3 de dezembro de 2012

PRIMUM NON NOCERE

Assisti ontem Náutico 1 x 0 Sport, jogo de rivalidade centenária, nervos à flor da pele, valia classificação para Sulamericana e rebaixamento à Série B. Tive o cuidado, depois do jogo, de ler tudo sobre este clássico e nada... Nenhuma linha sobre a arbitragem, nenhum senão a respeito do trio composto por Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ), Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Henrique Correa (Asp Fifa-RJ), nenhuma confusão em campo, nenhuma celeuma da bairrista imprensa pernambucana... Apito redondo! A velha máxima PRIMUM NON NOCERE que em latim significa primeiramente não seja nocivo, esteve presente do início ao fim do jogo. Um exemplo a ser seguido por muitos, um "quezinho" de inveja e a certeza que não podemos prescindir deste expediente nos nossos clássicos. Por que será, hein?

11 comentários:

  1. Será porque aqui a raposa felpuda é também conselheiro do time da funerária? Será porque meia dúzia de seis também faz parte deste mesmo conselho? Será porque somos inocentes úteis de aceitar passivamente esta situação no mínimo aética?

    ResponderExcluir
  2. Porque dentro de campo não estava nenum telepata, nenhum visionário, nenhum tendencioso, que só vê o que lhe interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem TOQUEIROS que só divulgam noticia$ conforme $eu$ intere$$e$

      Excluir
  3. Porque os daqui são muito fracos em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  4. Caro Dr. Medeiros, esses árbitros locais são tendênciosos e abecistas, portanto os quero longe dos jogos do Mecão. Lendo a tribuna me deparei com o possível interesse do América por cascata. Diante desta notícia faço um apelo ao nosso Padang para que não traga para as nossas hostes um declarado torcedor do time de preto.
    Se for verdade rasgo o meu título de sócio torcedor. Gabriel jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cascata jurou amor eterno ao abc, fique por lá não precisamos dele

      Excluir
  5. La em Pernambuco, em todos os Classicos seja pela Brasileiro, seja pelo Pernambucano, os árbritos tem que ser de fora. isso é uma exigencias dos 3 clubes, eles não aceitam arbitragem local para os classicos, pois sempre tinha muita confusão.

    ResponderExcluir
  6. Bobagem Gabriel,
    entendo que todo jogador de futebol, "beija" o escudo do clube que paga os seus salários e lhe proporciona o sustento da sua família.
    Cascata é um jogador útil a qualquer equipe pela sua qualidade técnica indiscutível.
    Quer mais abcista do que Alberi? Também jogou
    no América.

    ResponderExcluir
  7. Nicholas,
    assim também deveriam se comportar os Clubes daqui nesse quesito, se não fosse o interesse de alguns envolvidos.
    O América é o único que tem essa visão e, por essa razão, é tão criticado pela imprensa e
    não tem o apoio necessário da FNF para trazer árbitro da FIFA.
    Espero que em 2013 essa situação mude.

    ResponderExcluir
  8. Cascata é um jogador decadente, em fim de carreira... Precisamos de sangue novo. Há, jogador com qualidade superior ao de Cascata e + barato. Por que o time de lá ta mandando embora... Ele tem problemas físicos... Cuidado...
    CCFB - colaborador do América

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao arbitro da FIFA, a Federação deveria ser a principal interessada, pelo bom desempenho do futebol.EM 2013, esperamos que isto não volte a acontecer. Arbitro de Fora(FIFA) se possivel.Na questão CASCATA erá bem vindo, pois é excelente jogador, o gabriel deveria passar um tempo sem dar opinião. Ou será que ele que ser questionado?Fui....

    ResponderExcluir