5 de abril de 2016

Ipsis litteris

Com as mesmas letras transcrevo matéria postada no blog Fernando Amaral FC. 

Andei conversando com pessoas que estiveram presentes ao seminário “Sempre Negócios – Bola na Rede”, promovido pela Escola de Gestão e Negócios da Universidade Potiguar (UNP), quando da apresentação do América... 
Todos foram unanimes e elogiar a organização do evento e a participação do vice-presidente de Comunicação e Marketing, Ricardo Bezerra, do diretor, Erick Gurgel e do diretor de futebol, Iury Bagadão. 
Entretanto, ninguém conseguiu entender como uma apresentação onde os desafios do marketing e as estratégias empresariais destinadas a superar dificuldades para conquistar investidores, tão bem esplanadas pelos palestrantes, não tocou na Arena América... 
Ué, a Arena América, ainda não está inserida no contexto do marketing rubro? 
Não existem planos ou projetos voltados para atrair patrocinadores para os espaços disponíveis na Arena? 
Negociar o naming rights, é ou não é cogitado pelos homens de marketing do clube? Enfim, por que motivo a Arena América passou em branco?

Sei não... Estranho mesmo... Deve ter sido esquecimento, né?
Observação: o vice-presidente de Marketing é Roberto e não Ricardo Bezerra.

18 comentários:

  1. Não é de se estranhar por vários motivos.
    Primeiramente nosso "maketing" sempre foi uma lástima, uma vergonha. Uma marca como o América, internacionalmente conhecida e mais lembrada fora do estado mas que nunca foi devidamente explorada. E olha que estivemos por três anos na primeira divisão do brasileiro nos últimos vinte anos enquanto nosso maior rival faz 32 anos que não sabe o que é isso!
    Conquistamos o maior título do futebol do estado - a Copa do Nordeste de 1998 - e jamais foi confeccionado sequer um imã de geladeira em alusão a nossa glória maior.
    Ano passado, ganhamos o mais importante campeonato estadual da história do nosso futebol - campeão centenário - e apenas meia dúzia de decalques prá botar no carro foram confecçionados. Isso porque foi uma vitória sobre nosso centenário e principal rival, na casa dele, diante de sua torcida e com tudo programado pelas forças ocultas para que eles conquistassem o título. Alguém lembra de algo que ressalte esse feito?
    Ora, se até bem pouco tempo sequer tínhamos um site oficial! Se é que ele ainda existe!
    Não precisamos de maiores exemplos para atestar a nossa inoperância, a nossa incompetencia em termos de marketing. O que mais me deixa chateado é que temos nas nossas fileiras pessoas bem sucedidas em suas atividades pessoais, que lidam com publicidade mas que destinam muito pouco do seu conhecimento no assunto em prol do América.
    A Arena América é um capítulo a parte. Um fato que é um divisor de águas na história desse clube. Mas que infelizmente sua realidade incomoda muita gente, não quero aqui me deter a motivos. Mas infelizmente incomoda. Por esses mesmos motivos que não quero enumerar a resistencia a sua construção sempre existiu. Não fosse a heróica abnegação da comissão capitaneada por José Medeiros e José Rocha nossa arena jamais sairia do sonho para a realidade. E essa realidade deixa muita gente com inveja, dissimuladamente mostrando desprezo mas principalmente com remorso, vergonha de não ter tido peito e coragem de comprar essa idéia e aceitar esse desafio.
    Tá explicado o esquecimento, né?

    ResponderExcluir
  2. Nao tem explicação e se tentarem explicar, a emenda será maior que o soneto! LAMENTAVEL tamanha falha.

    ResponderExcluir
  3. Ué?! Tem gente no America virando as costas para o nosso próprio estádio? Esquecimento?! Hmmmm... Só pode ser brincadeira.

    ResponderExcluir
  4. Quem é esse tal de Ipsis Litteris?

    ResponderExcluir
  5. Não me causa nenhuma estranheza doutor,sabe porque ? o marketing do nosso clube não é ,e nunca foi profissional,não tem uma pessoa debruçada diariamente pensando o clube, seus problemas e suas soluções ,o que convenhamos não é o nosso caso .

    ResponderExcluir
  6. Comprei um camarote, confio tanto no potencial do América, mas nós temos uma administração patriarcal ainda. Não se vê dentro do clube uma vontade em modernizá-lo, tudo é atrelado às amizades, aos abnegados...passaremos nossa vida dependendo dos mesmos de sempre?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Seria muito perguntar se o setor de Marketing rubro, são os mesmos de outrora? Se forem, estamos como antes no quartel de Abrantes...
    O tempo passa e só vejo os meninos novos ( Dr Ze Rocha,Dr.Medeiros,entre outros) com sangue vermelho, tocando de forma organizada,profissional e dedicada a mais nova obra do Rio Grande do Norte. Lembro das historias contadas por antigos americanos no muro da Rodrigues Alves,que de marketing nada entendia,mas de trabalho e sabedoria, tinha de sobra. Que tal chamar todos para um bate papo no muro?

    ResponderExcluir
  10. O time do América NÃO vai disputar o título do segundo turno com o Potiguar de Mossoró.
    Será com o time da funerária e vai perder para alegria da imprensa e de alguns dirigentes do próprio América.
    Deu ordem para atrapalhar a vida do Potiguar.

    ResponderExcluir
  11. A receita do sócio torcedor está servindo para sustentar essa cambada de pernas de pau que só dão prejuízo ao clube. Estão aqui fazendo turismo e enchendo a cara de gela. Jogam 45 minutos e já estão cansados. Os chutes que dão são petelecos. Os laterais não passam do meio de campo e os zagueiros só chegam atrasados nas jogadas.

    ResponderExcluir
  12. A alteração data dos jogos da Copa do Brasil foi uma péssima notícia, agora os dois jogos serão na semana das finais do estadual, como o América é o time mais cansado do Brasil, me preocupa.

    ResponderExcluir
  13. O mesmo juiz que expulsou nosso volante em Assú e proporcionou com isso a virada do time local sobre o América foi o mesmo que apitou Assú x ABC. O que aconteceu? Falta clara do zagueiro do ABC - Léo Fortunato - este já amarelado e sendo último homem da zaga - este jogador impede claramente contra-ataque do adversário. O que faz o juiz?? Levanta um cartão amarelo para o jogador do Assú por solicitar o merecido cartão vermelho do adversário. O narrador do EI disse claramente: "ESSE PABLO RAMON ACABA DE PIPOCAR AQUI NO EDGARZÃO." O que esperar deste segundo turno? O ABC na final a FERRO E FOGO. Podem guardar o que digo!

    ResponderExcluir
  14. O time da funerária sacaneou com o nosso time no jogo contra Bragantino.
    Agora a diretoria do América comedo da imprensa, fez merda contra o Potiguar de Mossoró.

    ResponderExcluir
  15. A diretoria do América com medo da imprensa e de conchavo com alguns diretores do time da funerária, lascou o próprio América com a perda do título e prejudicou muito o Potiguar de Mossoró. Tudo isso para beneficiar o time da burra preta que nos lascou e humilhou e nos proporcionou a série "C".
    Diretoria TRAIDORA.

    ResponderExcluir
  16. Fico triste de entrar nesse ex excelente blog (mecaovozevez) e só ler mensagens de corneteiros em sua maioria. Acho que isso tem muito à haver com o desempenho do time, pois é vaiado no estádio, por qualquer passe errado e desestimulam os jogadores com as vaias e ofensas pessoais. Ao fazermos críticas para com esses corneteiros, o blog simplesmente não publica nossas mensagens dando vez aos corneteiros. Não críticas pejorativas atingindo ninguém, são iguais a essa que escrevo aqui e lá não publicam. Então vou mandar para outros blogs essa minha crítica para ver se publicam. Luiz Eduardo de Medeiros em

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você recordar, em postagem bem anterior, disse que não publicaria nenhuma linha que falasse em cão ou em cruz e tenho por hábito cumprir minha palavra. Para responde-lo precisei cortar as referências supra-citadas. Não tenho tempo pra isso e simplesmente não as publico. Também não publico comentários que denigram a honra de qualquer pessoa - corto também. Experimente postar opinião contrária até a linha editorial deste blog, como essa, e veja se não será publicada. Quanto ao ex excelente e sua migração para outro espaço, fique à vontade e sempre às ordens por aqui, né?

      Excluir