11 de junho de 2010

Copa do Nordeste X Série B

Se o América não ganha título há algum tempo;
Se estamos disputando um importante campeonato oficial com times do Nordeste;
Se estamos com ritmo de jogo;
Se temos um período sem jogos na Série B, que acarretaria sobrecarga aos atletas.
Se outros "times menores" estão ávidos por ganhar um título nacional que nunca tiveram.
Por que diabos, então, poupar jogadores e se nivelar com os times que estão pondo reservas na competição?
Por que não utilizar esta competição para melhorar o time, dar entrosamento, ganhar partidas, subir a moral do time e voltar a dar alegria à torcida?
Por que não aproveitar exatamente essa situação para conquistar o 3º título do Nordeste?
Ninguém sabe ou lembra se nos outros campeonatos do Nordeste os times estavam com força total ou não. O que importa hoje é que os títulos ganhos são nossos; está no nosso currículo; diferencia-nos dos outros times daqui.
Não aceito a burrice de relegar ao segundo plano o campeonado do Nordeste. Não dá para ficar agindo como se não acreditasse em recuperação no Brasileiro e estivesse trabalhando apenas para não ser rebaixado para a terceirona.

5 comentários:

  1. Essa coisa de poupar jogador...
    Esse seria o momento de centrar forças para conquistar o título.Férias pra que?Se o time não tem entrosamento,esse é o momento de adquirir!Voltar para a série "B" com conjunto e moral pela conquista do título.Vai colocando os atletas que não estão tendo oportunidade,no decorrer dos jogos,dependendo do placar.
    De férias estamos nós torcedores á quatro anos sem conquistar um título!!

    ResponderExcluir
  2. Calma!

    O tecnico disse que iria poupar apenas alguns jogadores, em algumas partidas, dai a deduzir que jogaremos com o time reserva é muita diferença.


    Fábio Neves pediu para fazer trabalho de reforço muscular, Tarracha e Eraldo estão voltando de contusão, por que arriscar uma prematura escalação desses jogadores? E ainda tem o Sandro, que deve ser poupado para ver se joga pelo menos uma partida pela série B esse ano.

    Ouvi também que o preparador físico quer fazer um trabalho específico com alguns atletas, então devemos mesmo aproveitar essa parada para a Copa para arrumar certas coisas. Vai ver que o problema de Thony é muscular, por isso ela não tem mais força para colocar a bola na area ou o problema de Magrão, Rony e Caça Rato seja de visão e com uma visita ao oculista eles passem a exergar o gol.


    Qual o problema de entramos com um ataque reserva - Pedro e Soares, poupando os "titulares" Magrão, Caça rato e Ronny? Sinceramente espero que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  3. Já dizia o Valdir Pereira, o Didi: "Treino é treino, jogo é jogo".

    ResponderExcluir
  4. Pedro Neto continua destilando em doses homeopáticas seu veneno para derrubar o treinador do América.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o comentário do Dr.Medeiros e garanto que 95% da torcida do América também. Aliás, eu já coloquei comentários bem semelhante a este em alguns blogs de futebol. Não quero acreditar que o América vá deixar escapar uma grande chance de conquistar um título, que há tempos nem sabemos o que danado é isto e outra grande chance de voltarmos à Série A. EXIGIMOS O TÍTULO DA COPA DO NORDESTE E O ACESSO À SÉRIE A. A paciência com esta diretoria e com este azarado G4 já se esgotou. Ass: Adriano

    ResponderExcluir