6 de dezembro de 2012

O milagre da bilocação

Conta a tradição Católica que num domingo de Páscoa, enquanto pregava na Catedral, Santo Antônio lembrou-se de que fora designado para entoar a Alleluia, na Missa que se celebrava naquele momento na Igreja do Convento franciscano. Não querendo faltar com a obediência e não podendo descer do púlpito, parou um pouco, calou-se como se estivesse retomando a respiração e, nesse momento foi milagrosamente visto no Coro de seu convento, entoando a Alleluia. Esse prodigioso milagre de bilocação foi visto e certificado por testemunhas, e logo se divulgou, aumentando em todos os locais a veneração pelo grande taumaturgo. Pois é... Parece que, nos dias de hoje, nem precisa deste milagre para ocupar duas funções ao mesmo tempo, né?

5 comentários:

  1. Pois é doutor, tem conselheiro comentando em causa própria, tem conselheiro em cargos federativos... Valei-nos Santo Antônio!

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado, o gordinho é misto de comentarista e conselheiro do time da burra preta. Vai para a casa Pedrinho!

    ResponderExcluir
  3. Ah, ia esquecendo. E agora José? Comé que tu ficas dirigindo e aconselhando? Santantônio é pouco.

    ResponderExcluir
  4. Ah doutor! não é atoa que Santo Antonio é casamenteiro, alem dos milagres dos casamentos comuns, conseguiu casar o Sr. JOSÉ VANILDO E PEDRO NETO COM O TIME DA MUNDIÇA, inclusive já com filhinhos a tira-colo.

    ResponderExcluir
  5. É no mínimo antiético, o presidente da Federação de todos os clubes se manifestar publicamente a preferência clubística e, de maneira explícita, dar o seu apoio a candidato como conselheiro.
    É possível distinguir quando ele fala como presidente da Federal, como conselheiro do clube, como torcedor?
    Pra mim, o mais dificil é acreditar nele, quando defende os Clubes.
    Isto é o "samba do crioulo doido".
    É querer servir ao mesmo tempo " a Deus e
    ao diabo".

    ResponderExcluir