10 de abril de 2016

Fui, vi e não gostei

Mais uma má apresentação deste time que, apesar da conquista da Cidade de Natal, não está fazendo jus ao apoio da torcida e ao sacrifício de alguns abnegados que, para honrar os compromissos firmados, sacrificam seus próprios bolsos. Fui a Goianinha e de rarefeito, apenas o futebol que não honrou nossa história, nossas cores, nosso escudo... Fui, vi e não gostei, né?

32 comentários:

  1. V E R G O N H A HOJE JÁ NÃO SEI SE É O TÉCNICO OU O ELENCO. SÓ SEI QUE TEM COISA (E R R A D A).

    ResponderExcluir
  2. O futebol vem ao longo dos anos provando e comprovando que é preciso habilidade para lidar com o jogador de futebol. Não quero acusar esse ou aquele dirigente que, como todos nós sabemos, fazem um esforço hercúleo para honrar os compromissos assumidos e ainda mais em tempo de "vacas magras". À distância, parece que o treinador perdeu o comando do grupo e que o pessoal responsável pelo futebol ainda não percebeu isso. Neófitos lidando com o carro chefe de um clube como o América não me parece uma atitude tão acertada e os números e resultados atestam isso. Tínhamos uma campanha bem melhor com um treinador sem experiência como o Aluízio Morais que foi quase que uma unanimidade negativa junto ao torcedor e, com o Guilherme Macuglia que é mais experiente, fracassamos nas duas competições que disputamos. O América em campo é um bando, não tem esquema tático definido e é de uma previsibilidade absurda. Se o treinador optou por poupar jogadores, por qual razão não poupou Cascata que já não é nenhum menino? Como explicar Mateus ficar no banco e Cascata entrar de saída em uma partida que já não nos interessava tanto? São perguntas que devem ser feitas ao treinador pelo pessoal que comanda o futebol. Tem algo errado.
    Outro ponto que questiono é o fato de ter lido que (não ouvi) que o presidente Beto Santos teria dito que esse grupo não era o grupo que iria disputar a série C. Ora, isso todos nós sabemos, mas tornar isso público foi um pouco intempestivo. E, coincidentemente, depois dessa declaração as coisas começaram a desandar no time. Quero estar errado, mas a continuar nesse cenário, iremos perder o campeonato e entraremos na série C nas mesmas condições que entramos para disputar a série A em 2007. Com total desconfiança e insegurança. Mesmo havendo uma diferença abissal entre as competições, as emoções serão as mesmas.
    Espero que haja tempo suficiente para que o América consiga reparar esses equívocos e dar esperanças ao seu torcedor que hoje anda descrente e magoado. Os fracassos do futebol refletem negativamente na não tão exitosa campanha de sócio torcedor que tende a diminuir o número de adesões. Torcedor é passional e nunca deixará de ser.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  3. Acorda diretoria este treinador no Estadual só ganhou do palmeira, estão esperando o que?

    ResponderExcluir
  4. E quem foi lá também não gostou.
    Eu fui e uma caricatura de time, ou melhor, um amontoado de jogadores sem comando técnico.
    Um time que só joga em função de um jogador: CASCATA.
    Não tem um padrão de jogo. Escala ruim e, pior ainda, substitui mal.
    Até quando o Presidente Beto Santos e seus auxiliares pretendem "empurrar de goela abaixo" da torcida esse treinador medíocre, sem qualidade técnica para "vestir" (treinar)a camisa do América?
    No segundo turno somos vice lanterna porque o América não tem Técnico
    É uma VERGONHA!!!
    É isso o que as CABEÇAS PENSANTES que estão à frente do América querem?
    Queremos um América grande, respeitado e vitorioso!
    Por que nós torcedores nunca somos ouvidos?
    Só nos é reservado aceitar os "equívocos" nas contratações de jogadores e técnicos e, consequentemente, as decepções.
    Não podemos e nem devemos esquecer que a torcida é a razão maior da existência de um clube de futebol.
    É por esse motivo que a torcida merece ter seus anseios respeitados.

    ResponderExcluir
  5. Ainda dar tempo para nosso Presidente Beto Santos trocar de tecnico para o Tri ser nosso
    Vasssil Mendes é o nome certo.
    Acorda Beto e veja a realidade.

    Ionaldo

    ResponderExcluir
  6. Dr. Se o senhor encontrar alguem que gostou me diga, pra que eu possa me ajoelhar diante dele e pedir oração, porquê só sendo JESUS que é ser SUPREMO e nada lhe afeta.

    ResponderExcluir
  7. Até quando vão insistir na manutençao desse treinador, parabéns diretoria, vcs estão conseguindo entregar o título!

    ResponderExcluir
  8. Essa história é conhecida,quando começam a procurar inimigos ocultos, forças do além que estão prejudicando o o time, é porque querem tirar o corpo fora. Assumam a responsabilidade pela formação desse time fraco e manutenção desse treinador horrível! Vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Das duas uma: ou você não entendeu o que escrevi ou não quis entender mesmo. Ora, Seu Pinto, onde você viu procura de inimigos oculto nessa postagem?

      Excluir
  9. E agora, Doutor? Beto ainda vai manter Macuglia para o próximo jogo?? Praticamente perdemos um dos campeonatos mais fáceis por absoluta inapetência e teimosia. Não é possível que esse treineiro faça o time jogar agora. Depois ainda vem pedir colaboração! Tô fora! em Fui, vi e não gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teimosia n leva a nada, com esse treinador o América n será tri, n tou tirando a culpa do elenco q tbm é fraco, mas se quiser ganhar esse campeonato tem que demiti-lo o mais rápido possível. Tou tão triste e furioso c esse corpo mole do elenco, com o descomando da comissão técnica e vendo a diretoria aceitar de forma pacata, q se eu pudesse cancelaria meu sócio, pq é uma sem vergonhice imensa

      Excluir
  10. Eu não acredito que o América consiga ganhar o título esse ano. Um campeonato desse, cheio de times fracos e o América só ter batido o palmeira - time já rebaixado - é uma vergonha. A mistura de um elenco fraco + treinador fracassado não poderia dar um resultado diferente. Parabéns aos que fazem o futebol do América.

    ResponderExcluir
  11. Fora Macuglia! Nem Mateuzinho conseguiu jogar bem em uma única partida com este treinador. Absurdo!

    ResponderExcluir
  12. Ou Beto Santos confia em Macuglia e no elenco; ou confia em Macuglia e não no elenco; ou não confia em Macuglia e confia no elencon; ou não confia em nenhum.
    Outra coisa, deve tá faltando dinheiro para as rescisões.

    Caso não esteja enganado, quando da última passagem do Macuglia pelo América, houve uma lenda que ele foi boicotado pelos jogadores até cair.
    Pelo visto, será que estão fazendo a mesma coisa?
    Se bem que, depois da declaração do Beto Santos de que esse time não seria o da série C, a queda de rendimento foi drástica.

    ResponderExcluir
  13. Amigos torcedores Americanos, fui, vi e tambem não gostei, mas, pelo menos tive a oportunidade de ver que esse treinador alem de perdido, tambem está preparado para receber sua demissão, pois, no decorrer do jogo, enquanto alguns torcedores revoltados com sua postura a beira do campo, lhe esculhambavam, e ele, imaginem, RIA COM UM AR DE DEBOCHE, inclusive alguns membros da comissão que estavam na arquibancada viram essa cena tambem, quer dizer: PRA ELE POUCO IMPORTA EM QUE SITUAÇÃO VAMOS FICAR.

    ResponderExcluir
  14. Medeiros, bom dia. Amigo está difícil de assistir aos jogos do América e sinceramente estou até arrependido de ter renovado meu título de sócio, pois com certeza tem algo de muito estranho no time, que joga totalmente sem compromisso, enfim..... Perder para o Globo é simplesmente ridículo.

    ResponderExcluir
  15. Não fui e enquanto continuar essa palhaçada, não vou. Essa DIRETORIA É DE UMA INCOMPETÊNCIA HORROROSA : não arranja patrocínio, contrata pessimamente e só vive reclamando do torcedor. Queremos um time vencedor, começando por um treinador que preste. Se não têm dinheiro, por que trazem tantos jogadores medìocres ao invés de trazer poucos, mas que sirvam?

    ResponderExcluir
  16. Querem apostar,como o Campeonato está perdido ? Futebol é Fácil fazer ,mas pra quem conhece,e não pra curioso ,não sou ave de agouro ,mas pra mim o ano está perdido ,no Futebol o ano que começa errado termina errado principalmente com quem não sabe concertar .

    ResponderExcluir
  17. Dr. Medeiros, bom dia.
    Mais um post sensato e honesto. Fico feliz por ter na Direção do Mecão homem como o senhor.É hora do senhor, mais uma vez, mostrar sua coerência e firmeza e dispensar o treinador como ter uma conversa "dura" com os jogadores.Sei que o senhor não gosta de se meter em assuntos ligado ao futebol, entretanto suas prerrogativas lhe dão esse direito.Aliás, sua história no América já é suficiente para resolver problema dessa natureza.

    ResponderExcluir
  18. Eu Nunca fiquei tão satisfeito com uma derrota!!
    Se isso também tivesse acontecido contra o Potiguar-M lá em Mossoró, nosso principal rival estaria 90% fora da disputa do turno. Mas...
    È preciso que se entenda, que futebol é como um jogo de xadrez. As vezes, o sacrifício de uma pedra redunda num xeque-mate no adversário!
    A derrota de ontem favoreceu o Alecrim pois praticamente eliminou o ASSU pela outra vaga da Série "D" (que é próximo adversário do periquito!)deixando a "batata quente" nas mãos de abc e Potiguar-M com o time mossoroense jogando pelo empate no lamão pela outra vaga de finalista do turno. De quebra ainda queimou ainda mais o Macúglia!
    O torcedor tem que deixar a cegueira da paixão de lado e agir com a prática!

    ResponderExcluir
  19. Já disse uma vez, quem já teve Muçamba não precisa de Caxumba! São contratações desse nível que levam aos resultados que estamos vendo! Caxumba é apenas um exemplo.

    ResponderExcluir
  20. Em um tempo distante,lá na arquibancada do Juvenal Lamartine,apos uma bisonha de um time local,um torcedor gritou;tira o treinador,rapidamente outro torcedor retrucou,o Treinador esta bom,tira o técnico... No nosso América esta faltando os dois. Desarrumado,sem esquema de jogo e sem comando.Talvez seja a hora de trazer um treinador já pensando na serie C.

    ResponderExcluir
  21. Dr. Medeiros o que vcs estão esperando para demitir Macuglia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perder o campeonato estadual, só pode ser.

      Excluir
    2. Acho que nenhum treinador bom vai querer vir pro América. Segundo o blogueiro gaúcho, o cara não pode trazer nem auxiliar ( mas o treineiro do Aluisio trouxe ), porque os auxiliares são ex-jogadores do próprio América sem nehuma experiência.Se isso for verdade, tá na hora de acabar com essa besteira de DNA e trocá-la por COMPETÊNCIA, senão perderemos tudo que disputarmos neste ano.

      Excluir
  22. Dr. Medeiros, pelo amor dos meus filhinhos, o que é que Beto tá fazendo contratando jogador sem antes mudar de técnico!? Homi, será que alguém não pode acudir esse dirigente? Daqui a pouco vamos perder o restinho da sede social!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, ajeitaram a sede pra quê? Cadê a parte social? Além de dr. Medeiros, tem mais alguém com juízo nessa péssima diretoria?

      Excluir
  23. Vídeo do novo meia do America. Copie e abra.
    http://www.ogol.com.br/video.php?id=358914

    ResponderExcluir
  24. Sabe quem é demitido? o Auxiliar Técnico.
    Será que ele é o responsável pela vice lanterna do Segundo Turno?
    O que dizer de um Técnico que disputa onze jogos e apenas tem duas vitórias?
    Por favor, errar é humano mas permanecer no erro é, inaceitável.

    ResponderExcluir
  25. A maior torcida do estado, parabeniza nossa diretoria pelo FRACASSO DE GESTÃO. Jamais imaginamos que fôssemos presenciar, e nos frustrar, sermos TRAÍDOS pela nossa diretoria.
    Estamos muito tristes e envergonhados.

    ResponderExcluir
  26. Enquanto não demitirem Macumba,não vou a nenhum jogo.

    ResponderExcluir