxados de heróis e apagam-se em várias outras, transformando-se em bandidos num piscar de olhos. O América precisa de gente que seja herói mais vezes do que bandido. Ou que, pelo menos, mantenha-se acima da média a maioria das vezes (Qualidade com Regularidade). Oscilações muito grandes são prejdiciais, na medida em que, em certo momento fazem-nos acreditar que são as pessoas certas para a posição e, quando efetivados, jogam mal uma, duas, três, qatro partidas prejudicando o rendimento da equipe e contribuindo para a perda de pontos importantes na competição. Também é função do treinador diagnosticar esses casos, fazendo as alterações na hora certa, antes que a desgraça já esteja consumada.
Sem querer ser azedo, estamos criando uma expectativa muito grande em torno de Eraldo pelo que ele fez em uma única partida jogando pelo América: três gols, sendo um de pênalti. Espero que aquele tenha sido um dia "normal" dele.

7 comentários:

  1. Vamos então manter Fabiano, ele REGULARMENTE é ruim.

    ResponderExcluir
  2. Sei que o gilmar Iser pode não ser a perfeição em pessoa como técnico de futebol.Mas o camarada ser considerado o melhor técnico de um campeonato gaúcho,é no mínimo um fato digno de ser levado em consideração.
    Já estão querendo fritar o rapaz INVENTANDO que ele não gosta de fazer coletivo(somente quem cobre o América no dia a dia pode saber ao certo!E quem cobre,atesta que ele faz coletivo sim!)que mexe errado na equipe(Não seria por livre e espontânea 'pressão'?)tudo na intenção de conturbar ainda mais um ambiente que já não é dos melhores.E o pior é que gente de dentro do próprio clube contribui pra isso!(Se for quem eu estou pensando,esse não merece a mínima credibilidade!Sempre que assumiu alguma coisa no clube,só falou,falou e nada...)Quanto aos atletas insatisfeitos,isso de certa forma é normal,pois todo mundo quer jogar,quer mostrar serviço!Agora,a questão das "panelinhas"...Será que isso só acontece no América??? Todo ano é a mesma coisa??Pense,numa conversa repetitiva!!
    Realmente,a impressão que se tem,é a de que o América é hoje uma 'torre de babel',e enquanto essa situação não se normalizar a nossa alegria será sempre escaparmos do rebaixamento.Precisamos urgentemente não de jogadores,mas de pessoas "de peso" que sejam aglutinadoras e mediadoras,pois "quem tá lá não deixa ninguém entrar,e quem não tá quer ver o circo pegar fogo"!!!Essa é a verdade!!!
    Enquanto isso,título que é bom...Faz tempo,viu??E torcedor fazendo papel de otário no meio disso tudo !
    Antes de criticarmos o Técnico,seria de bom alvitre que investigássemos se as escalações consideradas 'anormais' não são imposição de alguém!Pouquíssimos são os técnicos de futebol hoje em dia que tem moral e autonomia pra dizer que escala quem ele quiser,posto que na grande maioria das situações as pessoas ligadas aos empresários de jogadores são quem dão as ordens.Portanto,vamos pegar mais leve com o Gilmar e deixa ele trabalhar em Paz.
    Mundiça,prepara o lombo que la vai chibata!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Dr. medeiros,achei neste espaço um blog livre mais com responsabilidade,portanto gosto de postar meus pensamentos. no tocante ao atual estado de coisa,aliás! velho estado de coisas,visto que desde muito tempo vivemos essa pendenga dentro das hostes americana, ou seja, anos após anos os erros se sucedem, ou seja, contratações aos turbilhões,recissões,mais contratações e aí vem as ações trabalhistas ,a última Astudillo R$ 100,000,00. E os dirigentes mais uma vez vão fazer uma vassourada mandando embora uma porrada de pernas de pau e pior! vão contratar outros da mesma especie. É, se os deuses do futebol ajudar escaparemos,do contrário com a queda ou derrubada do Machadão será o estopim para os culpados pela situação pedirem o velho e manjado licenciamento. É americanos,vamos torcer para que alguém com cérebro tome medidas sensatas e acabe de vez com essa bagunça. O América é hoje uma torre de Babel,onde varios falam linguas diferentes e que dentre eles tem um paje que manda e desmanda. Adivinhem que é? Deus salve o América,pois eu já não aguento mais tanta humilhação. Gabriel Jr.

    ResponderExcluir
  4. Tiro Juninho dessa lista facil.
    Ele nunca foi ruim totalmente em uma partida.
    Pode não ter sido tão bom como na anterior. Mas ele sempre da tudo que tem, muito esforçado. Corre o campo todo.
    Para mim ele está entre os 5 melhores jogadores do América nesse atual elenco

    ResponderExcluir
  5. Gostei do comentário do "Carrasco". Em relação ao comentário do Dr. Medeiros acho que Berg ainda pode contribuir muito, contanto que alguém converse com ele. Pois sempre que sua posição é ameaçada ele passa a jogar bem, depois se acomoda. Juninho Silva é um bom jogador, mas nunca foi o meia para ser o titular absoluto do América, mas deve ser mantido no plantel. Thoni merece um bom tempo no banco, ele não pode ter esquecido o que já jogou, mas o América precisa contratar um eficiente ala direito para ser o titular absoluto. Rogerinho já deu tudo o que podia dar ao América. E atualmente ele anda meio bichado, poderia ir para o Alecrim, ajudar o verdão na série C. Adriano Magrão foi a decepção do ano, pode mandar embora. Era um jogador que sempre quis ver jogando com a nossa gloriosa camisa, mas...paciência tem limites. Ronny cresceu nos últimos jogos e pode ser mantido, ao menos como reserva. Flávio Recife é melhor ir caçar ratos em outras paragens, a não ser que amanhã se transforme num caça-elefantes. Precisamos de contratações para todos os setores: gol, alas, zaga, volantes, meias e atacantes. Eu manteria no plantel: Rodolpho, Fabiano, Thoni, Edson Rocha, Asprilla, Robson, Adalberto, Berg, Tarracha, Jackson, Júlio Terceiro, Emerson, Eliélton, Saulo, Juninho Silva, Sandro, Rodrigo Dantas, Fábio Neves, Eraldo Ronny e Pedro. Dispensaria já: Flávio Pará, Carlão, Douglas, Rafael Paraná, Rogerinho, Aloísio, Assis, Adriano Magrão e Flávio Recife. As contratações deve ser com jogadores que venham para ser titular absoluto. Jogadores que sejam à nível de Série B para A. Eu manteria o técnico Gilmar Iser e colocaria Souza como gerente de futebol. Não entendo muito de futebol, mas esta é a minha opinião. Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  6. "Meu" time para enfrentar o Abc: Rodolpho, Thoni, Edson Rocha, Asprilla e Berg; Júlio Terceiro, Jackson, Eliélton (ou Emerson)e Juninho Silva; Ronny e Fábio Neves. Acho que Ronny cresceu nos últimos jogos e merece uma oportunidade. Eliélton é um lutador e poderia ser titular. Vamos bater o time de preto, se Deus quiser. Ass: Adriano

    ResponderExcluir
  7. torcedores do America.
    Vejam o time que o nosso treinador escalou para o jogo contra o ABC e pergunte aos setoristas que cobrem o America e aos torcedores que, como eu, comparecem diariamente ao CT, QUANTAS vezes esse time treinou, desde a chegado de \Gilmar Iser. Pra não perder tempo vou responder: NUNCA.
    Os setoristas que cobrem o America, andaram desmentindo as informações de que o treinador não fazia coletivos. Ele no inicio, logo que chegou, até que FEZ ALGUNS COLETIVOS, INCLUSIVE NO mACHADÃO. Agora pergunte a esses setoristas e aos torcedores que frequentam o CT,quantos coletivos foram realizados
    nos ULTIMOS 5 jogos do America. A resposta posso antecipar: NENHUM.
    A insistencia de Gimar Iser, com alguns jogadores como SAULO, JUNINHO E FLAVIO RECIFE, chega a irritar.e NÃO ADIANTA DIZER QUE NÃO TEM OPÇÕES ENTRE OS RESERVAS, QUE NÃO SÃO NEM RELACIONADOS, pois tem e muitas. Alem dessas insistencias absurdas e burra, tem as improvisações, como a de JUNINHO como lateral,jackson como Zagueiro, SAULO como meia entre outras. Os resultados só poderiam ser o que nós vimos. 9 PARTIDAS(7 na serie B e 2 contra o ABC) e somente 01 vitória, contra o fraco Duque de Caxias) ALÉM DE TERMOS UMA DAS DEFESAS mais vazadas ds Série B.
    O nosso time não tem esquema de jogo, e assim vai matar todo e qualquer atacante que for escalado. O que aconteceu com Eraldo(marcar 3 gools) não acontecerá mais nunca, se continuarmos nesse esquema e com um meio de campo com SAULO E JUNINHO.
    Para diretoria, que a 4 anos erra muito mais do que acerta, só peço o seguinte, RESPEITO COM A TORCIDA.
    Foi criado um CONSELHO DO FUTEBOL, que não aconselha NADA, pois não são ouvidos nem respeitados pela diretoria executiva.
    vamos ter uma paralização de 30 dias antes do reinicio da Série B. Não é possivel que essa diretoria não tome providencias no sentido de CONTRAtar UM TREINADOR ACOSTUMADO A TREINAR TIME DE TORCIDA, e não um treinador como Gilmar Iser, QUE NUNCA treinou time com torcida. Alem de contratar um novo treinador, DISPENSAR uma CARRADA de jogadores que não rendem para poder QUALIFICAR o time.

    ResponderExcluir