8 de dezembro de 2012

O QUE É, O QUE É...?

A população vive dias de transtorno. Faz verdadeiros contorcionismos para ir a algum lugar. Leva quatro vezes mais de tempo para chegar onde quer; mas o evento traz um grande retorno financeiro para a cidade. Os moradores do entorno, coitados, não conseguem chegar ou sair de casa sem ter que se explicar para um monte de gente. Não dormem antes das 4 da madrugada; mas o evento traz um grande retorno financeiro para a cidade. A sujeira rola solta nas ruas já cheias de buraco e de lixo. Os banheiros químicos não são suficientes para o número ou para a educação dos alegres participantes; mas o evento traz um grande retorno financeiro para a cidade. As pessoas não conseguem cumprir seus compromissos, chegando invariavelmente atrasados, às vezes perdendo dinheiro, saúde e tudo mais; mas o evento traz um grande retorno financeiro para cidade. A promiscuidade é espalhada por todos os cantos. A responsabilidade é afogada em litros de cerveja. O futuro de alguns só Deus sabe; mas o evento traz um grande retorno financeiro para a cidade. Com a certeza absoluta de que não existe nenhum outro local melhor para promover esse evento, só espero que esse  retorno seja tão grande que compense tanto problema. E que a compensação seja para toda a população.

11 comentários:

  1. Sou completamente suspeito para falar sobre o carnatal porque não é minha praia. Minha tribo, filosofia de vida e diversão é outra totalmente oposta. Mas, á falta de outro assunto, o referido evento é muito bom para quem vem, brinca e depois vai embora. Para quem fica...Ano passado e esse ano foram desafiadores para o evento em face ao espaço comprometido pelas obras da arena das dunas. Mudar de lugar, perderia identidade e seria um tiro no escuro. Por isso, manter-se no entorno do antigo Machadão foi uma briga comprada pelos organizadores e, em sobrevivendo, a próxima edição, com a realidade da arena das dunas seria apoteótica. Trata-se de uma fórmula batida, tão manjada quanto o repertório das bandas que se apresentam, mas que realmente deixa um troco para a economia local. Porém, o que acarreta de transtornos para a população é inegável! Natal é uma cidade cujo plano diretor foi jogado no ralo. Cresceu desordenadamente. E quando ocorre qualquer anormalidade na sua rotina rotina viária é um deus nos acuda. Bom, como lá na minha ribeira boêmia, onde as criaturas grotescas da minha tribo aparecem das tocas e se encontram para celebrar a diversão o carnatal não oferece perigo nem tem vez, me resta a solidariedade aos cidadãos que residem no entorno da maior micarêta do país...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carrasco vc. disse tudo. Lembro q. são só 4 dias.E q. nos proximos anos com Arena das dunas eles terao mais espaço com a liberação total daquela área.Lembro q. na cpa o trânsito na área deverá ser mais ou menos assim
    Capitao América

    ResponderExcluir
  3. Quatro dias é muito tempo. No próximo ano vou viajar para o Japão. Com relação à Arena do Deserto, já que não vai ter jogo por lá mesmo, é melhor fazer essa festança dentro do estádio.

    ResponderExcluir
  4. Não devemos nos esquecer que o CARNATAL nos patrocinou por muitos anos e que prefiro ter 04 dias de sono atrasado que 04 meses sem ter futebol ou salários atrasados de jogadores.Não vamos "cuspir" no prato que nos alimentou.

    Christmas City

    ResponderExcluir
  5. Quatro NOITES,sem dormir,com criança.Mas não é só isso,ruas imundas,a fedentina de urina e feses, senas de sexo em frente a nossa casa, tanto de heteros e homos,ficamos refens desse povo.Natal tem quase 1 milhão de pessoas quem ganha com isso? talvez 5% do natalense.

    ResponderExcluir
  6. Não vamos ser hipócritas ou na pior das hipóteses mal agradecidos, os caras que promovem essa festa são os mesmos que muito ajudam nosso América a existir, quanto a fendentina, sexo, etc que aacontece por lá, tem tambem na Ribeira, cidade alta, alecrim e lá nem existe carnatal.

    ResponderExcluir
  7. BRAAASIIILLL SIL SIL SIL...
    Por isso essa porcaria de país não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  8. Assim, guardando as devidas proporcões, vamos sugerir o fim do carnaval carioca.
    Todos esses problemas existem em qualquer lugar, onde são realizados grandes eventos.
    Aguardem a Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  9. Seremos hipócritas se fecharmos os olhos para tanta porcaria só porque alguém patrocina o América. Se patrocinassem o bczão, seria tudo ruim? Dois pesos, duas medidas, isso é coisa que acontece no lado de lá. Que essa festa é no mínimo inconveniente para a cidade é. Para mim é mesmo uma merda (essa palavra já está sendo utilizada nas novelas das oito, então pode).

    ResponderExcluir
  10. Então srs. há 21 anos temos essa festa . E o carnaval de Olinda,Salvador,Recife,OuroPreto,Rio passam pelos mesmos problemas. Não sou afavor dos problemas criados pelo CARNATAL, entretanto não ví este estardalhaço todo nos anos anteriores. Será que foi só este ano que os problemas ocorreram?

    Capitão América

    ResponderExcluir
  11. A cidade ainda está imunda nas imediações do porqueirõdromo. Em várias cidades o carnabagunça de rua já foi devidamente colocado dentro de áreas fechadas, como o Vila Folia. E, com certeza, não é pela economia da cidade que existem esses troços em Olinda e não sei mais onde. Muito menos pelo bem da população. Hm.

    ResponderExcluir