25 de junho de 2010

Lupércio Luiz, Lauro Neto, Franklin Machado

O que eles têm em comum? Os três, apesar de suas preferências clubísticas, sempre comentaram futebol de maneira ética e responsável. Nem sempre concordei com suas opiniões, da mesma maneira que nunca vi, em nenhum deles, o menor sinal de orquestração do mal contra quem quer que seja. Admiro e respeito os três, tenho saudade do tempo que eu ficava, após cada jogo, esperando ouvi-los para melhor entender a dinâmica do jogo, as projeções possíveis e as críticas cabíveis. Infelizmente os três, eu os perdi de vista, no cenário esportivo. Lupércio, inteligência grande eloquente, voltou para Mossoró. Franklin Machado, inteligência não menos previlegiada, deixou o futebol que conhece como poucos, pelo jornalismo da CBN Natal. Lauro Neto, o comentarista sem medo de inteligência mordaz, deve está em Massaranduba...
Os três eu recomendo, são profissionais sensatos.

6 comentários:

  1. "Se voce não quiser que os fatos sejam divulgados,não deixe que eles aconteçam!"
    Esse era o jargão de um conheçido e saudoso repórter policial daqui da província!
    Pior do que ser um profissional astucioso,capaz de promover a discórdia apenas se utilizando da sutileza nas entrelinhas de seus comentários,são as pessoas que dão margem para que esses sujeitos se aproveitem de suas atitudes idiotas e tenham respaldo para edificar seus comentários maldosos.
    Os caras sabem que a imprensa marrom vive de sensacionalismo.Adora promover a perturbação das pessoas em troca de audiencia,e mesmo assim ainda colocam a cabeça á premio agindo como imbecis,assinando o termo de responsabilidade pelos comentarios muitas vezes cheios de veneno que tem como principal finalidade perturbar o ambiente.Danado que esse ambiente é SEMPRE o América FC!Coincidencia?
    Eu acho que não...È incompetencia mesmo!

    ResponderExcluir
  2. DR. MEDEIROS, CONCORDO COM O CARRASCO, QUE FEZ O SEU COMENTÁRIO AÍ EM CIMA.
    NÃO SEI SE O SENHOR TEM AMIZADE COM ALGUÉM DA DIRETORIA, SE FAZ PARTE DELA OU SE É CONSELHEIRO. MAS PELO MENOS, O SENHOR PODERIA SOLICITAR DA DIRETORIA DO AMÉRICA FUTEBOL CLUBE, UMA PROVIDÊNCIA JUNTO A DIRETORIA DA RÁDIO GLOBO. MOSTRANDO O PERFIL DOS COMENTARISTAS QUE O SENHOR CITOU, QUE É A VERDADEIRA LINHA DA RÁDIO. PORQUE O PRESIDENTE DO NOSSO CLUBE, QUE É UM CARA DE PULSO E O VICE-PRESIDENTE, QUE NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS PARECE SER DA MESMA LINHA, NÃO TOMAM UMA ATITUDE???
    É HORA DE UMA TOMADA DE POSIÇÃO URGENTE, SOB PENA DESSA ORQUESTRA DE "PESO" ALÉM DE NÃO PARAR DE TOCAR CONTRA O NOSSO MECÃO, TOMAR FôLEGO E JOGAR A TORCIDA CONTRA TODO MUNDO, PRINCIPALMENTE O TREINADOR LULA PEREIRA, SEU ALVO PRINCIPAL NO MOMENTO.
    ABRAÇO
    RODRIGO PIRES OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos três comentaristas citados, principalmente o abcedista Lauro Neto que me fazia rir muito com seus comentários mordazes e cheios de bom humor e quando ele fazia a dobradinha com Hélio Câmara era um show de transmissão. É uma pena que os três e que Hélio não estejam numa mídia mais destacada.

    ResponderExcluir
  4. Caro Rodrigo
    Sou conselheiro do América desde Agosto de 1998, levado pelo saudoso amigo Adalberto de Souza. Como ele, ajudo quando possível, mas sem NUNCA procurar interferir nas decisões. Só tenho amigos lá. Este blog é visto por membros da diretoria e sua postagem será considerada...

    ResponderExcluir
  5. Tirem o prefixo 640 AM que o GORDINHO desaparece, tal o Fernando Sei-lá-qual.

    ResponderExcluir
  6. Por isso que estão onde está não valorizam as Bases esse Garoto chama se Matheus Alexandre, foi destaque do estadual sub-16 2011. passou duas vezes nas peneiras do ABC, maais não tem quem indique, vejam o Video.

    www.youtube.com/watch?v=E0VUgBAc408
    www.youtube.com/watch?v=AYMDnhsBo0Q
    www.youtube.com/watch?v=NaiNsHLLEio
    www.youtube.com/watch?v=T7pSrNQoYqE

    Reflitam ve, se eu tenho Razão

    ResponderExcluir